Liderança das Mulheres
Liderança que se esforça para formar e cuidar de novos obreiros, será ouvida, apoiada e honrada por estes líderes aprovados.
Há líderes que se fazem impondo autoridade, enquanto outros surgem e servem pela sua responsabilidade.
Há líderes fracos e medíocres: aqueles que são egoístas e corajosos quando estão nos púlpitos só para mandarem, mas nenhum deles gosta de responsabilidades, só de autoridade.
Uma liderança pacata, mole e sem conhecimento, que trata ainda seus liderados com desconfiança, é ofensiva e seus dias estão contados ao fracasso.
Uma liderança positiva, que apresenta sinais de coerências em seus relacionamentos, conquista a confiança de seus liderados.
Se as pessoas seguem a sua liderança significa que seus
conhecimentos e experiências contribuem para o crescimento delas.
Tente liderar com empatia, conhecimento e sabedoria e verá que a sua equipe vai procurar trabalhar e produzir bem e com alegria.
A maioria das igrejas perde grandes ministérios porque a sua liderança aprecia mais a oportunidade do púlpito do que as ovelhas.
O que move as relações interpessoais entre os líderes e seus liderados é ênfase sobre o desenvolvimento de dons e habilidades, transformados em potenciais espirituais para a edificação da igreja.
Jesus foi tentado, pressionado, perseguido, odiado e criticado pelas lideranças judaica e politicas e não pecou, porque Se entregou nas mãos de Deus.
Uma liderança espiritualmente eficaz mostra primeiro aos seus liderados a relevante direção do Deus Agricultor, para depois que forem plantados em solo frutífero, vejam o Deus da Provisão, providenciando os frutos do sucesso de suas conquistas pela fé.
Líderes eclesiásticos que mantêm a liderança da igreja apenas pela postura física, pela expressão do dinheiro e pela sua falsa religiosidade, são verdadeiras pedras de tropeço para o restante do rebanho, porque adoram mandar, sem primeiro servir.
A liderança que visualiza a construção do templo deve também visualizar a conversão de muitas almas para a edificação da igreja.
Quão difícil é para uma liderança de igreja permitir que seus próprios deslizes e pecados sejam corrigidos ou disciplinados por um membro sábio e experiente, quando pelo arrependimento pode gerar um rebanho mais forte, apto e confiável como um todo.
Assumir a postura de liderança é, antes de mais nada, uma escolha. Mas ela exige uma estupenda capacidade: a de se ter humildade.
Visão da justiça
"Respeito a estátua como estátua em liderança igual respeito líderes como líderes em medida que usam liderança"
Oremos para que a nova geração de lideres da igreja não siga o exemplo dos religiosos fariseus, cegos aos sinais dos tempos, que rejeitaram e crucificaram Aquele que veio para salvá-los, por amarem fanaticamente as velhas tradições. Eles não quiseram experimentar o vinho novo porque estavam viciados no vinho velho. Coaram o mosquito e engoliram o camelo!
Tem muito líder que precisa aprender a descobrir o valor, o conteúdo e o significado das pessoas; e não apenas sua utilidade, seu talento e seu serviço. O talento vai passar, a utilidade vai passar, o serviço vai passar; mas a pessoa e o significado dela em nossas experiências são para vida toda. Não permita, que ninguém por mais carismático que seja te trate como mão de obra barata e fonte de renda.