Lidar
Quando a vaidade toma proporções maiúsculas, passo a desacreditar que as pessoas consigam lidar com seu próprio ego.
Nunca fui senhor das minhas emoções, mas procuro sempre lidar com elas da melhor forma possível;
Nunca fui perfeito como qual quer perdedor, mas sim busquei a felicidade como um imperfeito que sou;
Sem pensar com a razão e nem saber gritar como um anormal que me enxergam para sim dizer o quanto posso e vou vencer;
E ele disse, um dia, como se fosse surpresa: eu não sei lidar com esse valor todo. Ela riu internamente com a ternura que se ri de uma criança que não sabe segurar o lápis. Era assim com tudo o dele. Era assim porque era amor, e o que o amor dá é a paciência de ensinar a segurar o lápis. Ou de esperar que se aprenda sozinho. Mas foi que começou a doer. Porque ela não era forte o suficiente pra se manter adulta e inabalável ao longo de toda a estrada. Porque ela também tinha lápis. De cor.
Nunca soube lidar com perdas, sempre fui muito dependente das pessoas que eu amava, e isso não era bom, não é. As vezes é como se nada fosse real, as pessoas, os sentimentos, nada além de um nada.
Lembro-me de quando não sofria por ninguém, as amizades eram sinceras, e não me lembro de ter gostado de algum menininho da minha classe, lembro que alguém gostava de mim, mas eu era apenas uma criança. E hoje, as coisas são tão difíceis, tão complicadas, as pessoas são tão mais ruins, talvez já fossem assim, mas minha inocência não me permetia sofrer por isso... Eramos tão mais alegres, tão mais cheios de esperanças, e hoje restou a ilusão, a decepção, as mágoas, tudo o que é de mais ruim. Não me lembro direito da última vez em que sorri de verdade, da felicidade injenua, daos olhos brilhando, da dor na barriga de tanto dar risadas.
Lembro-me de quando fui morar com o meu pai, pessoa tão maravilhosa, mas que se deixo influenciar e foi embora, ou talvez não me quisesse alí, e me deixou. Não sinto tanta falta, acho que não sinto nada, só poderia ter sido diferente, ele poderia se orgulhar de mim, ele teria presenciado os meus primeiros passos, mas não, nunca deu importância, se fez algo por mim, foi por medo ou obrigação, mas não guardo mágoas...
Eu sofri tantas vezes, chorei tantas vezes, sempre calada, para não me expor ao rídiculo, talvez achasse isso, hoje não, mas ninguém se importou com isso, ninguém percebia, ninguém me ajudava em nada, tive que aprender tudo sozinha, o certo e o errado, o bom e o ruim. Não. tive uma mãe presente, sempre fui sozinha, e acho que isso me fez ser forte, ram... externamente.
Lembro-me agora, a última vez que sorri, que me senti feliz, foi quando pude estar perto de quem gosto, foi uma noite incrível... sempre me lembro desse dia quando estou triste.
Têm dias em que eu simplesmente queria sumir, sair um pouco de mim. Sempre achei isso possível. Mas a verdade é que fugir ou se esconder não irá ajudar em nada...
Qualidades não existem, nem defeitos também. Tudo depende de como lidar com cada conceito de qualidade ou defeito. Se eu faço uso de um defeito com sabedoria eu o torno qualidade, porém, se eu faço uso de uma qualidade sem sabedoria ela passa a ser defeito.
Porto Seguro
Quem sabe lidar
com a doçura da própria alma...
Torna-se porto seguro,
para sonhos com asas!!
Amadurecer não é somente tomar decisões sempre corretas; amadurecer é saber lidar com as decisões tomadas.
Não sei lidar com a vida, como não sei lidar com a morte...talvez por isso, alguns dias esteja viva com a sensação de que já morri...
Para lidar com leões não é necessário agir como eles, mas é preciso ter sabedoria para enfrentá-los e coragem, sem ela, nada seria feito, pois ela envolve uma série de mudanças e o ser humano é despreparado para novidades repentinas.
A dificuldade de lidar com as diferenças faz das pessoas um tanto quanto assustadas e contrariadas no início, mas trata-se de uma reação espontânea e natural do ser humano, o importante é que cada um se coloque em seu lugar e no final todos se respeitem.
"Não sofrer: Basta não se importar com quem não se importa com você. Basta saber lidar com suas emoções quando lhe convêm e que você saiba que será retribuído de igual valor. Não deixe que ninguém maltrate seus sentimentos e ferir seu coração. Não deixe que ninguém abale seus ferimentos já existentes e acima de tudo: NUNCA, mas NUNCA abra a porta para te amarem se lhe prometerem apenas o mundo. O mundo nunca será tudo e sim o amor. Isso é maior que o mundo."
Ler é baixar o ritmo, é lidar com o tédio em alguns momentos.
Relação digital também exige maturidade. Se não sabe lidar com sentimentos reais, não brinque de conexão. Responsabilidade afetiva vale dentro e fora das redes. Vivemos numa era onde conexões são fáceis, mas compromissos reais viraram raridade. Quem tem maturidade emocional e respeita sentimentos virou exceção. Chega de gente brincando com o que é sério. A verdade é simples: se não sabe sentir, não iluda. Corações não são passatempos.Responsabilidade afetiva importaaté nas entrelinhas.
Nosso cérebro tem dificuldade de lidar com incerteza, ele busca previsibilidade para se sentir seguro.
E, curiosamente, estamos cada vez mais utilizando e confiando em inteligências artificiais cujos resultados são, por natureza, incertos e probabilísticos.
- Relacionados
- Traição: frases para desabafar e lidar com a falta de lealdade
- Quando se perde a confiança: frases para lidar com a desilusão
- 53 frases de dia triste para lidar com o desânimo
- Tudo tem seu tempo: 53 frases para lidar com a espera
- Frases de separação para ajudar a lidar com o término
- Frases inspiradoras para lidar com a saudade do amor à distância
- O desprezo dói: frases para lidar com a rejeição
