Liberdade de pensamento
A Maior Prova de liberdade que se pode ter, é ser livre o suficiente pra ter a ousadia de se fazer escravo.
As pessoas tem a falsa ideia que a liberdade é fazer o que tem vontade, mas elas não sabe que isso as torna prisioneiras de suas vontades e que ser livre é poder escolher entre sua vontade e a vontade de Deus.
A sociedade só existe, porque involuntariamente o individuo abre mão da sua liberdade, e depois acha que existe leis que o protege, sendo que ao abri mão ele perde sua auto proteção, tornando a liberdade uma grande ilusão.
Só um amor que constrange pode transformar a culpa que aprisiona em liberdade sem culpa. Assim é o amor incompreensível de Deus para com o homem.
O homem que pensa é livre.Liberdade é a alma que voa no mundo das palavras.
È ela que dá ao homem o direito de ser ou não.
Um homem também conquista liberdade quando não se limita à prisão de seu egoísmo; desprende-se da solitária da alma onde só cabia ele mesmo.
Queria amar,sem medo ou preconceitos,ter liberdade como todas as pessoas acreditam que são livres,agir de maneira em que meus principios acredita ser correto,sem ser julgada.Temos que compreender que cada pessoa possui uma personalidade.
O homem não apenas deseja liberdade. Vive por ela e através dela. Em seu exercício opta por se fechar em conceitos ou ampliar a linguagem de seu mundo.
