Liberdade para Thomas Hobbes

Cerca de 18289 frases e pensamentos: Liberdade para Thomas Hobbes

Liberte-se de você mesmo. Ao menos por alguns instantes.

Inserida por paulo_sezio

O tempo que fugir da civilização era para mim como uma lembrança com fraco teor de recordação. Eu não precisava lembrar da civilização. Eu só precisava da natureza. Eu era forte e completamente vivo. Quando mais livre nas vastas vastidão de troncos e verdes. Mas forte me sentia e igualmente livre.

Inserida por TiagoAmaral

Estava livre a viver de ar e da natureza. Livre a pisar sobre montanhas. Livre a me perder nas matas densas. Um livre sentimento de liberdade em busca de conhecimento e liberdade.

Inserida por TiagoAmaral

O Brasil tem uma faculdade e capacidade gigantesca original para a boa hospitalidade e em prol do turismo. Mas cabe a sociedade esclarecida, livre, soberana e cultural, deixar claro para qualquer turista convidado que nem tudo que é nativo e bonito por aqui, tem um preço ou está a venda.

Inserida por RicardoBarradas

Se não queres ser manipulado eleve tua mente a um nível superior de compreensão e coordene sua vida para que fatores externos tenham impactos mínimos ou nulos. Seja o criador de sua existência.

Inserida por joaopaulocouto

Traria eu na sua medida a escrita num papel de pão?
Faria eu intruso hospedeiro num coração que nunca amou?
Tento ser aquilo que procuro, pois até hoje não encontrei!
Instigo o meu lado obscuro para mostrar na luz o que cultivei,
Nem sempre ando seguro de tudo aquilo que falei,
entretanto não esqueço as promessas que você me fez.
Na verdade tive paciência e alonguei a benevolência
por todo mal que semeou na essência
que reverteu em benção e vontade de viver.
Não que o prazo seja curto, pois certas coisas não se fecham
como feridas mal curadas e inflamadas na mente
infeccionam todo o corpo, gerando desconforto latente.
Desejar a loucura é cortejar o imaginário,
viver sem sorte e confiando no acaso.
Quem poderia nos entender se mesmo a si não compreende?
O que espera fazer? Se o seu corpo não acompanha a sua mente?
que mente pra se manter em pé, vive como outro alguém quer
sem desejos próprios e sem ser diferente...
De todas as mentiras que falei,
sem dúvida foram as que praguejei
quando disse que te odiei, foram apenas palavras rasas!
Entrei na devoção do meu sorriso,
aniquilando meras emoções de ilusão
a quem poderia eu me refugiar?
Pensamento, coração, emoção?
Não!
Apenas na liberdade e intensidade de viver aquilo que é bom!

Inserida por MessiasJr

Agudo


agudos são os versos
aguda é a dor
agudo é o medo
agudo é o temor das pessoas
agudo é tudo!
Tudo por aqui é agudo.
A violência é aguda e nada incipiente.
As pessoas são agudas
as ações tendem a ser agudas também.
A cachaça é aguda, proporcionalmente à frustração de muitos por aqui
e por isso tantos bebem, desde muito cedo bebem e se viciam
e viciados, não conseguem mais se safar, padecem a míngua
desmerecidos e desacreditados por terem fraquejado
por terem se deixado levar pela vida difícil desse lugar.
E tinham outra opção? Talvez tivessem
se aguda fosse a educação das escolas daqui!
Mas, não! Não é.
Agudo é o tráfico que compraz os jovens
Agudas são as drogas que por aqui matam muito
não só mata jovens, mata famílias, mata a comunidade
mata o bairro, mata a cidade.
Agudo é o crime organizado que se organiza do jeito que dá
a revelia do poder público, sucateado pela máquina corrupta instalada.
Aguda é a ingerência do Estado
que tudo vê e nada faz.
Aguda é a tristeza que se vê aqui, mais aguda que em outros lugares.
Agudas são as reações que se seguem nesse contexto de caos
Agudas feito a ponta de uma lança ferindo corpos
matando gente, dia após dia.

Inserida por JotaW

É preciso reconhecer que tudo isso que vivemos é simplesmente entendível, tudo é real e claro, criamos nossas ilusões para mover nossas vidas! Estamos sempre querendo esquecer algo, arriscando novas aventuras e decepções. Não estou dizendo que é algo ruim, mais cada vida segue as ilusões que lhe cabem, porém querem podar com lucidez aquilo que te mantem em movimento. Transformam seus ideais em regimento fechado, sem direito a ver a realidade e a liberdade dos pensamentos. Cabe a nós, simplesmente escritores não vendidos, poetas sem juízo, a dor do privamento das emoções supérfluas, para contemplar a arte com olhos aguçados, ouvidos sensíveis, olfato apurado, paladar refinado, sentir e tocar com muito mais intensidade. Não são as marcas astrais que irão nos dizem quem somos e sim nós mesmos, não tem ascendentes e descendentes para escorpianos, pois somos todos diferentes, eu posso ser o que quiser! não são argumentos quaisquer que poderão abalar a minha convicção da minha verdade. Estou certo que existe muitas coisas em oculto que só se descobrem encontrando alguém pra compartilhar todas as euforias, tristezas, tensões e agonias. Acredito que por esse motivo, está cada vez mais raro a vida conjunta, pois assim como as células se multiplicam elas ganham independência, perder o domínio é algo extremamente desesperador. Não ter mais controle e deixando cada vez mais o acaso ser a garantia da vida, é caminhar no escuro de apenas um pensamentos.
Ai daquele que se priva da reflexão da vida, aproveita apenas o que lhe é pouco dado e esquece dos sentimentos que realmente importam. Com isso não é necessário querer estereotipar humildade em panos e pobreza, sendo que não segue realmente o que acredita, a força interior faz com que vc não dure muito tempo e siga apenas tendencias, é capaz dos livres serem confundidos, porém eles não precisam de julgamentos hipócritas, eles são livres, somos livres, livres soltos, desapegados daquilo que a imposição quer oprimir. O amor é a chave da liberdade.

