Liberdade pra Mim e pouco
Fiz uma análise introspetiva sobre mim e concluí que não existem refeições gratuitas. Há sempre uma causa-efeito, uma consequência. Ninguém dá nada a ninguém a troco de nada.
O segredo está no alcance, no retorno material ou imaterial e nas expectativas altas ou baixas do mesmo.
Passo a explicar-me.
A verdadeira caridade não é dar o que temos a mais, ou que já não gostamos, ou quando não utilizamos ou melhor, o que não nos faz falta...a verdadeira caridade é partilhar um osso com um cão quando temos a mesma fome ou mais que o pobre cão.
Não há caridade sem amor já sabiamente escrevia São Paulo aos Coríntios. O verdadeiro amor envolve sacrifício, entrega total e nunca parcial.
Contam-se, hoje, pelos dedos os verdadeiros beneficentes...
Hoje não é sobre nós.
Hoje é sobre o que eu quero e desejo para mim.
Hoje é sobre quem eu sou e simplesmente não importa o quanto você me fez mal, como eu disse é sobre mim.
Hoje eu sou luz, na realidade eu sempre fui e é sobre ser luz que eu te perdoei e me perdoei e te dar um abraço de afago me liberta por que aí sim estarei mostrando para o universo para o que eu vim. Ser Luz!!!
As vezes falo de mim mesmo em minhas frases, como se tentando tirar a viga que está em meu próprio olho, mais alguns acabam por pegar a carapuça e colocar em suas próprias cabeças e refletir como indiretas, acredito que quem entendeu, entendeu.
O que penso de mim mesmo, do meu próximo e do meio em que existo é que me define no universo. Sou estrela, planeta, cometa ou buraco negro?(Walter Sasso)
Respeito para mim é carinho. Respeite o que eu guardo na minha caixinha e eu vou respeitar o que você guarda na sua.(Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise" )
Sentar nesta velha cadeira e olhar para a estrada, faz todo o sentido para mim. Fazer sentido me basta.(Walter Sasso)
Deus me fez interessante para mim mesmo. Quando me dou as mãos e converso com minha alma, discutimos sobre para que viemos e como estamos.(Walter Sasso)
"Diante de mim, sou apenas mim —
uma consciência íntima, complexa e imperfeita.
Diante dos outros, sou aquilo que eles veem —
uma máscara moldada por olhares, julgamentos e expectativas.
Mas diante de Deus, sou a essência pura,
despida de disfarces, transparentemente eu mesmo.
É nesse encontro silencioso com o divino que reside a verdade do ser".
Escrever, para mim, é procurar o incomum no comum cotidiano.(Walter Sasso)(http://lapsoevirgula.blogspot.com)
Aprender a traduzir o português para outra língua foi muito útil para mim, aprendi a traduzir palavras ofensivas, palavras criticas e depreciativas para a língua do nada.(Walter Sasso)
Quanto mais busco o conhecimento do Eterno, conheço a mim mesmo, e me coloco na posição de um ser criado, e compreendo a criatura finita e frágil diante da imensurabilidade, santidade, perfeição, sabedoria e poder indescritível do meu Criador.
Quando os problemas vem sobre mim, meus joelhos não suportam e termino me dobrando aos pés de Cristo que consegue sustentá-los.
Se compadece de mim ó Deus, ajuda-me a continuar na fé que uma vez foi dada aos santos, pois os dias são maus.
E finalmente fui expulsa do céu, caí em meio a todo desespero que havia dentro de mim,
Quantas vezes hei de morrer em busca da vida, em busca de algo a mais.
Quantas vezes vou me enganar em busca de uma verdade, felicidade.
Eu te odeio por tanto te amar, tu eras tudo que eu procurava,
Escuro, meu Tsar.
Quando a vida mudar, onde estarás...
E quando minha vida finalmente chegar, será o fim
Sou presa de mim,
Nada me prende,
Sou feita de poesia,
Asas não criei,
Não sumi da pena,
Se ele aparecer
Para me soltar,
Nada mais sei,
sorrir ou inventar.
Dançando no abismo,
Sentimento revelado,
Alçando o estribilho,
Momento recordado.
Nada mais além
De mim e dele,
Na boca a sede:
Do beijo angélico
Que não provei,
Do abraço quente
Ainda guardado
para o amor divino.
Escrevo de mim
Para a largada,
Salto de partida,
Palavra reconhecida.
Egressa de mim,
Nada me prenderá,
Livre do passado,
Revoada do recomeço,
Nada me impedirá
De viver a toda hora,
Em todas as escalas
E de todos os planos,
Não quero mais enganos.
Alma lá da sacada,
Cabeça reerguida,
Vitória sobre o ego,
Estou amadurecida.
Nos teus olhos titânicos,
Eu vejo a cor do amor...
Ser livre para mim é um imperativo:
Do amor sou como um eterno fugitivo
Como um animal ferido no cativeiro
Que um dia se viu apreendido,
E agora já não sabe mais [voltar.
Não que eu não saiba amar:
- Provei o sabor da rua
Com o amor próprio canto pro Sol
E escrevo para a Lua;
Vivo a vida para [reverenciar].
Ser livre para mim é um jogo:
- Blefarei para ganhar a partida
Se receber amor, terei coragem;
E como fera selvagem
Vou me queimar no teu [fogo.
Não que eu não queira amar:
- Amar para mim é navegar!
Das letras eu sou maruja,
Da serra tenho a altura
Cresci poesia do [mar].
Porque inspirada na vida,
E na impoluta crença:
De que só vale perder
- a liberdade -
Só se for pela [verdade]
Da tal história que surpreenda,
E que faça tudo ter valido a [pena].
Carrego em mim
o silêncio e a jura,
mesmo sem ter
jamais te ouvido
antes na vida,
e me fixo tua.
Cabe a nós
o recato para
a preservação
daquilo que
nos espera
e faz o coração
permanecer
em sinfonia.
Quando o amor
é inevitável,
os astros dançam
no absoluto
e indomável,
em nós o paraíso
já é impenetrável.
Certa daquilo que
nos une e move
as montanhas,
venho preparando
o quê há de ser
além dos dias
e distâncias;
e assim será.
