Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
As pessoas em geral perderam sua identidade, viraram gados, onde o sistema dita a regra e todos cumprem.
Todos agem da mesma forma, é modinha pra ca, dancinha pra lá, isso sem contar as frases de auto ajudam que nunca são vivenciadas.
E isso o que resta pra nós, a geração das cópias, da perca da identidade e das modinhas.
Não é a toa que vivemos uma época com tantos transtornos mentais.
Onde medicações tarja preta já são bem conhecidos pela maioria.
Uma geração que só tem a casca mas por dentro vazia.
Nunca se viu na história da humanidade uma geração tão bonita, mas ao mesmo tempo tão vazia, e sem personalidade própria.
Luzes apagadas, silêncio dentro do quarto, vento forte e meu café já esfriou, a luz chegará amanhã ao abrir a janela.
A globalização é um dos maiores inimigos do ser humano, pois devido diminuir a distância entre sujeitos, cobra como recompensa, o tempo.
Não confundam arrependimento com medo! Arrependimento é a ação de assegurar a não pratica de determinado ato repudiado, que possivelmente não irá se repetir. Já o medo é uma condição temporária estratégica de precaução, onde a pratica de uma ação me resultara em possíveis malefícios que não quero vivenciar, mas possivelmente irei pratica-la novamente.
Não confiem naqueles que estão do seu lado. Muitos aliam-se a terceiros apenas para vencer um inimigo maior.
Não acredite na sorte, dons e principalmente em coisas medíocres. Somos bons em tudo que realmente desejamos, desde que o esforço, a perseverança e, principalmente a esperança prevaleça em nossas ações.
A felicidade é um dos sentimentos mais escassos da atualidade, pois ela não deve ser sinônimo de satisfação, mas sim de superação.
A amizade e o amor são coisas muito complexas, já que muitos acham que existem, mas poucos sabem onde se encontram.
A maldade do mundo não está contida em drogas, nem nas invenções existentes, mas sim nas atitudes de indivíduos alienados que pesam sobre ele.
Em meio aos problemas da vida, busque resolver primeiramente os mais difíceis, assim o resto nem poderá ser considerado um problema.
Muitas vezes a opção fácil não é a correta. Em determinados momentos a dificuldade nos faz perder muitas coisas, inclusive os sentimentos, mas nos faz alcançar os objetivos.
A vida é como o lançamento vertical de um objeto, onde se não tivermos impulso e força de vontade, passamos a metade do tempo regredindo.
O maior presente que um pai pode dar ao seu filho é acreditar em sua potencialidade de ir para a vida.
"Filhos que ficam eternamente cobrando dos pais e acham que nunca é o suficiente, e que não são capazes de se virar sozinhos, morrem como homens adultos e viram eternos filhos."
(Constelação Individual - do diagnóstico à solução.)