Liberdade pra Mim e pouco

Cerca de 92879 frases e pensamentos: Liberdade pra Mim e pouco

Reunir em torno de

Vinde a Mim, todos vocês que trabalham e estão pesados, e eu te darei descanso. -
Mateus 11:28

Escritura de hoje : Mateus 11: 20-30

Quando os hóspedes do The Houstonian Hotel, em Houston, Texas, entram no lobby principal em um dia quente de verão, eles ficam surpresos ao ver chamas dançando em uma enorme lareira de pedra. Se está queimando lá fora e o ar-condicionado está zumbindo, por que um fogo acende lá dentro? Porque as pessoas gostam de se reunir ao redor de uma fogueira. Os registros de gás não produzem muito calor, mas há algo quente, convidativo e relaxante na luz tremeluzente. Parece dizer: "Puxe uma cadeira, sente-se e descanse um pouco".

Ao ler a Bíblia, muitas vezes sinto que pessoas ansiosas e cansadas foram atraídas para Jesus Cristo da mesma maneira que os viajantes de hoje são atraídos para a lareira naquele hotel no Texas. Jesus disse: "Vinde a mim, todos vocês que trabalham e estão pesados, e eu te darei descanso" (Mateus 11:28). Para aqueles que acreditam em Cristo, não é apenas um alívio temporário, mas o resto eterno da alma que permanece com eles onde quer que vão.

Às vezes, diz-se que um cristão que ama a Jesus está “pegando fogo pelo Senhor”. Que maneira excelente de descrever a presença calorosa e convidativa de Cristo que irradia da vida de Seus filhos diante dos olhos de pessoas cansadas em um mundo conturbado!

Vamos viver de maneira que as pessoas vejam Cristo em nós e queiram se reunir à luz do Seu amor que dá vida.

Refletir e orar
Um cristão em chamas por Deus atrairá outros para a luz. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Eu minto para mim mesmo, e é esta mentira que "mentira" de mim, fica em evidência toda vez que olho para trás. Acho que o ditado de olhar sempre para frente e nunca para trás me deixou cego, e essa é uma das mentiras que eu resolvi acreditar.

Inserida por Pedro_machado

Oração de sempre

Querido Deus, pelo amor que Tu sentes por mim,
peço que o Senhor afaste do meu convívio todos
aqueles que me cercam fingindo me querer bem.
Eu sei que posso me iludir e me enganar, confiando
em palavras bonitas e nas aparêcias fingidas,
porém, Tu és Aquele que enxerga os segredos dos
corações, discerne o ódio, o egoísmo, a mágoa,
o orgulho e a inveja enrustida em competitividades
malignas. Eu creio que Tu és poderoso para me
proteger de toda falsidade que embaraça a
realização de bênçãos em minha vida. Acolha-me
em Tuas mãos, derruba as máscaras e me faça forte
para encarar as faces da decepção. Guarda o meu
coração de cultivar sentimentos réprobos, que eu
seja inspiração com o poder da leveza, que eu
floresça amor e exale contínuo perdão; resplandeça
a tua luz em minhas ações. Cura os feridos, Senhor!
Receba a minha adoração em gratidão. Amém.
— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

Fiz em mim uma faxina e
Encontrei no meu umbigo
O meu próprio inimigo
Que adoece na rotina

Inserida por pensador

GUIDOM

tem
muito de mim nxs velhxs que forçam o pigarro
nxs qu'escondem o bocejo y teimam quando a hérnia de disco comprime
captando o hiato da dor nas costas
tipo um timbre afinado
um álbum inteiro gravado
sob o autodiagnóstico de
"muito túnel pra pouca luz"
hérnia que nem sabe que tudo agora é por internet: pagamento, remédio, comida e amor
transa, transe, trânsito

meu modo maria-passa-na-frente
Exu sinaleiro
Ogum é meu guidom
Oxum apitando lírica

[fiz um pranayama aqui]

pois

tem muita gente ensaiando o traquejo de pôr à chave certa de primeira sem precisar revirar o molho inteiro caçando uma por uma como se a sorte estivesse na adivinhação tentada ou na procrastinação de fazer um macarrão a noite pós larica
morrer de fome/viver de silêncio

y

nenhum GPS guia
a
dispersão
contínua

Inserida por FabricioHundou

Sinto como se doesse muito mais em mim do que em qualquer outro...
Minha dor parece ser a maior do mundo...
Maior que eu!!

