Liberdade Borboleta Fernando Pessoa

Cerca de 70096 frases e pensamentos: Liberdade Borboleta Fernando Pessoa

⁠Há coisas que só entendemos vivenciando.

Inserida por ferscheuer

⁠A ressonância possui três elementos: intenção, consistência e desprendimento.

Inserida por ferscheuer

⁠Todo insulto é um pedido de ajuda e todo julgamento é o reconhecimento das próprias falhas.

Inserida por ferscheuer

Reclamamos por não ter o que queremos e por ter o que não queremos. Em ambos os casos estamos errados. ⁠

Inserida por ferscheuer

⁠A reclamação é o oposto da gratidão.

Inserida por ferscheuer

⁠Se do nada se faz tudo, então o nada tudo é, pois o nada jamais seria tudo se o tudo nada fosse. Logo, o tudo é o nada e ambos são o todo.

Inserida por ferscheuer

⁠Uma nação que deseja verdadeiramente cumprir os objetivos fundamentais elencados em sua carta magna não cria fundo partidário. Ela cria fundo empreendedor, remunera bem os professores e ensina educação financeira para o seu povo gerar valor e viver com dignidade.

Inserida por ferscheuer

⁠Uma nação que deseja verdadeiramente cumprir os objetivos fundamentais da sua Constituição não cria fundo partidário, cria fundo empreendedor.

Inserida por ferscheuer

⁠O Estado e a Pátria não podem ser pais narcisistas que criam seus filhos para depender o resto da vida deles. Pelo contrário, deve ensinar e preparar seus filhos para ser indivíduos livres, fortes, autodeterminados, protagonistas dos seus destinos, criadores das suas próprias realidades e dignos de cumprirem os seus propositos nessa terra.

Inserida por ferscheuer

⁠O egoismo é a quimera do homem.

Inserida por ferscheuer

⁠⁠Eu não escrevo para a minha geração, assim como muitos também não escreveram. Há mais séculos para transcorrer até que haja elevação de consciência suficiente para que a humanidade não destrua tudo pelo poder insaciável ou pelo medo irremediável.

Inserida por ferscheuer

Conheça o caráter de um homem pela forma com que trata os pais, animais e o meio ambiente.

Inserida por ferscheuer

⁠Nada é mais valioso do que idéias, palavras e ações. Estas, inspiradas no desejo e sentimento de transformar o mundo para melhor.

Inserida por ferscheuer

⁠⁠⁠O Séc XXI será conhecido como a idade das trevas digital porque a tecnologia estava além do nível de consciência das pessoas. Os paises ricos ainda focavam na exploração excessiva de recursos naturais e mão de obra barata enquanto idiotizavam sua população através do entretenimento online. Quanto aos países emergentes, estes mal conseguiam resolver questões básicas (idh baixíssimo). Desestabilização. Uma populacão subdesenvolvida com acesso à tecnologia, usa ela para obter dopamina rápida, através de vícios em apostas online, apologia a drogas, sexo barato, hedonismo, jogos, disseminação de ódio, censura, preconceito e desinformação. As pessoas não tinham inteligência emocional e estavam presas aos sistemas de crenças de seus antepassados que remontavam há milhares de anos.

Inserida por ferscheuer

⁠A História que não relata o ponto de vista dos seus desfavorecidos, será sempre uma história mal contada.

Inserida por ferscheuer

⁠Cuidar da vida dos outros é sabotar o próprio desenvolvimento.

Inserida por ferscheuer

⁠A consistência surge quando a obstinação é maior do que a indisciplina.

Inserida por ferscheuer

⁠⁠A felicidade não é um check-list de coisas a fazer, sonhos a realizar ou metas a cumprir. Isso é mero preenchimento de vazios.

A felicidade é um estado contínuo de conexão e gratidão com e pela pura e simples existência, é ausência de medo, é alegria. Não há vazios, tudo é o todo e o amor é a causa primária de todas as coisas.

Inserida por ferscheuer

⁠A maioria das pessoas não consegue romper crenças e paradigmas que bloqueiam a sua felicidade porque isso requer abrir mão, desapegar de todo tipo de pessoas, ambientes e comportamentos tóxicos.

Isso é algo extremamente doloroso. Ao menor sinal de desconforto, elas desistem e retornam para o mesmo sistema que as aprisiona.

Inserida por ferscheuer

⁠ A astrologia possui mais lógica do que a política.

Inserida por ferscheuer