Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Quando a pessoa que você ama odeia o que você gosta e quando você gosta do que ela odeia. O que isso pode dizer sobre vocês?
Nunca deixe uma pessoa dizer que não te quer em sua vida mais de uma vez. Indiretamente as pessoas te dizem isso com mais de 90 formas diferentes. Eis aqui algumas delas: quando não te convida, quando não conversa com você, quando age com mesquinhez, quando não demonstra interesse em seus assuntos, quando só te procura para favores que só você pode fazer, quando não compartilha, quando não respeita suas opiniões, quando é indisponível para você, quando faz comentários desrespeitosos, quando promete e não cumpre, quando é indiferente... Estas são algumas formas claras de lhe dizer: eu não te quero! E isso não tem nada a ver com você, nem com o seu valor. Você investiu naquela relação e acha difícil largar e seguir em frente, mas aquela pessoa nunca vai mudar em relação a isso. Aqui vai um bom conselho: nunca peça para alguém te amar, pois isso nunca funciona. Valorize-se!
Jamais se molde para alguém gostar de você. Porque a pessoa não vai gostar de você, mas da versão que você criou. Quem gosta de você, gosta exatamente do jeito que você é . Não se reprima por ninguém.
Quando uma pessoa tóxica te provocar, a melhor resposta é olhar nos olhos dela, não dizer nada e voltar a fazer o que estava fazendo.
Essa é a melhor forma de economizar energia.
Uma das piores situações é estar em um lugar e sentir que não faz parte dele. A pessoa se sente desacolhida, como se fosse um estranho.
Quando se tem uma alma ferida, nela existem cicatrizes invisíveis, é impossível ser uma pessoa completa.
A pessoa de hoje pode estar diferente da pessoa que um dia você conheceu. Valores diferentes são distruidores de relações.
Quando você está no elenco prioritário de uma pessoa, ela dá um jeito e chega até você, ela vai a pé, de patins, a nado, uber, busão, bike, mas não deixa de estar com você. Portanto, se eu não fui até você, foi porque eu não quis.
Onde o ego existe, o amor desiste.
Quando há amor, há respeito.
Quando uma pessoa desrespeita a vontade do outro, para receber elogios e se mostrar benquista, isso se chama ego inflado.
Se a pessoa não se importa com você, nunca está disponível, não é gentil, mente pra você, não te inclui nos planos, está sempre te mantendo distante, sua vida é um mistério, não cumpre o que promete, faz grosseria com você..Essa pessoa não gosta de você!
Quando você silencia o que deve ser comunicado, a pessoa envolvida na questão pode saber da pior forma.
Você não pode magoar uma pessoa constantemente e esperar que a energia dela continue a mesma. Até mesmo pessoas de bom coração tem limites. Quando a pessoa é maltratada com frequência, sua energia vai mudar e é muito provável que nunca mais seja a mesma.
Se a primeira ofensa da pessoa que você está se relacionando aconteceu, esta na hora de você deixá-la. Você merece respeito.