Inserida por lullyagda

Estou tão cansado!
Estou cansado, tanto fisicamente quanto psicológicomente. Os dias para mim tem sido tão difíceis.
Fico me perguntando a onde foi parar aquele garoto que sempre tinha um sorriso no rosto, que era tão alegre.
Ele simplesmente se foi!
E ainda não sei o motivo, minha família me julga sobre este cansaço, "está cansado?, mas você não faz nada, e nem sequer trabalha ".
Todo dia é uma batalha, minha mente está tão confusa, que tenho medo.
Só tenho vontade de ficar em casa, isso é tão ruim!
Espero que um dia toda essa tristeza e angústia simplesmente sumam, para que o garoto que eu era posso retornar.

Inserida por Bekuti

Morrer é ganho

Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. -
Filipenses 1:21

Escritura de hoje : Apocalipse 21: 1-7

Recentemente, senti gratidão a Deus por Sua bondade comigo nos últimos 80 anos. Mas, ao refletir sobre minha vida, senti pesar ao me lembrar do dia em que soube que meu irmão Cornelius havia sido morto em ação durante a Segunda Guerra Mundial. Ele tinha apenas 20 anos. Ao contrário de mim, ele nunca percebeu as aspirações e esperanças que fazem parte da juventude. Nem os muitos jovens que morreram durante os anos em que fui pastor. Cada uma dessas experiências foi emocionalmente e espiritualmente desgastante. Que tristeza e perda!

CS Lewis nos lembra que a morte e a dor não são o cenário todo, no entanto. No final de seu livro A Última Batalha, Peter, Edmund e Lucy encontram o grande leão Aslan (um símbolo de Cristo no céu), que diz que eles morreram em um acidente. Lewis escreveu: “E enquanto ele falava, não lhes parecia mais um leão; mas as coisas que começaram a acontecer depois disso foram tão grandes e bonitas que não posso escrevê-las. E para nós, este é o fim de todas as histórias. . . . Mas para eles é apenas o começo da história real. ”

Para o cristão, a verdadeira história é o céu - vida sem fim e alegria com Jesus! "Viver é Cristo", que significa serviço alegre, bem como sofrimento e tristeza. Mas "morrer é ganho" (Filipenses 1:21). Então, a verdadeira história começa!

Refletir e orar
Quando todos os meus trabalhos e provações terminarem,
e eu estou seguro naquela linda praia;
Apenas por estar perto do querido Senhor, eu adoro
. Através dos tempos, será glória para mim. Gabriel

Quando um cristão morre, ele apenas começou a viver. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O que nos mantém indo

Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. -
Filipenses 1:21

Escritura de hoje : Filipenses 3: 1-11

Isaac Asimov conta a história de uma travessia violenta do oceano durante a qual o Sr. Jones ficou terrivelmente enjoado. Em um momento especialmente difícil, um mordomo gentil deu um tapinha no ombro de Jones e disse: “Eu sei, senhor, que isso parece horrível. Mas lembre-se, ninguém nunca morreu de enjoo. ”O Sr. Jones ergueu o rosto verde para o rosto preocupado do mordomo e respondeu:“ Oh, não diga isso! É apenas a maravilhosa esperança de morrer que me mantém vivo.

Há mais nas palavras de Jones do que um toque de ironia. Como cristão, ouço ecos das palavras de Paulo aos filipenses. Ele disse que a maravilhosa esperança de morrer o mantinha (Filipenses 1: 21-23). No entanto, ele não estava apenas procurando alívio de seu sofrimento. A esperança de Paulo estava enraizada em Cristo, que morreu na cruz pelos pecadores, ressuscitou da sepultura, subiu ao céu e um dia levaria Paulo à Sua presença.

Como essa esperança de ver Cristo, na morte ou na volta do Senhor, manteve Paulo em ação? Deu significado a cada momento. Isso lhe deu motivos para viver por Cristo. Também o incentivou a se concentrar em outras pessoas que precisavam de seu incentivo. Ele disse: “Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho” (v.21).

Pai, obrigado pelo Cristo ressuscitado. Ele é a nossa razão de viver.

