Libertar um Amor
Regas do amor
Por que é tão difícil?
Amar e ser amado
O amor em puro líquido
Acaba sendo derramado
Quando se ama demais
Algo está errado
Não se deve ultrapassar
E sim estar lado a lado
O coração que se partiu
O líquido que se derramou
A alma que se feriu
O amor que acabou
Então por que é tão difícil?
Amar e ser amado
Por que não ser sincero
E querer ou não estar do meu lado.
Rascunho de um poeta.
Você me perdeu!
"Juro que por inúmeras vezes lhe perdoei, tentei sempre resgatar o amor.
Juro que fiz de tudo pra conviver com a dor da traição, mas chega uma hora que não há mais lugar no coração pra tantas decepções...
Tentei me enganar ludibriando meu coração a acreditar em todas as suas juras, a ouvir novamente todas as suas palavras enganosas, mas chega uma hora que não adianta querer demais amar alguém que não poderá corresponder as minhas expectativas.
Não existem lágrimas que possa aliviar a dor que se alojou em mim, por mais que lute por você não há esperança que devolva a minha paz interior.
Estou desistindo de você, não por falta de amor, mas por não ter mais de onde tirar forças pra continuar...
A cada novo perdão concedido por meu coração, milhares de decepções bombardearam minha alma tão indefesa.
Hoje sei que há pessoas que nunca estarão abertas ao perdão, que por mais chances que lhes são concedidas continuam a errar, como se fosse um círculo vicioso.
Corações endurecidos jamais ousaram sentir culpa, nunca estão prontos para amar verdadeiramente.
Aprendi da forma mais cruel que nem todo mundo merece ser amado, que há pessoas insensíveis totalmente desprovida de amor e dignidade.
Eu não sei qual caminho agora terei que trilhar sem você ao meu lado, só sei sentir essa dor que arrebentou meus sonhos acabando com a ilusão de que ainda existia chance pra gente ser feliz.
Alimentei a mentira acreditando numa pessoa que não soube me amar, não soube me respeitar, e nem foi digno de olhar em meus olhos e dizer que nunca me amou...
Lutei por uma batalha já perdida, acreditei que o amor sempre venceria, mas a realidade é o oposto dos contos de fadas onde tudo tem um final feliz.
Eu tentei fazer nosso final feliz, mas somente eu lutei por ele, não há espaço suficiente pra reescrever novo capítulo no livro onde está narrado essa história de amor.
Pra que não haja mais dor vou queimar o livro, até as cinzas destruírem por completo e matar esse amor que fere maltratando meu coração.
Hoje lutarei pra resgatar o que restou de mim, estou em cacos, mas juntarei os pedacinhos e continuarei minha vida, pois acredito que existirá alguém capaz de apagar meu passado e colar os pedacinhos de mim.
Alguém lá fora procurará por mim e tenho a fé e esperança que me achará.
Estou indo embora! Não volto mais! Eu ainda te amo, mas você me perdeu."
A falta de amor...
E sem querer eu descobrir que deixar te amar dói muito mais. Dizer que não te amo dói muito mais do que dizer que sofro ou que sofria por esse amor. É como se te amar fosse uma necessidade minha sabe, tá difícil aprender a viver sem esse amor. Sempre vai ser difícil viver sem você e mais difícil ainda viver procurando um novo amor, porque é isso que a gente faz, vive constantemente em busca de um novo amor. Porque sofrer sem amor é muito mais triste do que sofrer por amor!
Todo mundo procurando um amor pra vida inteira. Comigo a parada é bem mais simples. Um colo com carinho na cabeça já tá bom.
- Mas eu sinto saudade dele.
- Então sinta saudade. Mande um pouco de amor e luz sempre que pensar nele, depois esqueça. Vc só está com medo de largar os últimos pedacinhos do David pq aí vai estar sozinha de verdade, e Liz Gilbert morre de medo do que vai acontecer se ficar realmente sozinha. Mas o que vc ainda precisa entender é o seguinte, Sacolão. Se vc liberar todo esse espaço na sua mente que está usando agora na sua obsessão por esse cara, vai descobrir um vazio ali, um espaço aberto... uma entrada. E adivinha o que o universo vai fazer com essa entrada? Ele vai entrar... Deus vai entrar... e vai encher vc com mais amor do que vc jamais sonhou. Então pare de usar o David para fechar essa porta. Esqueça isso.
Mas o amor se baseia no respeito. Na troca. No dia bom e no dia ruim. Mas quer saber quando é amor mesmo? Quando você briga com o outro, discute por uma bobagem qualquer e mesmo assim tem a certeza que ama e que quer aquela vida pra você. A paixão usa máscaras, o amor vem de cara limpa. E ele é tranquilo, seguro. A paixão é queda livre, salve-se quem puder. O amor, não."
Eis a minha oração diária:
Tomara que meu amor te deixe solto, leve, livre, que nunca te prenda, nem te sufoque, nem te faça refém.
Tomara que a mesma liberdade que sinto, você desfrute dela, também.
Somos feitos um para o outro, e isso eu bem sei, pois todo alguém merece outro alguém.
Mas amor sem liberdade é cativeiro, perde a pureza, dúvidas sufocam certezas, e eu só te quero bem, meu bem.
Que para sempre eu te ame. Te ame sem te cobrar nada,
E se por você eu for amada... Que assim seja.
Amém!
As pessoas que só maltratam as outras além de estarem cheias de orgulho, estão com falta de amor, o amor-próprio é inteligente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp