Lidar com Pessoas
"Pessoas com maturidade, em geral, são pessoas que aprenderam a lidar com as situações da vida com base naquilo que é real".
"Eu tenho maturidade, mas não tenho maturidade para lidar com pessoas que acham que têm maturidade."
"Lidar com pessoas falsas é ruim, pois fazem mal a você, mas agem
como se não tivessem feito nada de errado."
Quando a vaidade toma proporções maiúsculas, passo a desacreditar que as pessoas consigam lidar com seu próprio ego.
Nunca soube lidar com perdas, sempre fui muito dependente das pessoas que eu amava, e isso não era bom, não é. As vezes é como se nada fosse real, as pessoas, os sentimentos, nada além de um nada.
Lembro-me de quando não sofria por ninguém, as amizades eram sinceras, e não me lembro de ter gostado de algum menininho da minha classe, lembro que alguém gostava de mim, mas eu era apenas uma criança. E hoje, as coisas são tão difíceis, tão complicadas, as pessoas são tão mais ruins, talvez já fossem assim, mas minha inocência não me permetia sofrer por isso... Eramos tão mais alegres, tão mais cheios de esperanças, e hoje restou a ilusão, a decepção, as mágoas, tudo o que é de mais ruim. Não me lembro direito da última vez em que sorri de verdade, da felicidade injenua, daos olhos brilhando, da dor na barriga de tanto dar risadas.
Lembro-me de quando fui morar com o meu pai, pessoa tão maravilhosa, mas que se deixo influenciar e foi embora, ou talvez não me quisesse alí, e me deixou. Não sinto tanta falta, acho que não sinto nada, só poderia ter sido diferente, ele poderia se orgulhar de mim, ele teria presenciado os meus primeiros passos, mas não, nunca deu importância, se fez algo por mim, foi por medo ou obrigação, mas não guardo mágoas...
Eu sofri tantas vezes, chorei tantas vezes, sempre calada, para não me expor ao rídiculo, talvez achasse isso, hoje não, mas ninguém se importou com isso, ninguém percebia, ninguém me ajudava em nada, tive que aprender tudo sozinha, o certo e o errado, o bom e o ruim. Não. tive uma mãe presente, sempre fui sozinha, e acho que isso me fez ser forte, ram... externamente.
Lembro-me agora, a última vez que sorri, que me senti feliz, foi quando pude estar perto de quem gosto, foi uma noite incrível... sempre me lembro desse dia quando estou triste.
Têm dias em que eu simplesmente queria sumir, sair um pouco de mim. Sempre achei isso possível. Mas a verdade é que fugir ou se esconder não irá ajudar em nada...
A dificuldade de lidar com as diferenças faz das pessoas um tanto quanto assustadas e contrariadas no início, mas trata-se de uma reação espontânea e natural do ser humano, o importante é que cada um se coloque em seu lugar e no final todos se respeitem.
Lidar com algumas pessoas é como ler um livro que o escritor se perdeu em seus capítulos por falta de entusiasmo. Cujo final do conto não foi o esperado. No primeiro momento o leitor ficou impressionado pela beleza da capa, mas o conteúdo foi uma grande decepção.
É preciso ter maturidade e consciência de lidar com pessoas, pois se você não tiver disciplina de si, tende a enlouquecer seu subconsciente.
Quando aprendemos lidar com nossos problemas e quando os superamos, nos tornamos pessoas melhores. Não é fácil, mas não é impossível.
As pessoas estão tão deprimidas e se sentindo insuficientes por não saberem lidar com a solidão.
A sua própria companhia precisa bastar. O seu amor próprio tem que ser maior que qualquer outro. Você tem que se dar bem com os seus próprios problemas, antes de encarar o caos de outra pessoa.
E mesmo depois de conseguir tudo isso, não pode se esquecer de que você precisa ser auto suficiente.
"Antes de querer ser feliz com outra pessoa, é necessário que sejas feliz consigo mesmo..."
14/02/2020
Amo os dias bons e gosto dos dias ruins, aqueles que temos que lidar com adversidades, pessoas negativas, situações fora do nosso alcance, pois são nesses dias que lidamos com nossa melhor parte, a parte que luta, que é resiliente, o metal só é considerado forte a partir do momento em que ele aguentou o teste de fogo!
Estar sozinho por um tempo é um mal necessário. Você passa a rejeitar lidar com pessoas, pois percebe que nenhuma companhia é tão pacífica quanto a sua própria.
A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como Depressão, Ansiedade (TAG), estress, Transtorno do Estresse pós traumático (TEPT), Dificuldade de relacionamento, fobia social, dificuldade em demonstrar sentimentos, luto, ciúme patológico, dificuldade de vinculação, sentimento de solidão excessiva, dificuldades escolares, de contração, de prestar atenção, de memorizar; Apoio emocional e psicológico para superação Término de relacionamento e traumas de infância, carência afetiva crônica., necessidade de aceitação, superação de episódios de traição, TDAH, Terapia Cognitivo Comportamental, Terapia de Casal:, Terapia Individual, Terapia Infantil, Dificuldade de relacionamentos, de comunicação, de expressar sentimentos, de manter relacionamentos afetivos, de comunicação, de tomar decisões, etc, pensamentos obsessivos, distorcidos intrusivos ou recorrentes;
Tempo
Com a idade aprendemos lidar com a nossa solidão, mesmo cercado de pessoas. No fim é só nós com nós mesmos. E esperar que alguém entenda ou esteja ali pra nós, é um erro até ingênuo de se cometer. Fazer amizade com si mesmo e curtir sua própria companhia, é um dos melhores presentes que pode dar a si mesmo.
Você tem medo que nós [a família] pareçamos idiotas. Eles [pessoas ouvintes] que aprendam a lidar com surdos!