Inserida por MessiasJr

Morar só é assim: você dorme todos os dias com seu maior inimigo — seu ego. Justamente porque você precisa ser forte o tempo todo, pois não terá ninguém para lhe criticar ou apontar seus defeitos. Você pode voar para onde quiser! Mas essa liberdade tem um limite — chega um momento em que você precisa de alguém para cuidar das suas asas, quando elas estiverem feridas.

Inserida por lenacasasnovas

“Você já viu algum rio disciplinado? Rios alternam suas direções. O curso natural das águas seguem leste, seguem norte. Seu ciclo passeia sem tomar caminhos retos. Seu fluxo meneia nada parcimonioso. Não é um ente geométrico da menor distância entre dois pontos. Ele vai e não sabe para onde está largando. Tortuoso rio, vai porque vai. Vai com alento infinito rio alcança. Semelhante ao rio, a vida não é um canal arquitetado pelo homem. Rio planejado não é rio. Rio é liberdade última.”
“O rio não possuí livre-arbítrio. É uma falsa liberdade que supera obstáculos.”
“Tal qual a vida.”
“A vida é um rio subindo a montanha.”
“A vida não apresentam suficiência por si?”
“Óbvio. Validação é necessária. O ouro é ouro porque brilha?”
“Validar por fantasia? Cooptações sociais? Conceitos mutantes?”
“Quilates mudam conforme a sociedade? Penso que não. A Conferência Geral de Pesos e Medidas não é baseada em um padrão?”
“Não. É algo adotado. Passível de mutação porque a satisfação causada pela pureza do ouro pode ser mutável. “
"É presunçoso querer escolher meu caminho, porque não posso dizer qual caminho é melhor para mim. Devo deixar ao rio para que seja feita a vontade do acaso?"
“Você pode fazer o que bem entender, mas não pode determinar o que determinará fazer.”

Inserida por Gazineu

A hipocrisia é a veste e o alimento de quem não aprendeu o significado da palavra autenticidade.

Inserida por MarcosVelasch

Quando quem me era estranho tornou-se diário e, então, poesia...
Estava eu alegre, cantante, em harmonia,
Como as cores e os perfumes,
Feito passarinho em banho de pia.

Quando quem me era diário tornou-se estranho e, então, saudade,
Estava eu sem banho, sem pia,
Continuei passarinho e, sinceridade...
Até cantava, mas sem harmonia.

Quando quem me era saudade tornou-se lembrança,
Depois memória e então nada, eu nem sonhava.
Estavam lá a pia, as cores, os perfumes...
Mas eu não cantava.

Quando quem me era nada, nada mudou, eu não sabia...
Mas me vi livre, tornei-me banho, tornei-me pia,
Tornei-me cores, perfumes, canto, poesia...
Hoje sou, em mim, a própria harmonia.

Inserida por alefjames

A ambição, o egoísmo e a violência de poucos
atuando sobre o medo e alienação de muitos:
esta é a receita das guerras e dos governos.
Apenas uma civilização mais consciente e corajosa
poderá vivenciar uma realidade
de liberdade, igualdade e fraternidade.

Inserida por AugustoBranco1

Minha prece é que não se apresse esse bem querer. Que seja o mesmo e jamais igual de tal forma que me prenda com grandes asas de liberdade, onde eu possa voar alto sem esquecer os motivos que me fazem voltar.

Inserida por LaisMarieli

O mal da distância,
com sua instância
agregando jactancia,

Me faz perceber
que não existe poder
nem tão pouco, ser.

Que entre a distância
e o ser, o tempo não é substância.
Faz superar o real, a ganância,

Enquanto a preocupação
quase me tira a condição
do existir em voliçao.

Desse desequilíbrio constante
entre o desejo de te ver adiante
e o medo do passado vacilante

Surge um marcante degrau.
Infinitos degraus. Usado varal,
onde estão fixos cada qual

O ser que não quer se entregar
a condição de amar
sem se apegar.

Inserida por FNV

Você é livre.
A gaiola está aberta.

Opa, existe gaiola!
E agora?

Inserida por victoraccioly

..."Os pensamentos são livres, assim como os sonhos; as mentes é que são limitadamente pequenas."... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Eu tento ser um pensador livre porque sei que não sou um livre pensador.

Inserida por PensadoraApaixonada

Meu coração viaja com as nuvens enquanto meu pés ainda estão presos no chão.
Infeliz seria meu destino caso não tivesse aprendido, desde cedo, que o Amor liberta da limitação que realidade me impõe!

Inserida por dinaalegria

O Estado de Exceção fortalece o fundamentalismo, mas não coloca de joelhos os que se alimentam de liberdade.

Sidney Santos
Poeta Dos Sonhos

Inserida por Poetadossonhos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp