Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Qualquer pessoa com um mínimo de instrução e juízo sabe que, quem não planejar, administrar, treinar ou potencializar seus crescimento e desempenho pessoais, estará decretando falência múltipla de suas aspirações e sucesso.
Os sistemas sensoriais, motores, cognitivos e emocionais de uma pessoa podem ser afetados pelo modo como ela se comporta, age e pensa diante dos desiquilibrados pelas ansiedade, estresse e depressão ou podem ser recompensados pelos bons comportamentos da influência da comunicação e da ação daqueles que praticam a percepção extrassensorial, do domínio próprio e das práticas de servir, de ajudar e aconselhar o próximo com alegria no coração.
A verdadeira amizade é aquela que enxergamos os defeitos e as qualidades de uma pessoa que chamamos de amigo(a) e ainda assim, continuar incentivando à perfeição, apoiando e elogiando-o(a) de coração.
Uma pessoa emocionalmente inteligente consegue lidar com as próprias emoções, possui autocontrole emocional e empatia, vê com mais segurança os fatos, as oportunidades e dominam as circunstâncias sociais que a cercam, obtendo serenidade, autoconsciência, confiança e valores que equilibram as suas decisões.
Vê problemas em cima de problemas de uma mesma pessoa que se diz fervorosa, santa, e que ainda preza a sua religião, abrindo a boca para falar dos problemas dos outros, quando suas palavras denunciem a frieza da sua fé e a estupidez de seus conhecimentos.
Uma pessoa exímia, credenciada a fazer o melhor em sua função, é escolhida para assumir maiores responsabilidades.
Quem se posiciona como arrimo da fé de uma outra pessoa, sem dúvida, tem uma visão de altruísmo muito elevada, confiando em seus próprios esforços.
A morte física entra primeiramente na vida de uma pessoa através dos seus pecados e se não acertar o perdão com Deus sai envenenando a alma do pecador, trazendo-lhe desgraças mil.
Decida antes com que você quer compartilhar a eternidade, pois uma vez casada com esta pessoa, seus filhos vão seguir o mesmo caminho do mal ou do bem.
Conjugue o verbo <desobedecer a Deus> na primeira pessoa do singular, mas não conjugue o verbo <ser condenado sem salvação> na mesma pessoa no futuro próximo, porque Jesus é o Verbo de Deus, que dá vida, muda o predicado e salva o sujeito do seu triste passado, no presente da salvação e no futuro da redenção eterna.
O que é importante para você pode não ser para outra pessoa; portanto, respeite os valores de quem já tem opiniões formadas sobre a vida profissional, cultural, social e espiritual.
Casais que se amam procuram estabelecer metas para a felicidade, união e fidelidade conjugal, pessoal e familiar.
Não se acomode, quando existe novas oportunidades para levar a sua pessoa para o estágio das possibilidades,dos desafios e do sucesso.
Admire a capacidade da inteligência de uma pessoa para o bem e guarde na memória a felicidade que elas produzem em prol do próximo.
Cristãos fiéis a Deus não conjugam o verbo sofrer na 1a. pessoa do singular nem do plural no presente do indicativo; só no gerúndio, porque reconhece os propósitos do seu sofrimento.
Louco é a pessoa normal com pecados no coração, com mente deturpada e dotada de regressão espiritual, pronta para desobedecer a Deus e manter distância da vida santa, sábia e sadia.
Uma pessoa fraca de espírito não consegue aceitar o revestimento da Armadura Espiritual, porque ignora a fé, o sacrifício, a determinação, a coragem e a ousadia para sair de sua presente situação.
O dia mais importante de qualquer pecador é quando ele sai das águas do batismo como pessoa guiada, santificada e revestida pelo Espírito Santo.