Liberdade para Thomas Hobbes
Me abstenho da minha natural capacidade de voto diante das eleições espúrias sem a vontade da maioria e direcionadas por um grupo privilegiado que acorrentam com elos de ouro uma falsa liberdade e legitimidade.
Minha voz é o modo como vou buscar a realidade; a realidade, antes de minha linguagem, existe como um pensamento que não se pensa, mas por fatalidade fui e sou impelida a precisar saber o que o pensamento pensa. A realidade antecede a voz que a procura, mas como a terra antecede a árvore, mas como o mundo antecede o homem, mas como o mar antecede a visão do mar, a vida antecede o amor, a matéria do corpo antecede o corpo, e por sua vez a linguagem um dia terá antecedido a posse do silêncio.
"Gaiola Enfeitada"
Tenho dó do passarinho
Que não pode fazer seu ninho
No galho da laranjeira
Da sua gaiola enfeitada
Canta triste sua vida desgraçada
A pobre ave prisioneira
Não haverá no céu um severo tribunal,
Pra julgar o animal racional
Por tratar um indefeso desta maneira?
Pobre ave que canta desolada
A sua liberdade cerceada
Sem direito a outra sorte mesmo que queira.
Creio que ela deva cantar assim:
Liberdade ó liberdade! Por que tardas sobre mim,
Preferível à má sorte é ter a morte por fim
pensamentos neste quarto fechado,
pedras de lagrimas que inspiram
momentos que morrem,
tantas vontades sobre um desejo..
que se domina em seu algoz
inflando na fogo que se oprime,
sob a esperança a sentença...
Já diz o velho ditado que só o amor liberta,então já nasci um pássaro porque não existe "amores" de ouro que me prendam.Viva a liberdade!!!
O fardo está pesado?
Estamos vivendo tempos difíceis, e muitos estão sem forças para carregar o seu fardo. Jesus disse: Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mateus 11:30
Precisamos nos libertar dos “fardos pesados”, tirar de sobre os ombros o peso da culpa, o peso do pecado, o peso dos pensamentos negativos, o peso da ansiedade que tira a nossa paz, o complexo de inferioridade, o jugo da religiosidade, e sermos livres em Cristo Jesus, Ele disse:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28
A nave que levará 2018 já está com portas em automático e 2019 já desponta no horizonte das nossas vidas.
Sem dúvidas, dezembro é sempre o prólogo das oportunidades de semeaduras e de fazermos cada vez melhor pelo próximo.
Mais um dia, mais um suspiro, mais um alívio. Nada mais relaxante que deixar de ser propriedade e voltar a ser humano.
Cansei de ver pessoas dependendo para ser feliz. Felicidade não depende de nada, apenas de você mesmo, você é que cria a felicidade, bem como a tristeza. Ou seja, ficar dependente de algum remédio, ou situação não nos leva a nada, somente a ser prisioneiro, e conviver nesta prisão diária. Não estou sendo contra a aos medicamentos, eles tem seu poder e função, porém digo que nem sempre a solução dos problemas está neles, falo em conseguir dormir, ansiedade, medo, tranquilidade etc. Boa parte disso a droga não vai resolver, pois as capacidades resolutivas é o humano que possui não algo que inibe a dor ou tentar burlar os sentimentos, os sentimentos precisam ser elaborados e não anulados.
Imaginação é a faculdade de criar a partir da combinação de ideias e ter criatividade. Então vamos deixar rolar e ver o que acontece! No meu mundo imaginário essa noite eu quero sonhar.
IMAGINAÇÃO
Imaginar o quão belo será
Ouvir os cantos dos passarinhos, sem nem um burburinho
Balançar das flores ao vento, sem se quebrarem
Raiar do sol tão forte, sem a poluição
Correr das águas transcorridas, sem perder o rumo
Descansar dos animais nos seus aconchegos, sem que fujam de medo
Resplendor da natureza em seguir em plena harmonia
Brincar com as crianças inocentes sem interferência
Trocar as experiências da vida e ser ouvida sem se justificar ou ser debatidas
Carinho das pessoas trocando afetos em qualquer idade
Caminhar em nossas trilhas da existência, com segurança
Lutar pela liberdade de pensamentos sem a opressão
Passear nas calçadas de braços dados sem julgamentos
Sorrir ao se divertir nos parques, sem complicação
Sentar na sarjeta saboreando um picolé, sem perturbação
Idealizar seus pensamentos e desejar apenas acreditando sem ter que racionalizar
Amar o simples ato de ser amado e ser correspondido
Deliciar seus sabores e seus paladares sem ser culpado
Imaginar o simples encantamento das pessoas, animais e campo, sem perder a emoção
Desejar o possível e o impossível sem precisar ter perspicácia
Sem perdas, sem guerras, sem lutas, sem devastação
Imaginar o quão belo será
Cassia Guimarães
“Imagine que tudo pode dar certo, que a vida é bela e podemos transformar, basta desejar, então acredite, não seja só um sonhador”.
Tempo, tempo...
Quão imprevisível você é.
Espero amargamente uma resposta
Que seja a favor desta maré.
Quando penso, minha mente se transloca
Para um universo de perfeição.
Quando retorno à realidade
Racionalizo outro pensamento de mais uma especulação.
A liberdade humana é alucinante.
A angústia que me traz é cativante.
Por mais que eu tente aceitar a dúvida real
A ideia do mundo a meu favor é sempre a dominante.
Tempo, tempo..
Não me decepcione.
HONRAI E AMAI A VOSSA RAÇA!!!!!!
Honrai e amai a vossa raça, óh raça regeitada
Honrai e amai a vossa raça óh raça de cor mais abagada
De Kafire sou chamado
Pois no berço da humanidade fui achado
Porque não devia ser africano
Cara de macaco se não de machado
Manchado manipulado porque tenho um punhado, um punhado do precioso que o fulano nao o tem
Honrai e amai a vossa raça
Insubimissos ficamos, pois
Contra os maus tratos, contra o descriminador do kafire e
O gado maltratava a seara
William du Buer, diga-nos diga-nos como opor esses maus tratos
Se uma porrada for dado ao kafire nos lhes Vamos dar duas
Por um kafire morto nos mataremos dois
Honrai e amai a vossa raça
Lute, lute pela identidade
Lute , lute pela liberdade
Lute, lute pela solidariedade
Honrai e amai a vossa raça!!!
Verdura seca 2015
12 classe, aula de Filosofia "Belas artes impactos "
Professor Inocêncio
Tudo é uma questão de tempo, assim, como o desabrochar de uma rosa.
Nós também desabrochamos para a vida, quando libertamos nossas mentes: do medo, do preconceito e principalmente da opinião alheia.
Não adianta SER LIVRE, se a mente continua cativa.
Desamarrem meus punhos, que fale minha boca, que grite, cante, exponha, exploda... soltem minha liberdade, a deixe solta, esse é meu manifesto de rua Seu Internaurta, ouça com seu alter-ego interior, leia e se acostuma. Escreverei pelas linhas, mesmo tortas que não crio calo, e minha boca não calo.
Quem interpreta o que eu digo, também grito, exponho, explodo, não cale. manifeste!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp