Liberdade para Thomas Hobbes
Às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. O importante é nunca parar de fazer o certo.
Esse é o problema. Nós deixamos as pessoas dizerem coisas, e elas dizem tanto que se torna uma coisa natural para elas e normal para nós. Qual é o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria?
Ter coragem não quer dizer que você não esteja com medo. (…) Quer dizer que você segue em frente apesar de estar com medo.
Um dos mistérios dos tempos é a razão pela qual a esquerda política, durante séculos, dedicou tanta atenção ao bem-estar dos criminosos e prestou tão pouca atenção às suas vítimas.
O socialismo tem um histórico de fracasso tão flagrante que apenas um intelectual poderia ignorá-lo ou evitá-lo.
O amor é o nosso verdadeiro destino. Não encontramos o sentido da vida sozinhos, e sim com outro.
Os intelectuais podem gostar de pensar em si mesmos como pessoas que "falam a verdade ao poder", mas muitas vezes são pessoas que falam mentiras para ganhar poder.
As tentativas da esquerda de silenciar ideias que não podem ou não querem debater são uma confissão de falência intelectual.
Os seres humanos vão sempre cometer enganos, estejam eles no mercado ou no governo. A diferença é que a sobrevivência de uma empresa ou profissional no mercado requer que eles reconheçam seus erros e alterem o curso das ações, sob pena de sucumbir frente à concorrência. Já o manual de sobrevivência na política preconiza que se neguem todos os erros e reafirme-se a fé nas diretrizes e planos previamente traçados, sem se esquecer de acusar os outros pelos maus resultados.
Geralmente é inútil tentar apresentar fatos e análises para pessoas que desfrutam de um senso de superioridade moral justamente em razão da sua ignorância.
Aqueles que clamam que o governo deveria fazer alguma coisa nunca sequer pedem dados sobre o que aconteceu quando o governo fez alguma coisa, em comparação com o que realmente aconteceu quando o governo não fez nada.
Um dos sinais dolorosos de anos de educação simplificada é quantas pessoas são incapazes de fazer um argumento coerente. Elas podem desabafar suas emoções, questionar os motivos de outras pessoas, fazer afirmações ousadas, repetir slogans, qualquer coisa, exceto a razão.
Vivemos numa sociedade em que ninguém é responsável pelo que faz, mas todos são responsáveis pelo que os outros fizeram no presente ou no passado.
Nota: Trecho de artigo da "National Review".
...Mais
