Liderança das Mulheres
Tiradentes
O líder da Inconfidência Mineira,
Foi Joaquim José da Silva Xavier.
Lutou em favor da Nação Brasileira,
Tiradentes não é um apelido qualquer!
Não aceitava a escravidão tributária,
Portugal crescia as custa do povo tupiniquim.
Hoje é muito comum o político praticá-la,
Trazendo vergonha ao seu grande feito!
Com o fortalecimento de suas idéias,
Buscava autonomia nesta grande província.
Tentaram derrubar o governo de Portugal,
E para defender seus amigos, tudo assumiu!
O governo em represália fez questão de mostrar,
Em praça pública o sofrimento de Tiradentes.
Ele percorreu o trajeto desde a cadeia publica,
Sendo enforcado após a leitura da sentença!
Crítica religiosa
De joelhos! Ao seu líder, ao seu mestre, ao seu rei, ao seu senhor! Humilhem-se diante da face do criador! Mostre a ele toda sua imperfeição e tente convence-lo que não foi assim que ele o criou.
Liderar com medo de arriscar não é liderar e sim chefiar.
O que tem de chefe por aí não é brincadeira!
A igreja do século XXI está precisando de líderes que não satisfaçam a coceira dos ouvidos da multidão. Que não venham ceder à tentação de buscar popularidade.
Nunca é tarde para aprender e se você almeja desenvolver uma liderança eficaz à empatia, o relacionamento interpessoal e uma comunicação coersitiva é o mínimo que irão esperar de você.
Reflexões. Resende, 15 de Dezembro de 2016
Empatia é o mínimo que se espera de qualquer tipo de liderança.
Reflexões. Resende, 15 de Dezembro de 2016.
Eu já venho alertando, combatam o politicamente correto, pois quem esta liderando isso são pessoas com sérios problemas psiquiátricos (esquizofrênicos, sociopatas e psicopatas). Infelizmente as faculdades de psicologia foram ocupadas em sua maioria por sociopatas, e hoje temos ditos "profissionais" nesta área que cagam regras com base no seu inconsciente insano.
O grande subestima o pequeno, o líder subestima o liderado, o bonito subestima o feio, e você subestima quem.
Muitos líderes não admitem que sua autoridade seja questionada por seus liderados. Amam os aplausos, mas excluem seus críticos.
Nas corporações, é nas tempestades que emergem os grandes líderes; depois, com a calmaria, chegam os oportunistas.
Estava vendo sobre líderes carismáticos ou religiosos que levaram seus séquitos a matar ou suicídio coletivo, a exemplo de Charles Mason e Jim Jones, uma explicação de como isso pode acontecer por um neurologista famoso e achei algo interessante: nosso cérebro tende a acreditar sempre que a primeira coisa que ouve é verdade. Passado alguns momentos, uma área do cérebro faz a "fase de retaliação", onde define se o que ouviu é verdade mesmo ou uma mentira. Isso acontece com qualquer pessoa. O cérebro tem dois tipos de pensamento. O primeiro é rápido e intuitivo e confia na experiência, na memória e nos sentimentos para tomar decisões. O segundo é lento e analítico - e serve como uma espécie de guardião do primeiro. Deve ser por isso que os líderes carismáticos falam depressa sempre impondo coisas mesmo falsas, sem dar tempo a o cérebro entrar na fase de retaliação. Isso sempre faz alguém acreditar que uma mentira pode ser verdade. Acho que aí reside o fanatismo político, partidário, religioso e porque não, o pessoal. Acredito, não sou neurologista, que muitas barbáries aconteceram por causa disso. Talvez essa seja uma vã tentativa de explicar alguma coisa mais profunda que isso, mas pelo bem, se isso for verdade, não deixe seu interlocutor incutir mentiras em você. Mantenha-se dentro de você mesmo e deixe que seu cérebro escolha o que é certo ou errado para sua vida. Se não der certo com o cérebro, use o coração.
Políticos tomam decisões populares para ganhar votos. Líderes tomam decisões impopulares com base no que é certo.
