Liberdade para Thomas Hobbes
"Não sou o dono da verdade e nem da razão, mas o responsável de ser quem eu sou pelas escolhas que fiz, faço e farei."
Suponham um ano mau e estéril, em que milhares de pessoas morreram de fome. Atrevo-me a dizer que, no fim dessa época de fome encontrar-se-ia, se se tivesse procurado nos celeiros dos ricos, tal quantidade de provisões que, divididas entre os que morreram de inanição, ninguém teria sentido os efeitos da escassez. Vedes, pois, que, sem esse senhor onipotente - o dinheiro -, todos teriam o sustento garantido sem que o dinheiro se interpusesse entre nós e a subsistência, como uma chave que, em vez de nos abrir as portas da abundância, as fecha.
O homem não nasce nem bom nem mau. Mas acaba se tornando bom ou mau pelas suas experiências vividas.
Se o seu coração está cheio, se se sente demasiadamente emocionado com um acontecimento doce e elevado, nada mais simples! Vá a um literato e tudo será resolvido no menor espaço de tempo. Ele analisará e formulará o seu assunto, dar-lhe-á um nome, expressá-lo-á e fará com que lhe diga algo.
Ora, basicamente, alguém que está obcecado pela sua própria unidade interior deixa de se conscientizar de sua desunião com Deus e com os outros. Pois é na união com os outros que nossa própria união interior se estabelece natural e facilmente. Estar preocupado em conseguir a unidade interior em primeiro lugar e, em seguida, amar os outros é seguir uma lógica de ruptura contrária à vida."
Você não se sentiu tão mal porque matá-lo foi bom? [...] Não se preocupe. Por que não achar bom? Deve parecer bom a Deus: Ele faz isso o tempo todo, não somos feitos à Sua imagem?
São os valentões que saem machucados. Hannibal não observa a hierarquia social. Eles são sempre maiores e Hannibal os machuca com muita rapidez, às vezes, gravemente.
Hannibal havia entrado no longo inverno de seu coração. Dormiu tranquilamente e não foi visitado em sonhos como seres humanos costumam ser.
Os ministros batem à porta dos corações dos homens, o Espírito vem com uma chave e abre essa porta”.
O frio não existe o que existe é a ausência de calor. Seguindo essa logica o ódio não existe o que existe é a falta de amor.
Não sou contra a distribuição de riqueza, desde de que o objetivo gere mais resultado e possa ser mensurado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp