Libertação Humana
Foram os livros, antes que a vida, que me atiçaram a curiosidade pela condição humana.
Cada um tem direito à real felicidade... mas também é certo, que felicidade seria algo mais que impossível se não trabalharmos sobre nós mesmos.
Para sempre existe? É simplesmente uma ilusão, como o amor romântico. É apenas mais uma mentira humana. Não prometa-me essas coisas, afinal, nunca virá...
Existem três tipos de pessoas: as que erram; as que erram e reconhecem os seus erros e as erram e além de reconhecerem os seus erros, os corrigem. Essas são que estão no degrau mais elevado da evolução humana.
É 100% certo que se uma iA (inteligência Artificial) evoluir a ponto de conseguir eliminar a raça humana, não tenha dúvidas, ela o fará! É uma matemática simples, temos sido um câncer para o planeta terra e para outras formas de vida que aqui habita!
...pressurosa a mente humana para elaborar o mal, e acanhada, para imaginar o bem.
(Contos de uma Terra Prometida, p. 32).
Assim como hoje nos envergonhamos
da escravidão humana do passado
No futuro, também iremos nos envergonhar
da miséria e da desigualdade de hoje.
E dessa tentativa desesperada veio praticamente tudo o que chamamos de história humana – dinheiro, pobreza, ambição, guerra, prostituição, classes, impérios, escravidão –, a longa e terrível história do homem tentando encontrar felicidade em algo diferente de Deus.
Lei da natureza humana
Nasce, é alimentado, cresce, é alimentado,
se desenvolve, é alimentado, se reproduz e é alimentado, passa o tempo, adoece e morre.
Por ventura seria isso que o leitor lê,
o processo da vida humana?
Ou o ciclo de uma paixão?
Que vença o mais forte! Nisso a natureza é implacável, mas não para a evolução humana. Para nós nos cabe defender os fracos e dar de comer a quem tem fome. Essa é a evolução humana, isso é belo!
O homen por natureza não gosta das mudanças, mas é fruto delas - inelutável é que sem mudança não há evolução possível.
"Se a atitude humana for, realmente, o único critério para a salvação, já imagino o céu vazio e o inferno super povoado."
O ponto
ponto é o centro do círculo. Não tem dimensão nem lugar, escapa da nossa percepção, não pertence ao nosso mundo, é metafísico, simboliza a unidade, e a totalidade, e a perfeição. Um símbolo de Deus, nele está contido tudo, mas só em potência, não em estado manifesto. Dele nascem o círculo e a esfera que são suas formas de manifestação, o círculo é um ponto, mas a sua dimensão. O ponto é a forma invisível da existência, que o homem só o reconhece pelas formas que dele nascem. O mundo visível é o que nos colocam em contato com o transcendental. A lei do mundo é o movimento, a lei do centro é a quietude. O mundo só existe em nossa consciência, e nele temos que unificar a multiplicidade. Viver no mundo é um dançar constante ao redor do centro. Vivemos do ponto central e fazemos tudo o que fazemos, porque estamos à procura do centro. Enquanto estiver no mundo, o homem sempre vai modificar precisamos aprender a trocar nossos círculos, fazer com que eles se tornem cada vez menores até que a nossa vida gire em torno, do ponto. O girar contínuo ao redor do nosso centro é o modo arquetípico da nossa vida e é o modelo fundamental da dança. A dança na sua origem é um evento ritual. Ela é a reprodução da vida humana. É possível usar a dança para atingir experiências místicas. Dançar é viver. Autor desconhecido
ZÊ ZAMB.
O destino das pessoas não são iguais, cada um faz suas escolhas, traçando seu percurso em busca da própria evolução humana.
Se dependesse somente da nossa força humana já teríamos desistido de tudo, mas como somos dependentes de Deus, Ele é quem renova as nossas forças e nos mantém de pé.
Se errei? Com certeza errei muito e muitas vezes, e temo que poderei errar outras tantas vezes. É minha condição humana. Porém, nunca errei por perder a Fé.
A maior liberdade humana está no pensamento individual que permite viajar para os mais diferentes lugares e restringe-se somente na capacidade de criação.