Refletir e orar
Uma alegria maravilhosa agora está inundando meu coração,
dando garantia de que não partirá.
Meu Salvador está vivendo e reinando acima;
A vida tem um significado rico por causa do Seu amor. - Bosch

Aqueles que estão preparados para morrer estão mais preparados para viver. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Santo Amor

Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos. . . Ai de mim, porque estou desfeito! -
Isaías 6: 3,5

Escritura de hoje : Isaías 6: 1-8

Muitos seguidores de Jesus Cristo hoje estão preocupados com o amor e a bondade de Deus, mas poucos pensam em Sua santidade. E menos ainda tremor de medo! Por quê?

A razão é a seguinte: quando vislumbramos a grandeza e a glória de nosso Senhor, vemos mais claramente nossa própria pecaminosidade. E isso é humilhante!

Vemos uma ilustração dessa verdade no evangelho de Lucas. Depois de testemunhar um milagre, Pedro caiu diante de Jesus e clamou: "Afasta-te de mim, porque sou um homem pecador, ó Senhor!" (5: 8).

Se fôssemos ver Deus em todo o Seu esplendor e santidade, responderíamos como Isaías e admitiríamos o nosso pecado (Isaías 6: 5). Essa é uma resposta saudável, mas é apenas metade da imagem. Deus não está disposto a nos destruir por Sua santidade. Seu propósito é tirar nosso pecado (v.7). Ele deseja que experimentemos Seu perdão e desfrutemos de um relacionamento íntimo com Ele.

Esta verdade está muito perto do meu próprio coração. Em um momento abalador, alguns anos atrás, vi mais claramente do que nunca a horribilidade do meu pecado. Fiquei arrasado, quebrado, aterrorizado - até ver também o amor insondável de Deus e Seu poder de perdoar e purificar-me (1 João 1: 9).

Deus revela Sua santidade não para nos destruir, mas para expor e remover nosso pecado. Peça a Ele para limpar você hoje.

Refletir e orar
Querido Senhor, revela-me o meu pecado,
Mostra-me a imundície que habita por dentro;
Purifica-me e tira a minha culpa, para
que eu possa fazer o teu trabalho neste dia. - Fitzhugh

Deus tem um olho que tudo vê e um coração que tudo perdoa. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Este é o meu pensamento.
...
De mim ninguém o tirará!
Nem que seja a ferros, eu não deixarei...
Em meu cérebro sinto-o e não o divulgarei!
Basta de frustrações!

Inserida por ValenteLuisa

Diminua as luzes querida, veja o inferno que existe em mim, dance com meus demônios; Abra as portas e deixe-me entrar, prometo passar toda noite dentro de ti.

Inserida por WesleyNabuco

O que adianta você orar por mim, se seu Deus é amor, cheio de sentimentos humanos, e você que me odeia tanto! Ele só pode o que você sabe pedir.

Inserida por Kllawdessy

Dentro de mim há o murmúrio de duas gaivotas: uma (vaidade?!) palpita a carne que insiste em fincar suas raízes na beleza da terra.
Há a outra (a menina dos meus olhos) primeira essência de mim que alça vôos em busca do eterno!

Inserida por Leilamel

Pior do que morrer

Seria melhor para mim morrer do que alguém fazer com que minha vanglória se esvaziasse. - 1 Coríntios 9:15

Escritura de hoje : 1 Coríntios 9: 11-23

O apóstolo Paulo disse que preferia morrer a dar a impressão de que estava servindo ao Senhor por dinheiro. Por isso ele se sustentou enquanto pregava em Corinto. Para ele, qualquer coisa que estragasse seu testemunho de Cristo era pior do que morrer.

Ao longo dos séculos, muitos mantiveram a mesma convicção e a provaram morrendo como mártires, em vez de negar o seu Senhor. Muitos de nós não enfrentaremos um ultimato de “negar a Cristo ou morrer”. Mas nosso estilo de vida deve refletir que acreditamos que algumas coisas são piores do que morrer.

Na véspera de Ano Novo de 1951, fiquei profundamente impressionado ao ler a declaração de Paulo em Filipenses 1:20. Ele disse que sua expectativa suprema era que ele se envergonharia "em nada". Sua única esperança não era que ele fosse libertado da prisão, mas que Cristo fosse engrandecido em seu corpo, "pela vida ou pela morte". Eu também estava impressionado com sua declaração confiante no versículo 21: “Para mim, viver é Cristo, e morrer é lucro.” Desde aquela noite, eu disse muitas vezes ao Senhor que preferia morrer a fazer qualquer coisa para desonrar Seu nome. , quebre o coração da minha esposa e família ou desaponte aqueles que me respeitam.

