Liberdade para Thomas Hobbes

Cerca de 18137 frases e pensamentos: Liberdade para Thomas Hobbes

O ódio só suporta a si mesmo, o amor tudo pode suportar.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

O sorriso revela a alma.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Se fortaleça da sua fraqueza, do contrário nunca irá elimina-la.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Quando ter-me. Perdera-me

Eu sinto náuseas só de pensar
que ela eu posso perder
mas que nela eu possa ganhar
o mesmo que ela
podes me proporcionar
Isto soa metaforicamente metafórico
mas a mesma se encontra nessa metáfora
em que você tendo,
você pode perde-la

já sabes quem eu sou?
já sabes o que causo?
já sabes como me possuis?
és tão simples como pensa

pra me possuirdes basta me perder
para me causar, basta não querer ter- me
Sabes quem sou?
Soa tua liberdade, a liberdade que você tem só quando me perdes
Soa a tua liberdade, que te liberta e te prende
Basta ser sábio que saberá como me perder, e me perdendo ..me possuirás

Inserida por biacassao

Rastros de lágrimas mostram o caminho do coração.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

A arte contemporânea, principalmente nos países emergentes do grupo dos BRICS, que o Brasil faz parte, deve e tem que sair das esferas tradicionais dos museus, das coleções privadas, do mercado e das galerias. A arte deve vir pra rua não só como o grafite e a Street Arte mas bem mais amplo que este sentido. A arte tem hoje um importante papel e uma função ativa publica sócio-cultural politico-educativa. O artista só é pleno se assume o seu papel de ativista cidadão cultural de seu tempo e lugar. Já alguns anos como presidente da AFBA, Associação e Escola Fluminense de Belas Artes, antiga e tradicional entidade, hoje bem abandonada e esquecida, venho tentando semear, frutificar e expandir está visão e fomentar o pensamento e a indagação da arte nos grupos de artistas nas esferas das politicas publicas e privadas de arte, cidadania e cultura que ainda muito acimentadas encontram se disonantes da verdadeira possível resposta para a realidade. Acredito na arte e na cultura como metalinguagem atualíssima e forte dentro de um quadro educacional nacional caótico, sucateado e quase inoperante. Creio em projetos vitoriosos como o da Escola da Ponte de Jose Pacheco em Portugal, creio na educação artístico-cultural que promove a individualidade no exercício da autonomia e da liberdade. Creio em Paulo Freire, tão bom para outros países e tão pouco bom para os brasileiros. O Brasil deve extinguir de vez está errônea ideia que o que é oferecido e disponibilizado pelos sem fins lucrativos, o que é publico e governamental oferecido por cidadania e politicas publicas não partidárias seja fraco, obsoleto, ineficaz, ruim ou tenha menor valor. Ao contrario mas também o estado sócio-cultural brasileiro deve se libertar e se afastar dos bipolares projetos bissextos partidários e mergulhar de maneira séria e profunda nos programas de governo e de estado mais efetivos e duradouros. A frequente critica quanto aos altos valores abusivos da arte contemporânea existe sim por que a grande parte da arte produzida pelos artistas desta corrente,não participam de forma cidadã-sócio cultural educativa locais e nem nacionais das correntes produtivas das cadeias criativas.Em suma a arte de hoje não pode estar longe das perguntas e das respostas livres do pensamento moderno.

Inserida por RicardoBarradas

A luta pode te tornar escravo de si mesmo, portanto escolho viver.

Inserida por netomontana

Medo? Eu luto para vencelo todos os dias
Não posso continuar deixando que esse sentimento me domine, um sentimento que me constrange.
Ele equivale a sensação de cair em um profundo abismo.
Quero enfrentá-lo a cada instante, me livrar dele, até que eu não o veja mais, que eu não o sinta mais...
a cada amanhecer...
e a cada entardecer...
me sentindo livre, liberta e corajosa.
Transpor passos firmes, acreditando em minha força constantemente.

Inserida por TalitadeSouza

Para ser livre você não pode se fechar dentro de livros que outros escreveram.

Inserida por Oquiquinato

Aponte...
Mais soluções.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Sobre mares pra novos ares, ímpares e pares sem lugares certo, pra 'certos' lugares.
Mas a redenção foi Palmares...
Sem luta não a milagres !
Ama-se ? "Arme-se" !

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Sem luta não a milagres.
Ama-se ? "Arme-se" !

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

O simples ainda é eficaz. Só ter amor de verdade no coração, partilhe seu melhor e o melhor há de receber.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Não pensei viver pra ver escravizados exaltando capitão do mato.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Ensine aos filhos as belezas da vida, fale sobre o amor de Deus, mas os alerte também sobre as maldades dos homens.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Imposto é: Ação de apoderar-se de bem alheio, extrair de outrem o que lhe pertence. Fazendo com que, o indivíduo seja coagido a contribuir com o Estado sem liberdade de escolha. Ou simplesmente, Roubo.

Sonegação é: Ação de resistir ao ataque ou agressão feita, proteger sua propriedade. É o direito daquele que sofre algum tipo de hostilidade. Ou simplesmente, Legítima Defesa.

Inserida por Rockland

A escravização ideológica adestra o povo a viver numa contínua subalternização, anulando quase por total qualquer reação.

Inseridos na falsa liberdade, condicionados há eterna obediência, matam e morrem sem saber o real motivo, causa, o porque.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Ensine com o silêncio os falantes a se ouvirem.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Tudo que escrevi até aqui não é para essa geração, eles não sabem ouvir.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

O Islam é um ato de conhecimento e não convencimento.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp