Liberdade para Thomas Hobbes
O homem não nasce nem bom nem mau. Mas acaba se tornando bom ou mau pelas suas experiências vividas.
Se o seu coração está cheio, se se sente demasiadamente emocionado com um acontecimento doce e elevado, nada mais simples! Vá a um literato e tudo será resolvido no menor espaço de tempo. Ele analisará e formulará o seu assunto, dar-lhe-á um nome, expressá-lo-á e fará com que lhe diga algo.
Ora, basicamente, alguém que está obcecado pela sua própria unidade interior deixa de se conscientizar de sua desunião com Deus e com os outros. Pois é na união com os outros que nossa própria união interior se estabelece natural e facilmente. Estar preocupado em conseguir a unidade interior em primeiro lugar e, em seguida, amar os outros é seguir uma lógica de ruptura contrária à vida."
Você não se sentiu tão mal porque matá-lo foi bom? [...] Não se preocupe. Por que não achar bom? Deve parecer bom a Deus: Ele faz isso o tempo todo, não somos feitos à Sua imagem?
São os valentões que saem machucados. Hannibal não observa a hierarquia social. Eles são sempre maiores e Hannibal os machuca com muita rapidez, às vezes, gravemente.
Hannibal havia entrado no longo inverno de seu coração. Dormiu tranquilamente e não foi visitado em sonhos como seres humanos costumam ser.
Os ministros batem à porta dos corações dos homens, o Espírito vem com uma chave e abre essa porta”.
O frio não existe o que existe é a ausência de calor. Seguindo essa logica o ódio não existe o que existe é a falta de amor.
Não sou contra a distribuição de riqueza, desde de que o objetivo gere mais resultado e possa ser mensurado.