Liberdade pra Mim e pouco
Pensar em desistir? Até penso, quando me lembro que ele nunca desistiu de mim, me faz querer continuar.
NEM PARA FRENTE, NEM PARA TRÁS. ("O vazio já tão acomodado dentro de mim, começou a fazer parte de quem eu sou." — Mariana Ávila)
Eu já desconfiava, mas, hoje, pensando nos dias do mês findo, percebi que em cada mês temos somente quinze dias bons intercalados, de cinco em cinco, por dias ruins. Nos quais, a consciência dói sem ter motivo algum. Então, percebi também que muito do que classifico como correto e verdadeiro não é mais adequado à realidade. Já me disseram que viver é um constante amassar barro, cinco passos para frente e cinco para trás. E se eu quiser continuar vivendo no mundo, devo fechar os olhos, fazer vista grossa, trancar os sentidos e ligar o "foda-se". Ainda que os espíritos das luzes e das trevas, continuam enviando-me setas; mas, também gritam para eu poder me desviar. Tudo é blá blá blá ou mimimi! No final, é apenas sobrevivência e mais nada. A zona de conforto era o útero da mãe acomodativo. Pátria não é mãe de ninguém! No pesadelo, não consigo fugir do bicho-papão: corro; porém, não saio do mesmo lugar. Por isso, parei de estudar, meus pontos de vista, já formados, são suficientes, expô-los já é automático. Não se trata mais de êxito, pois meus maiores interesses no momento têm um pouco de bem e o mal. OBRI(GADO) A VIVER !
Prece
Oh Senhor eu te suplico
Revela a mim o meu lugar
Em terra, no céu, ou num olhar
Eu busco minha paz
Mas já não a encontro mais
São dores, são vidas, são passagens
São histórias, lugares, viagens
E o vazio a perturbar
Um coração que não para de questionar
Descortina, oh Senhor
O véu da escuridão
Me concede a enxergar
Além da ilusão
Transforma os meus desejos
Em algo de valor
Já que os meus atos
Por vezes fogem do temor
Transforma minha existência
Faz dela uma via do amor
Ainda que na maioria da vezes
Se depare com a via da dor
Estou cansada de tamanha aflição
Lutando contra um sistema de manipulação
Em que as pessoas são medidas
Pelo valor de seu quinhão
Sinto falta da beleza
Do sorriso escancarado
Do abraço apertado
Da criança e sua leveza
Te peço, oh Senhor
Dá um sentido a este ser
Assopra a centelha da vida
Antes que o pavio se perca
E a esperança se desvaneça...
Margareth Brito
Março 2021
No fim, você verá que não desisti de ninguém, mas de mim mesmo. Sem culpa, sem remorso, sem lembrança... Simplesmente sem sentir nada, absolutamente nada. Às vezes decidimos que é melhor pular do barco do que ficar nele e vê-lo naufragar.
Eu só queria te dizer, que você para mim
E minha noite mais bela, minha escuridão perfeita,minha fonte de vida,
Mas te prometo, para sempre o meu coração negro, sempre sangrando de amor, por ti
Mas desta vez te prometo, pelo meu túmulo,frio e cheio de dor por ter te deixado,sozinha nesse mundo cruel e vazio,mas estarei, aqui te esperando meu amor, minha noite enquanto eu escrevo,estas linhas meu coração está sangrando gotas de sangue de amor
Mas infelizmente não posso,estar do seu para sempre,mas mesmo daqui do outro lado eu sempre estarei contigo,minha bela e querida noite.
E para sempre estarei no seu coração te amo
- O importante se importa
Colado em mim
Valorizando cada suspiro sem saber qual seria o último, você era o meu lar, me ensinando o endereço de casa
Permito, continue aqui, não posso estar aquecido sem o seu calor
Lá fora a vida passa sem ser notada, é a primeira vez que a vejo
Eu sinto que você é sincero, sei que a sua presença é real
Mas o fim bate a porta, já posso ouvir
Não reprima as lágrimas querido
Eu sinto que você é sincero, vejo em seus olhos a preocupação
Mas o fim chegou e precisamos despedirmos, você sabe
Não guarde a dor, você é sincero
Eu corria sem cuidados na estrada da vida, procurando o desconhecido, mas você era tudo o que eu precisava
Aproveitando tudo o que gostávamos
Éramos os melhores amigos que não foram apresentados, ah mas eu sei que você é sincero, também sei que sempre será
Mas o fim chegou e isso acontece, você vai ficar bem ao continuar
É, tenho certeza que você é sincero, vejo em seus olhos o amor
Procurando um jeito de mudar o que vê mas não consegue
Os erros surgem, tudo bem, nunca vi um mais difícil que esse, mas não, não tenho medo de enfrentar
E continuar sonhando, isso não acaba aqui de jeito nenhum, conheço o criador, mas não foi do jeito que queríamos, por que não pode ser?
Por que não poderia ser?
O que impede ser?
O universo é menor que a sua sinceridade, você está comigo
Você está comigo, você está comigo
Eu estou com você
Para sempre sincero
Sempre sincero
Sincero
Eu não entendo minha mente, estou a pregar peças a mim mesmo ? ou é real ? o que estou sentindo é real ou falso ? por que meus Deus eu existo ? é isso que estou destinado a ser ? por que ? eu crio sentimentos que não deveria existir, por que eu tenho que ser assim ? por que sou tão neutro ? por que eu não escolho um lado ? por que não posso simplesmente deperecer da existência eu não suporto mais tudo isso, tudo está me sufocando de uma forma irreal.
Se não desejas-me como aliado, [não] lamento profundamente por ti, pois terás a mim como um potencial - e obstinado - adversário.
Mesmo não sendo merecedor de tão grande amor, Deus nunca desistiu de mim, sua presença é constante nos meus dias.
Então nada temo, pois minha luta pode até ser de joelhos, mas ele me fará triunfar em pé.
Amém!
O mundo fora de mim, de algum modo, também está presente em mim, percebido a partir de um certo ponto de vista no tempo. Caso contrário, seria uma visão puramente objetivista, como se tudo estivesse pronto e acabado, ou uma ideia, fechada num sujeito, desligada da realidade.
"E você gosta de mim?"
— me pergunta o meu amor;
então lhe respondo assim:
não gosto não, minha flor.
Gosto de ver o sereno,
pato, galinha e pinto,
para expressar o que sinto
verbo gostar é pequeno!
Quem dera o verbo gostar
pudesse nesse momento!
mas somente o verbo amar
expressa meu sentimento!
Sonhar.
Sonho meu...
Algo que não vou tirar de mim.
Sonhar assim
sempre me desperta a magia.
Te sonhei em
cada verso e cada nota de saudade e nostalgia.
Sonhos malucos...
Sonhos inventados...
Sonhos de amor impossível...
Pura magia
na criação da
minha vida.
Se quero despertar ?
Não.
Jamais permiti
que realidades
tolas me tirassem a poesia.
Deixo a realidade a jornalistas.
A mim me cabe
te fazer minha
eterna poesia.
Se conheço o meu melhor
e de mim sei o pior,
equilibro o coração.
Pois se tenho o Amor MAIOR
e me amo mesmo só,
desconheço a solidão.
Ser segunda opção das pessoas pra mim é ser um quebra-galho
Quando eles não tem o que querem,escolhem um complemento para suas necessidades.
