Liberdade pra Mim e pouco
Quando eu era jovem, tinha liberdade mas não a via. Tinha tempo, mas não sabia. E tinha amor, mas não o sentia. Muitas decadas passariam até que compreendesse o seu significado. E agora, no crepúsculo da minha vida, esta compreensão transformou-se em contentamento. Amor, liberdade e tempo... outrora tão descartáveis, são o combustivel que me conduz para a frente. O amor especialmente, minha querida por ti, os nossos filhos, os nossos irmãos e irmãs. E pelo vasto e maravilhoso mundo que nos deu a vida. E nos mantém supondo. Afecto sem fim por ti, (...). Teu para sempre,(...)"
Nosso maior presente é a liberdade. Liberdade de falar, pensar, sentir, amar... A liberdade é a maior responsável pela pessoa que nos tornamos e nós somos responsáveis pelo que fazemos em nome dela.
Entre um código de ética profissional, que me imporia a hipocrisia e minha liberdade de expressão e verdade da minha alma, não vacilei em ficar do meu lado.
Queria escrever um poema sobre dias livres,
mas são tempos difíceis para a liberdade…
Até quem luta por ela quer ser dono de alguém.
Ele viveu como um fugitivo, um traidor... Um criminoso, rezando pela liberdade da morte.
Ele trocou seu Orgulho pela desgraça, seu amor pelo ódio, e, ainda assim Itachi morreu
sorrindo.
As vezes somos livres mas não sabemos usar a liberdade, e mesmo com a gaiola aberta decidimos não sair, não voar... Até que alguém te mostra que voar é a melhor sensação de vida que existe!!!
Voe bem alto, para longe, bem baixo, onde e quando quiser, sempre que puder!!!
Liberdade de expressão que não reconhece o outro como portador dos mesmos direitos é discurso de ódio.
A única e autêntica liberdade do ser humano é a do espírito, de um espírito não contaminado por crenças irracionais e por superstições talvez poéticas em algum caso, mas que deformam a percepção da realidade e deveriam ofender a razão mais elementar...
O amor só pode florescer em um ambiente de liberdade. Só quem é plenamente livre desfruta da real essência do que é amar; e apenas o amor confere pleno significado à liberdade humana.
A liberdade é seu jardim secreto. Sua pequena conivência para consigo mesmo. Um sujeito preguiçoso e frio, algo quimérico, razoável no fundo, que malandramente construiu para si próprio uma felicidade medíocre e sólida, feita de inércia, e que ele justifica de quando em vez mediante reflexões elevadas. Não é isso que sou?
Tudo se justifica porque somos muitos loucos, mas se tirarem nossa liberdade de poder falar, dia após dia morreremos aos poucos, talvez eu tenha falhado sim, na estúpida missão de ser igual aos outros...
A poesia é um abismo sem fundo. Quando você pula nunca mais volta, e tem a liberdade de voar eternamente.
Constatamos que o mundo está dividido em duas partes: de um lado a liberdade para aqueles que têm tudo, do outro a privação de tudo para aqueles que não têm nada.
