Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Sou uma pessoa do tipo alfa, aquela que toma o controle da situação e tem ação. Não espero que os outros façam o que eu faço, apenas posso dar um bom conselho a quem se interessar. Porque cada um deve fazer o que lhe é significativo. Eu gosto de tomar a iniciativa porque acho recompensador, mas se alguém decidiu silenciar ou agir diferente do que eu acho certo, eu respeito a sua decisão.
Nunca se sabe o que uma pessoa pensa de verdade sobre você, até ouvi-la falando de você pelas costas.
Você jamais vai transformar aquela pessoa naquilo que você quer que ela seja. Reclamar não adianta, tome uma atitude.
Quando uma pessoa diz saber tudo sobre determinado assunto, subentende-se que ela não precisa saber de mais nada. Será? Sejamos sutis, pois por mais que saibamos, sempre há algo mais para aprendermos. Estamos em construção.
Se você é uma pessoa do bem, não precisa publicar isso, as pessoas perceberão naturalmente. Inflar o ego é uma péssima ideia.
Está decepcionado (a)?
Não precisa bloquear não, nem deletar o número da pessoa que te afetou. Faz assim: arquive ou apague a conversa, não leia, ignore-a! Não se importe mais. Vai vivendo os seus dias como se essa pessoa não fizesse mais parte da sua vida. Vai se permitindo, conhecendo novos lugares, novos olhares, vai deixando o seu perfume em outro alguém. É disso que você precisa: novos lugares, novas pessoas, novas experiências.
Ainda que te ame, não tem como amar uma pessoa que faz e gosta de tudo que você reprova. Uma boa relação requer compatibilidade.
Fofoca horizontal é aquela que a pessoa diz uma coisa na frente da pessoa e ao sair fala outra. Encare uma conversa vertical.
Fale o que precisa ser dito ou cale-se.
Não fale na ausência da pessoa.
Devemos ser sinceros com afetividade.
Se a pessoa que você ama gosta de coisas, pessoas e situações que você detesta e isto não diminui seu sentimento por ela, você sabe o que é amar.
Quando você corrige um tolo, ele pode te odiar por isso, mas ao corrigir uma pessoa sábia, elairá te agradecer.
Desista de tentar mudar as pessoas. Ninguém tem o poder de mudar ninguém além da própria pessoa. Há um querer ou não. Há escolhas e cada um faz as tuas próprias. Aceite as diferenças e se divirta cuidando da sua vida e sendo feliz. Vai ser sempre assim. Aceita.
Quando a pessoa diz que gosta de você e, de propósito, faz exatamente o que você odeia, esse gostar deve ser ressignificado, pois é muito provável que ele é falso.
Nada melhor que a convivência com uma pessoa para se ter noção do seu respeito, caráter, cultura e educação.
Quando uma pessoa silente fala sobre algo, é porque aquilo a incomoda muito. Nós humanos temos um limite para suportar uma dor ou uma farsa.