Liderança das Mulheres
Liderar não é apenas dizer palavras para o liderado é estar junto aprendendo e ensinando, para que juntos consigam alcançar um resultado na qual ambos sintam-se orgulhoso e satisfeito com trabalho.
O fortalecimento de uma equipe destinada à vitória acontece quando o peso de sua liderança e de seus liderados serve de apoio e não de carga.
Qualquer que seja, entretanto, o chefe municipal, o elemento primário desse tipo de liderança é o "coronel", comanda discricionariamente um lote considerável de votos de cabresto. A força eleitoral empresta-lhe prestigio político, natural coroamento de sua privilegiada situação económica e social de dono de terras. Dentro da esfera própria de influência, o "coronel" como que resume em sua pessoa, sem substituí-las, importantes instituições sociais. Exerce, por exemplo, uma ampla jurisdição sobre seus dependentes, compondo rixas e desavenças e proferindo, às vezes, verdadeiros arbitramento, que os interessados respeitam. Também se enfeixam em suas mãos, com ou sem caráter oficial, extensas funções policiais, de que freqüentemente se desincumbe com a sua pura ascenden cia social, mas que eventualmente pode tornar efetivas como auxílio de empregados, agregados ou capangas. parte do livro Coronelismo, enxada e Voto do autor Victor Nunes Leal
Vontade e Permissão de Deus
Cansei da ladainha de alguns lideres insentistas, do clube daqueles que se passam por “teólogos”, “apóstolos”, “bispos” etc..., tagarelando que, aconteça o que acontecer, a VONTADE divina jamais será frustrada, de modo que só nos resta aceitá-la com alegria. Pergunto-me: o que deveria ser feito com uma criatura dessas que diz tamanha irracionalidade? No mínimo, deveríamos deletar o apelido de “teólogo”, “bispo” ou “apostolo” dessa criatura; bater com a Bíblia na sua cabeça seguidamente e fazê-la retornar para EBD até entender que a Divina providência geral, apesar de sempre infrustrável quanto ao fim universal, que é o bem geral do universo e a glória de Deus, é frustrável ao menos quanto à consecução do bem particular — o que provam os diversos pecados particulares das criaturas, jamais QUERIDOS (VONTADE) por Deus, senão que apenas PERMITIDOS mediante Seus eternos decretos.
Todos os teólogos patrísticos, escolásticos, reformados e John Wesley concordam que os maus governos são PERMITIDOS por Deus para disciplina dos maus ou para mover, pelas adversidades, os fiéis à santidade. Contudo, o mal que é PERMITIDO por Deus para um bem maior permanece não sendo QUERIDO (VONTADE) por Ele. Pois, o contrário seria dizer que Deus QUER (VONTADE) o mal para o nosso bem, ou seja, que QUER o mal indiretamente, como se antes mesmo de o mal ser posto pela criatura (única causa defectível), sempre em desvio da vontade divina, Deus mesmo iniciasse o mal para alcançar um bem maior. Uma total ignorância teológica dizer tal coisa. Que os maus governos sejam para nosso castigo, é motivo para nos humilhar e até envergonhar, sobretudo o castigo vem pelas nossas próprias mãos, seja por pecado de omissão (ISENTISMO) ou comissão (ATIVISMO).
Para encerrar: Tudo o que acontece é PERMISSÃO de Deus, mas nem tudo o que acontece é porque Deus QUER (VONTADE), pois não é VONTADE de Deus. Deus não QUER o mal, pois Deus é Santo. Deus PERMITE o mal, para não violar o livre-arbítrio do ser humano, mas este arcará com as consequências de suas decisões.
Cansado dessa turba de ignorantes fazendo “esejegues” dentro de algumas comunidades e nas redes sociais.
Pense nisso e ótima semana!
Marcelo Rissma.
Infelizmente tem muita gente sendo pastoreada pela loucura e pela ganância de líderes personalistas.
É triste, contudo é uma grande realidade, as lideranças geralmente estão cercadas de muitas pessoas pelo que eles têm a oferecer, e não pelo que eles realmente são.
Com efeito, também hoje existem “salvadores” falsos, que procuram substituir-se a Jesus: líderes deste mundo, santões e até feiticeiros, personagens que desejam atrair a si as mentes e os corações, especialmente dos jovens. Jesus alerta-vos: “Não os sigais!"
“Os principais líderes espíritas brasileiros conhecem todos os desafios internacionais de Parapsicologia, como apostas valendo milhares de dólares para provar um fato... Mas continuam mentindo.”
As grandes facções que vivem nas lideranças governamentais, querem impedir o teu crescimento pessoal, querem impedir a tua maturidade espiritual, querem impedir o bom convivo familiar, não querem o teu acesso, rumo a conscientização, rumo a liberdade com sapiência, com a supra inteligência, por isto, eles dão corda para todo tipo de conflito existente, gerando o cenário ideal, fantasioso, violento, discriminativo, assim podem fazer as tramoias, os trambiques, elevando o nível da corrupção, enquanto rola o carnaval, as festas juninas e festas natalinas.
Na administração, em qualquer área, pública ou privada, quando uma pessoa de bem lidera e escolhe pessoas certas e pelos motivos certos, as coisas tendem a dar certo. Quando o líder não é uma pessoa de bem, geralmente não escolhe pessoas de bem e os motivos pelos quais escolhe seus auxiliares imediatos são os mais vis. Consequentemente, as coisas tendem a não dar certo!
A doença da igreja brasileira é que cada novidade que surge no mundo gospel, a liderança embarca de cabeça.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