Sim, algumas coisas são piores do que morrer, e desonrar a Cristo é uma delas.

Refletir e orar
Prefiro morrer do que trazer desgraça
Ao meu Senhor, seu nome é degradado;
Então, viverei minha vida todos os dias
Para honrar a Cristo e seguir Seu caminho. —Hess

Para manter seu testemunho vivo, você deve morrer para pecar. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

guardei as fitas cassete que você gravou para mim
com músicas do rádio
apertava o rec junto com o play para gravar
as fitas cassete
cortava as propagandas que às vezes invadiam a música
não posso mais tocar
as músicas que você gravou para mim direto do rádio
não tenho mais toca-fitas

restou sua mensagem gravada na secretária eletrônica
na mini fita cassete da secretária eletrônica do aparelho de fax
não posso mais escutar
seu último recado gravado na mini fita cassete
não tenho mais secretaria eletrônica que use mini fitas cassete
(elas também morreram)
tenho apenas caixa postal que grava mensagens de voz
de quem ainda deixa mensagens de voz
que serão apagadas em trinta dias

Inserida por pensador

Verdadeira abnegação

Se alguém quiser vir atrás de Mim, negue a si mesmo, tome sua cruz diariamente e siga-Me. - Lucas 9:23

Escritura de hoje : Lucas 9: 18-25

A Quaresma é um período de 40 dias antes da Páscoa (exceto aos domingos). Para muitas pessoas, comemora o jejum de Jesus no deserto. Eles “desistem de algo” pela Quaresma todos os anos, como doces ou TV. Isso pode gerar benefícios espirituais, mas negar a si mesmo as coisas e negar a si mesmo não são a mesma coisa. Em Lucas 9:23, Jesus ensinou o último.

Este versículo pode ser dividido em três partes. Na declaração “Se alguém deseja vir após mim”, a palavra deseja indica que isso é apenas para discípulos sinceros. Na frase "deixe ele negar a si mesmo", as palavras deixar e negar a si mesmo implicam a disposição de renunciar à vontade e aos caminhos egoístas. E na declaração "pegue sua cruz diariamente", a palavra diariamente enfatiza a morte contínua da vontade própria.

É mais fácil dar coisas do que dar a nós mesmos. No entanto, Jesus se entregou, e nós também. Para aqueles que se negam em serviço obediente, Ele prometeu: “Quem perder a vida por Minha causa, a salvará” (v.24). E à Sua pergunta: “Qual é o lucro de um homem se ele ganhar o mundo inteiro e ele próprio for destruído?” Somos chamados a responder: “Não há lucro!” Mostramos que acreditamos nisso quando negamos a nós mesmos e siga a Cristo.

Refletir e orar
Para seguir a Cristo, devemos deixar ir
De tudo o que consideramos querido;
E, à medida que nos negamos,
nossos ganhos se tornam mais claros. —Sper

Vivendo por nós mesmos, morremos; morrendo para nós mesmos, vivemos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Poucos homens despertaram em mim
o desejo de ser eu mesma.
Dois, talvez três em toda a vida.
O primeiro meu pai, que,
quando nasci,
perdeu-se amorosamente em mim
até se achar outra vez
mais tarde
não saberia precisar
esquecido de não ser, voltando a ser
homem.
Não tenho irmãos.
Tenho um primo que certa vez derrubei
no chão sem querer enquanto brincávamos.
Foi quando entendi
que o trabalho do ódio
é mapear circunstâncias
aleatórias
em torno de feridas alheias
que nem são nossas
portanto alheias
aprendidas.
É bonito como a criança resiste ao ódio,
se assim lhe permitem.

Inserida por pensador

"tauvez o mundo seja mesmo melhor sem mim, pena que não conssegui melhorar-lo na primeira vez que tentei"

Sempre minto para mim mesmo dizendo que estou bem, mesmo quando eu sei que não estou. E eu choro, lágrimas escorrem, tudo isso me deixa angustiado. Mas eu sei que um dia essa dor vai passar.

Inserida por gabriel_rppr

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp