Libertação Humana
Em nossa aurora senil, depararmos-nos com o reflexo de um agregado de contribuições de fontes humanas diversas:cicatrizes,sonhos,devaneios,descompaixões,frustrações,vocábulos lembranças etc.percebemos que somos um cofre de contribuições diversas.
Se não deseja ser expulso do paraíso da “suprema corte” humana, basta apenas transformar Jesus em religião e não comer do fruto do conhecimento.
Jornada
Parte de uma historia, Vem da imaginação da mente humana, mas uma jornada em um pensamento nobre, vem da nobreza de sonhar e acreditar em seus sonho, ver o mundo real caber muita dor, uma ilusão, só caber uma esperança sem fim
Sonhar é a capacidade humana de experimentar mentalmente sensações do que não temos, por isso não sonhamos porque queremos, e sim queremos porque sonhamos.
A solidão é a condição humana, ninguém jamais vai preencher esse espaço. O melhor que você pode fazer é conhecer a si mesmo… saber o que quer.
Estamos sempre em busca do objeto de amor ideal. Mas que ideal? Na constituição humana a insatisfação impera. Não há ideal que anule a falta.
O amor não correspondido é a personificação da lacuna correspondente a imperfeição humana somada a divindade adversa da liberdade.
Na concepção humana escrever sobre Deus, é escrever sobre o amor em sua forma mais pura e singela que imaginar.
"Não há limites para a ignorância humana, como não também para a inteligência criativa... Um paradoxo divino."
“A idéia de que a educação é um direito é uma das mais esquisitas que já passaram pela mente humana. É só a repetição obsessiva que lhe dá alguma credibilidade. Que é um direito, afinal? É uma obrigação que alguém tem para com você. Amputado da obrigação que impõe a um terceiro, o direito não tem substância nenhuma. É como dizer que as crianças têm direito à alimentação sem que ninguém tenha a obrigação de alimentá-las. A palavra 'direito' é apenas um modo eufemístico de designar a obrigação dos outros.”
Como saber o que vai na alma humana? Quantas vezes somos surpreendidos por ódios gratuitos, que sequer imaginamos como possam ter surgido...Confesso que não tenho capacidade para entender e muito menos para retribuir ofensas. Tento aparar arestas até um certo ponto... até o ponto que não venha ferir a minha essência.
A partir daí desisto e é como se a pessoa jamais tivesse transitado pela minha vida. Poderia ser diferente, se dependesse de mim,
mas o entendimento não depende de apenas uma pessoa
e sim de união de pessoas imbuídas no mesmo objetivo de paz.
Cika Parolin
De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que o olhar, o sorriso e a pureza das crianças?
"A anarquia só é possível com a civilidade humana (real), quando ela perder instintos animais que provocam o mal, então assim poderemos evoluir"
A advento da estupidez humana, inutilizou tambem a filosofia, hoje queremos apenas saber quem escreve, não oque escreve.
