Lider Fracasso
Trabalho colaborativo não está relacionado à tecnologia, mas sim a um jeito de pensar, mobilizar as pessoas e fazer com que todos sejam livres para contribuir com o seu melhor.
Só quem tem a mente livre é capaz de liberar o potencial do outro. Você só dá o que você tem e se você não é uma pessoa livre de preconceitos, paradigmas e limites, você vai querer controlar as pessoas, empurrá-las e até achar que tem o poder de transformá-las.
A maior parte das doenças pode começar ou terminar nos seus pensamentos. Enquanto você não domina sua mente, é ela quem domina você.
“Assumir um cargo de liderança exige muita responsabilidade, conhecimento e um senso de intuição bem apurada, além é claro de entender e gostar de lidar com gente. Vejo muitas pessoas que assumem cargo de liderança apenas pelo status que a
nomenclatura traz, mas se esquecem de verificar se eles estão preparados para isso ou até mesmo para buscar essa qualificação.”
Você pode medir um líder pelo tamanho dos desafios que ele assume. Ele sempre procura algo do próprio tamanho.
Um líder não é alguém a quem foi dada uma coroa, mas a quem foi dada a responsabilidade de fazer sobressair o melhor que há nos outros.
Nisso não há professor, não há aluno, não há líder, não há guru, não há mestre, não há salvador. Você mesmo é o professor, o aluno, você é o mestre, você é o guru, você é o líder, você é tudo.
Para um líder, subir em um palco e ser aplaudido não é tão gratificante quanto estar na plateia aplaudindo as pessoas que ele desenvolveu para estarem lá!
O verdadeiro líder aprende com seus liderados e, deles, colhe aquilo que nele precisa ser melhorado...
O líder é o sustentáculo do grupo: se for forte em todos os aspectos, o grupo será forte; se está defeituoso, o grupo será fraco.
A maior habilidade de um líder é identificar aptidões e desenvolver competências extraordinárias em pessoas comuns.