Liberdade para Thomas Hobbes
A supressão de informações leva à entropia e à destruição total.
Jovem Coração
O coração da poetiza romântica é o mais sensível deste universo, alguns bem mais sendo jovens corações, afinal, estando na casa dos 18 tudo é demasiado intenso quando você entende valores que ninguém mais ousa entender.
Ao invés de nos deitarmos a noite e descansarmos a mente, nos atentamos a um único pensamento que permanece, este as vezes assola, as vezes alegra e na maioria é somente uma pessoa, um Amor.
Aí de quem se apaixonar por um tolo cuja mente é vazia e de expressões tolas, este sim será o fim daquele em que no peito o Amor arde sem cessar; não será recíproco, o que fará você andar arrastado por onde for, logo, não notará o veneno dispersando-se pelo cérebro, quando se der conta, aquele mais seguro de si terá terríveis confusões e o amor se tornará uma sobrecarga.
Jamais permita que um tolo a faça "chover", pensar que falta algo em si mesma, ou que não a encha de boas certezas, este não vale se quer uma das tuas lágrimas de tristeza.
Colocar a mão nas chamas por amores que acabarão cedo não é algo que se deve fazer, e cobrir a si mesma com um lençol de mentiras não fará com que o sujeito mude seus predicados... Insista em alguém que lhe dá incertezas e você realmente acabará mal.
Feliz aquele que encontra reciprocidade em atos e palavras, verdadeira segurança e compreensão nos braços de seu par; Os laços de amor serão firmes como rocha, ali irá sentir se liberto como nunca, o sorriso se acomodará em cada canto da tua face, e assim terá confiança em si mesmo como nunca houvera em toda a existência.
Não se trata de união em beijos e abraços, mas em pensamentos, opiniões... Não basta algo natural como relações em uma tábua de madeira! O que toda apaixonada procura é algo além do surreal, algo que olhares envergonhados e palavras doces não sabem expressar mas escondem o que todos estão a procura, tão profundo quanto as águas do mar mas totalmente difícil de se encontrar... O que será?
Não existe palavra feia. O feio está na cabeça de quem pensa que é feio. Foi uma lição para toda a vida, uma dessas iluminações que clareiam o caminho: o humorista precisa ter toda a liberdade possível e impossível, não pode sofrer preconceitos e restrições na sua maneira de pensar. O palavrão, a censura, o chocante estão na cabeça das pessoas.
"Somos todos transgressores em dado momento de nossa existência, compelidos ao mal, ao incorreto, ao insensato, ao insano ou ao não previsível nas relações sócio-cuturais, o que nos limita, castrando assim nosso livre arbítrio, nossa liberdade de vontade e de expressão, são nossas dogmas, as leis, o absolutismo dos valores impostos, as doutrinas e os costumes aos quais somos sumariamente submetidos.
Se os valores são contestáveis e até a verdade relativa, onde são embasados tais fatores que tolhem a manifestação real dos nossos instintos, a explicitude dos sentimentos e até a veracidade de nossa vontade, muitas vezes encoberta por motivos fúteis, insignificantes e as vezes até inconsequentes, por pura desmistificação da palavra LIBERDADE."
Passarinho já nasceu
Com o dom para voar.
Antes de alçar o voo,
Medo vem paralisar.
Pra ele sair do ninho,
Só um existe um caminho,
Um céu para alcançar!
MARCAS DO TEMPO
A poesia é a arte de espelhar todos os sentimentos que vem de dentro, revelando a nudez de uma alma marcada pelas vivências do tempo.
Cante sabiá, passarinho cante. Revelando em meu peito os amores e dissabores da vida, mas jamais apagará as minhas alegrias vividas.
Errar todo mundo erra, mas as oportunidades se renovam como as flores na primavera. As dores se cicatrizam aos poucos, porém, são graças a elas que adquirir grandes valores.
Que as verdades sejam ditas, se decepção matasse não haverá ninguém vivo ainda. Abrace tudo que chega a você, pois tudo que vem é para seu crescimento e te fortalecer.
Se chegar ao ponto
de ter que implorar alguma coisa é porque já acabou faz tempo. É nítido quanto mais insistir, mais vai sofrer.
Você acha o autoconhecimento assustador?
Penso que assustador, na verdade, é seguir pela vida como um desconhecido de si mesmo, em uma eterna briga com as próprias emoções, derramando tempo e energia em projetos e relações que não fazem sentido para as nossas vidas, des perdiçando a breve existência que temos neste planeta.
Essa ignorância é uma prisão, e autoconhecimento é liberdade.
É como se meu corpo fosse uma prisão e meu coração é o preso batendo nas grades da cela querendo sair.
Não existe sentimento melhor que
Amor Próprio e Pertencimento!
Quando você pertence a si mesmo,
você sente a liberdade na alma!
Você deixa de sentir-se sufocada pelas opiniões alheias e busca viver sua vida com completude!
Insta: #JaneFernandaN
Comer não é Pecado.
Comer é autocuidado.
É aprender a fazer escolhas por você,
estar em sintonia com seu corpo,
conversar com ele e entende-lo.
Comer é Nutrir a Vida!
Desejo que você nunca fique preso ao passado.
Uma das piores coisas que existem é a tortura por ficarmos presos ao passado, as lembranças passadas. 🌻
ILUMINISMO NO SÉCULO 21
Somos aqueles que postam fotos sorridentes com os próprios filhos e ao mesmo tempo celebramos a morte de terceiros nas redes sociais.
Nos declaramos a favor da liberdade de expressão mas prontamente cancelamos quem pensa diferente de nós.
Pertencentes a execraveis grupelhos de indivíduos pedantes, fomentado pelo comum desejo de sermos iguais em mediocridade.
“Não me tornarei um pária do mundo moderno, pelo simples e induvidoso fato de não me enquadrar em dogmas e convenções, digamos, em fria análise, obsoletas. Para tanto, creio no poder indiscernível da autonomia, da liberdade, e da independência, sem prejuízo do livre arbítrio dado a todos.”
O homem é livre; no entanto, não devemos supor que ele é livre para fazer tudo o que quiser.
Eu não tenho medo de amar, tenho medo do que fazer com esse amar alguém. Eu sempre fingi, ocultei e não falei à pessoa que a amava. Já amei várias vezes, isso não me é assustador. Tenho medo de não saber falar à pessoa que a amo. Não quero repetir eventos do passado, não quero deixar passar outra pessoa que me despertou o amor. Desejo amar, mas sobretudo desejo expressar esse amor à pessoa que é motivo das minhas paixões irracionais e incalculáveis.
Um pódio ou uma prisão são locais, um no alto, outro no ponto mais baixo, mas em ambos os lugares sua liberdade de escolha pode ser mantida se assim você desejar.
