Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
A profecia de Isaías (43.19) compara a vinda de Cristo ao mundo a uma coisa nova que vem à luz, a um caminho no deserto e a rios no ermo.
Simples de entender, difícil de admitir: O amor do Pai celestial não está em quem ama os vícios deste mundo.
Não fora o grande amor de Deus em dar o Seu Filho unigênito ao mundo, nós, pecadores, continuaríamos condenados à morte (eterna separação de Deus), sem possibilidade de salvação.
Precisamos priorizar minuciosamente a hierarquização das ações que gerarão maior impacto positivo nos resultados a serem alcançados!
Quem não se rende às questões do mundo invisível e intangível precisa ser testado de alguma forma para que possa considerar o que não deve ser ignorado!
Que sejamos Seres cada vez mais sistêmicos, holísticos e integrais para sobreviver a um mundo dinâmico, veloz e cada vez mais exponencial!
Um Mundo sem guerras é Utópico, considerando que a implementação de uma ética “UNIVERSAL”,tendo como Pilares a liberdade, fraternidade e igualdade, com fins de substituir a contemporânea e obsoleta cultura individualista da “Competição& Meritocracia” pela sapiência da “Cooperação em Sinergia” , ser também uma Utopia!
Conclui se então, que tais desvaneios só são possíveis de se concretizarem, em simbiótica díade.
O melhor que o mundo tem está nos muitos mundos que o mundo contém, as diferentes músicas da vida, suas dores e cores: as mil e uma maneira de viver e de falar, crer e criar, comer, trabalhar, dançar, brincar, amar, sofrer e festejar que temos descoberto ao longo de milhares e milhares de anos.
Eu amo o meu silêncio, eu amo a forma que vivo e a forma que o mundo me ensina e espero que nunca isso acabe.
Regressão
E o mundo segue evoluindo...
Crianças chorando
Vidas se perdendo por pratos de comida
Pessoas morrendo
Felicidade virando sal
Honestidade se fazendo troia
E o mundo segue evoluindo....
Corações esperando para se quebrantar
A salvação insistindo em demorar
A fome batendo a porta sem chamar
O mundo sufocando sem ar
A sobra da humanidade sendo jogada em qualquer lugar
E o mundo segue evoluindo...
Pessoas brincando de Deus
Peixes tomando sol na areia
Aves brincando de estátua nas paredes
Arvores descansando deitadas no chão
O futuro invadindo os pulmões
E o mundo segue evoluindo...
Sei que amanhã quando eu acordar, o mundo não terá acabado. Sei que tudo vai voltar como era, e esse é o problema, voltar como era, quando era melhor o mundo ter acabado.
A maldade do mundo não está somente nas guerras, catástrofes e tragédias. Ela está em cada um que permite que ela esteja em sí. Policie-se!
