Liberdade pra Mim e pouco
"Se, em algum momento da vida, nas diversas esferas da existência, os frutos que colhem de mim forem de má fama, evidenciando minha extrema pequenez, minha condição deplorável e minha ignorância profunda, atribuam toda a culpa a mim. Mas, se encontrarem frutos bons, seja do mais ínfimo grau de prestígio ao mais elevado, ergam seus olhos ao alto e louvem ao Deus de Abraão.
Os solos da minha mente e do meu coração pertencem a mim. Eu escolho as sementes que eu quero semear. Não me faça plantar sentimentos relacionados a você, quando você não pretende ficar para vê-los crescer.
Eu tenho os melhores amigos do universo. Gente do bem que gosta de mim como eu sou: ora dançante, ora pedante. Mas somos amigos, e o respeito é mútuo. Como não ser feliz desse jeitinho? Tomem lá um abração, meus amigos amados!
A vida me ensinou a primeiro ter amor por mim mesmo, assim o meu coração saberá diferenciar o simples gostar, do coração que fará tudo pelo meu amor!
A mudança é temerosa.
É imprevisível e contínua.
Sua natureza faz de mim
Ficar completamente apreensivo.
A efemeridade da vida faz dos momentos dolorosos e prazerosos
Valerem certamente a pena.
Sendo o bom e o mau necessários e passageiros para uma vida completa.
É divertido contemplar
A passagem do tempo tendo
Possibilidades diversas se atravessarem
Na janela da alma.
E ao final, o que resta é o eco,
De um instante que se dissolve no vento,
Onde o ontem e o amanhã se encontram
Ressoantes em nossa consciência.
Ele foi vento que soprou
Ele foi a Ilusão do meu momento
Um momento que eu quis pra mim
Ilusão que insiste em persistir
Ego confuso
Mentalmente cansada
Você desestabiliza meu ser
Uma mentira que não engana
Está por aí
Não me iludo
Mas quero acreditar
Sensatez como é difícil lidar com você
Eu sei que me engana
Sua coragem me assusta
Pensa que sou burra
É para rir
Eu deixo ir
Já sei onde vai dar
Eu te conheço mais que imagina
Permito seus vacilos
Mas não me engana
Vai chorar
Talvez!
Quem sabe perceba o meu adeus.
Poesia de Islene Souza
Quando pedi desculpas a mim mesma por não ter acreditado tanto quanto poderia, por não ter lutado mais, por ter duvidado da minha capacidade e por ter falhado em uma busca tão importante, a desculpa que dei à minha criança interior por não ter realizado seu sonho… ah, essa desculpa me rasgou. Chorei horas e horas, solucei, e o desespero se fez batuque em meu peito. Já falhei tanto comigo mesma, já me deixei para trás tantas vezes, tudo isso por me ouvir pouco e por acreditar pouco em mim. Eu sei que pedirei perdão a mim mesma a cada dia, e nada nem ninguém me fará pensar o contrário de que eu poderia ter feito mais. Sim, eu sei que terei de me perdoar; estou tentando e me resgatando a cada dia, mas isso não significa que não doa. Isso dói, como dói… A cura dói. Que bom que existe a possibilidade de resgate. Sei que posso ser salva. Talvez por isso eu seja tão boa no que faço; talvez seja porque também necessito desse cuidado, por sofrer e ser tão humana. Ao acolher o outro, também acolho a minha dor. Talvez seja sobre isso, diante do processo de cura: sentir a dor e transformá-la em um resgate diário. Também percebo aprendizado na dor; ela me mostra como sou forte diante de tantas fraquezas. Se você me vê como uma pessoa forte, saiba que grande parte disso vem de marcas e lutas. A dor me fez levantar e seguir; eu escolhi isso. Pois jamais permitirei ser vítima. Eu escrevo minha história e a protagonizo, e para isso terei de rir e chorar. E não leve isso como algo ruim; é bom, é uma vivência real e soberana do meu ser. É o que me faz ser tão, tão, tão… Eu.
dependência. 'daquilo' que eu sentia falta em mim, 'daquilo' que eu não via sentido na vida sem 'daquilo'. 'daquilo' que um dia suas palavras viraram palavras vazias. 'daquilo' que um dia chamei de 'amor'.
SETEMBRO
Se o amor chegar agora,
tem uma primavera brotando
em mim.
Se é com a seca que o ipê floresce;
É com a dor que a gente cresce.
Para que chorar se existe amor.
A questão é só de dar.
A questão é só de dor.
"Talvez eu tenha mais dias para trás de mim do que para frente. Quero vivê-los de forma que sejam leves, felizes e produtivos."
Por que mentis pra mim?
Através dos olhos, te vejo desnuda. Encorporo o teu Sentir..
Somos Um, em consciência.
A ponte que nos liga, é o 💙.
Sabe, aquele que faz: TUM-TUM...
Separados, somos presa fácil!
Unidos, nos tornamos o
"andrógino perfeito".
O anjo...
-Eu não sei o que eu tô sentindo
Normalmente eu guardo tudo para mim até não aguentar mais, bem hoje foi mais um dia dessa explosão que teve mas hoje foi pior. Eu gritei com a minha mãe tentando explicar o que eu estava sentindo e não sabia explicar, queria explicar também para um “amigo” mas falhei miseravelmente. Então, eu comecei a chorar pq eu queria saber explicar o que eu sinto sendo que nem eu sei o que eu estou sentindo, não queria irritar ninguém ou deixar alguém confuso achando que a culpa daquilo tudo era ele, sendo que não é. Não sei desabafar com ninguém e nem mesmo em auto ajudar como eu ajudo os outros, e isso me deixa tão mal pq as pessoas podem pensar que eu sou raivosa toda hora ou até chorona mas isso não é verdade, as vezes eu fico pensando e pensando e fico confusa com esses meus sentimentos mas eu não sou uma pessoa ruim, eu não sei o pq eu sou assim. Eu só queria conhecer alguém que sentisse o mesmo o que eu estou sentido pq aí eu não estou sozinha, talvez eu fale isso tudo para minha psicóloga com certeza ela pode me ajudar.
Apenas desabafando fora do ar.
02/09/2024
Eu sou o tempo, e tudo em mim se manifesta.
Sou tudo que você precisa, sou cada instante que te rodeia
Sou tudo que muitos queriam ter, e também sou a sobra desperdiçada.
Sou a criança que acabou de nascer.
O adolescente que se apaixonou pela primeira vez.
O adulto que seus sonhos realizou.
E o ancião que no leito de sua morte, olhou cada minuto do ponteiro do relógio.
Eu sou a certeza que tudo é passageiro.
Sou precioso para quilo que não é eterno, e eterno para aquilo que é preciso.
Em mim, habitam versões; sempre soube que não era a única habitante.
A mente, que comanda o cabo de guerra entre viver e morrer, precisa de versões do meu ser.
Distintas, algumas suplicam para viver e renascer, enquanto outras se dopam com a intenção de partir e perecer.
Não sou a única pessoa nessa mente caótica, mas sei que sou única em cada uma das versões que se manifestam em mim.
