Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
O perdão liberta, o ódio aprisiona. Odeie uma pessoa e terá ela algemada a você vinte e quatro horas por dia.
Quando uma pessoa querida nos mente ficamos triste, não tanto pela mentira em si, mas pela quebra da confiança que é comparada a um cristal que, quando quebra, não mais produz o mesmo som.
É muito fácil personalizar outra pessoa num cenário reprovável. Difícil é admitir que podemos ser o protagonista.
O otimismo e entusiasmo de uma pessoa provoca alegria e cria um clima contagiante. O desânimo e pessimismo ao contrário, provoca tristeza, vicia o ambiente e contamina as pessoas.
Nosso melhor confidente nem sempre é aquela pessoa que, sem ressalva, concorda com tudo que falamos. Muitas vezes aquela que discorda é que mais se preocupa com o nosso bem-estar.
Tem pessoa tão escrava do orgulho e arrogância que traça os limites de seu pequeno mundo, blindando contra pessoas que acreditam incompatíveis com seu modo de pensar, seu status social e financeiro. Esquece, entretanto, que quem se fecha em uma bolha corre o risco de sufocar
O convencimento de que cada pessoa está numa faixa evolutiva diferente e de que só Deus detém o conhecimento da verdade absoluta, torna possível respeitar os diferentes modos de pensar de cada um.
Muitas vezes xingamos uma pessoa de ignorante sem atentar que todos nós somos ignorantes de alguma coisa.
.
A pessoa burocrata é presa a uma rotina extremamente inflexível e formal. O burocrata tem dificuldade de aceitar novas práticas e novas ideias.
O sorriso nos lábios de uma pessoa nem sempre traduz alegria, pode estar buscando forças para superar a tristeza.
Quanto mas você e desafiado a liderar na casa de Deus, mas você e desafiado a crescer como pessoa e como cristão!
Quando você vê uma pessoa chutando um cão morto, daí você tira a sua conclusão sobre o caráter desse ser humano.
''Amar de verdade uma pessoa, é um ato de coragem e vulnerabilidade, pois requer confiança, reciprocidade, abertura e disposição para se entregar de corpo e alma a outra pessoa, compartilhando sonhos, medos e alegrias em uma jornada de crescimento mútuo''
Raphael Denizart
O bem que alguém te fez não o isenta da maldade proferida a outra pessoa. O perverso é também descrito como manipulador.
"O fato de alguém não gostar
de você, não faz dessa pessoa
boa ou má, assim como não
fazde você alguém ruim ou desagradável. São apenas dois caminhos, duas ideias, dois mundos que não se alinham, e tudo bem."
A angústia é inerente à pessoa pró-ativa.
Gente que tem perspectiva, que tem vontade de realizar mas depende do tempo, de meios, de alguém.
Só quem toma decisões tem problemas.
Visto que, sem escolhas não há propósito, sem propósito, o que é a vida?