Libertação Humana
"Nem tudo é destruição. Podemos ser monstros, podemos amar. Podemos fazer tudo por um propósito — ou por nenhum."
— Claudir H.M.
Existem coisas tão profundas e maravilhosas na vida de Cristo Jesus, que não se é possível a sondagem humana.
"Conheçamos o mundo como ele é e a Natureza humana como sempre foi depois da queda para que não soframos as dores da decepção"
Fazendo justiça conquistaremos a estima dos bons e a ira dos maus, porque a natureza humana não permite a unanimidade.
"Em algumas circunstâncias, quase sempre a regra do jogo da vida oferece aspectos antagônicos à moralidade humana e o homem sábio tem que saber equilibrar esses fatores contraditórios"
Poderia o homem escolher a sua forma antes de nascer, poderia o mesmo conhecer seus motivos mais profundos de existência a ser cumprida neste plano terrestre, é notável que Deus o saiba, mais a mão do criador colocou nossas formas e anomalias existentes em seu papel de criação, ou foi desígnios e frutos produzidos a longa escala desde Adão, o projeto foi finalizado dentro de um só homem e uma só mulher ou dia a pós dia Deus se debruça a traçar o destino de cada um em seu escritório celestial, talvez nunca saberemos por completo, mais há uma grande complexidade avançada por trás da frase " façamos o homem a nossa imagem e semelhança".
A atitude muitas vezes pode se revelar o caráter, mais as vezes somente uma boa " cacetada da vida" pode realmente provar a verdadeira natureza humana, e não estou falando sobre safadeza, que a está provando a sua debilidade humana.
A mente humana é algo terrívelmente assombrosa, criada por Deus, a ponto de não a compreendê-la, em sua totalidade.
Dos preços possíveis pelo avanço exponencial da Inteligência Artificial, nenhum seria tão alto — e tão Medonho — quanto a demonização da Desinteligência Humana.
A percepção humana sobre o que é considerado aceitável ou inaceitável nas ações pode não coincidir com a de Deus, que possui um entendimento abrangente da natureza humana, incluindo suas capacidades e intenções. O que parece plenamente justificável para nós pode ser injustificável aos olhos dele, e vice-versa.
Somos gentes, carnes e ossos rodando e rodando, rindo e chorando num mundo que não gira por nós!(Walter Sasso)
O ser humano destrói sua espécie com armas, descaso, corrupção, lançamentos e produção crescente de alimentos e produtos cancerígenos. O que impulsiona os acionistas de uma empresa a envenenarem sua própria espécie? É a pulsão da vingança. O ódio gerado pela insatisfação e pelo vazio da insaciável cobiça.(Walter Sasso)
O ser humano no caminho da verdade do conhecimento da existência, ainda tem muito que aprender com os vegetais, animais e minerais.
