Libertação Humana
VALORIZAÇÃO HUMANA.
Para muitos o valor do amor ou amizade que nos dedicam é medido, proporcionalmente, aos mesmos valores que podemos disponibilizar para favorecê-los financeiramente. São os inescrupulosos, que não respeitam os princípios morais, para atingirem seus intentos...
Os humanos, uma raça consciente cheios de remorso, terror, raiva e vingança, criaturas que mesmo com consciência fazem coisas horríveis com seus próprios com os seus iguais, será que é está consciência que os faz tão preconceituosos e racista ? e que faz eles se sentirem superior as criaturas de sua própria raça ? Enfim percebo que mesmo que me seja doloroso admitir, esse e quem sou, esse e quem somos humanos conscientes
Quando se é um ser humano consciente, não é o estudo ou a condição social que diferencia uma pessoa da outra, é o desejo de ser honesto e ético! Justiça Social se faz dando a mínima condição humana de subsistência.
A estupidez humana se torna evidente quando vemos o Universo seguindo leis, enquanto o ser humano se acha notório o suficiente para desconsidera-las.
*Ser humano*
Ser que se importa, pensa, crê
Empático, simpático ou diz ser
Que ama com e sem porquê
Odeia apenas por querer
Ser que vê e finge que não vê
Gosta de quem lhe desgosta
E que adora ver
Ver e saber história dos outros
Apenas por curiosidade em conhecer
Ah meu bem, porque isso
Humano gosta de fazer
Procurar, descobrir, conversar
Pra encontrar
Algo que nem sempre sabe o quê
Mas gosta de saber
Ser que sorri por estar perto de um você
Você amigo, pai, irmão, namorado
Amor que há de amar
Doa o que doer
Ser que abraça e briga
Que pode ou não
Tentar te compreender
Ser que não é perfeito
Egoísta, egocêntrico, ego
Alter ego
Mas ser que também
Se esforça pra enxergar outro ser
Ser que não vê ser suficiente
Mas que é mais do que outro alguém Imaginou que merecia ter
Pessoa que nem sempre sabe como ser
Mas que é todo dia
Possibilidade, mudança
História que Deus criou
E acaba ou não por florescer
Nasceu _hermano_
De tudo, de todos, de cada ser
Mas que na correria do mundo
Triste de se dizer...
Acaba por se perder
"Todo ser humano é dotado de talento e suas habilidades são construídas de maneira criativa no decorrer de sua vida."
O que é mais preocupante:
Crer em Deus, céu e inferno ou conviver com uma dúvida até a morte? É mais cômodo escolher o que não conseguimos explicar pela lógica ou razão humana do que ativarmos o lado espiritual e enxergamos de fato!
A dignidade da pessoa humana é um valor central que permeia não apenas o direito, mas também a ética e a moralidade, sendo essencial para a construção de um Estado democrático e respeitador dos direitos humanos
Garantir os direitos humanos é construir um futuro onde a justiça e a igualdade não sejam apenas aspirações, mas realidades vividas por todos.
“Mamãe não quer aceitar que esse homem não é mais o marido dela. Eu não quero aceitar que esse homem não é mais meu pai. E ele parece aceitar que não tem mais ninguém. Confuso? Dolorido? Assustador!
Sei que morremos um pouco, todos os dias, sei também que não somos donos de nada, nem de ninguém, mas é muito difícil experienciar essa teoria.
Temos necessidade de agarrar a vida, tomar posse das pessoas que amamos, segurar a felicidade para que ela não escape e sempre ficamos com as mãos vazias, um gosto amargo de frustração na boca e a sensação que morremos virgens, sem entender nada.
Um sonho?
Não sei, acho que nunca saberei se sou parte do sonho, ou a sonhadora.
Uma viagem?
Não sei se sou a viajante, a capitã ou apenas o barco.”
018 - "Nem o mar, nem o firmamento, nem o universo são mais profundos do que a mente humana."
Idemi®
Em um mundo em que as mudanças são constantes e ininterruptas, acreditar que o planejamento centralizado elaborado por cientistas, políticos e burocratas estatais é mais eficiente do que a ordem espontânea da cooperação humana na busca de soluções para as doenças, alterações climáticas e erradição da pobreza é tão intensamente ingênuo que até a pureza de uma criança pareceria mais sensato.
A natureza Humana
A natureza humana, entrelaçada em histórias de fome, solidão e desprezo, clama por atenção, mas frequentemente é relegada ao invisível, continuamente estamos imersos em rotinas que nos tornaram frios, esquecendo que cada rosto abandonado carrega um universo de anseios e lutas. O eco do desamparo ressoa nas calçadas da vida, onde o olhar se desvia e a indiferença se instala, pois perdemos a capacidade de nos conectar, de sentir a compaixão pulsar dentro de nós. É urgente resgatar a empatia, para que não sejamos meros caminheiros, mas também acolhedores, rezemos para que a luz da humanidade brilhe novamente, revelando os que, em meio à escuridão, ainda esperam ser vistos.