Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Nós não amávamos a liberdade o suficiente. E ainda mais – não tínhamos consciência da situação real... Merecíamos pura e simplesmente tudo o que aconteceu depois.
Se há um obstáculo para a verdadeira liberdade, esse obstáculo é o medo. O medo da mudança. O medo de trocar o certo pelo duvidoso. O medo de largar o que nos parece “melhor” – ou mais certo – no momento, para buscar algo que nos instiga por dentro, algo que ainda não é concreto, mas que vive e respira em nossa mente.
Deus é tão generoso que te dá liberdade de plantar o que quiser. Mas Ele é tão justo, que você colhe exatamente o que plantou
Ter liberdade de espírito, para ter a paz, leveza na alma, é o que eu e boa parte quer. E primeiramente cheguei a conclusão que a cada dia preciso compreender o mundo a minha volta, respeitar as diferenças e amar para isso permanecer na minha vida. Não é tão difícil ser feliz, isso pode acontecer em qualquer lugar e momento, basta eu permitir e ser otimista. Muitas vezes acontece, estou cansada, abatida, os pensamentos ruins recordando momentos ruins que vem na mente, nos levam muitas vezes a desacreditar e perguntar a nos mesmo se o Bem existe. Alimentar a si mesmo desses sentimentos é o mesmo que seguir por um caminho perdido que traz cada vez mais dúvidas e incredulidade e infelicidade ao coração. Mas assim como existe o mal que provoca toda essa dor, a tristeza, os problemas... Existe uma força maior e benevolente para acompanhar a nossa jornada.
Pense: Os momentos difíceis são necessário para eu ser fortes, saber lutar, orientar o que é bom e melhor para quem eu amo e a mim.
Só o amor pode mudar a si mesmo e o mundo.
O passarinho me olhou pequeno. Eu coube naquele olhar e depois no seu vôo de liberdade. Tenho sonhado em amar nos céus.
Recado (Walmir Palma)
Eu lhe dei a liberdade
De entender os meus segredos
Eu plantei sinceridade
No deserto dos seu medo
Um oásis para a sede
Tão febril de sentimentos
Sua fonte de prazeres
Onde flora o pensamento
Você leu a minha história
Nem foi ao final do livro
Guardo você na memória
Para sempre já não digo
Como é simples a verdade
Descobri a sensatez
Eu colhi felicidade
Você a perdeu de vez
A gente é criada para ser assim, mas temos que mudar. Precisamos ser criadas para a liberdade. O mundo é grande demais para não sermos quem a gente é.
"Seu amor pela liberdade - seu respeito às leis - seus hábitos de indústria - e sua prática de obrigações morais e religiosas, são as condições mais importantes para a felicidade individual e de seu país."
O fato de pessoas não gostarem de você prova que você está vivendo em liberdade.
"Amor possessivo"
Imponho-te limites; ignoro tuas necessidades;
anulo tua liberdade; alimento teus sentimentos de culpa e promovo a doentia co-dependência entre nós. Amo-te? Não!
Satisfaço os meus caprichos...
Leveza....
É o que eu e você precisamos...
Leveza na alma ... Liberdade pra sentir , pra respirar , pra descansar. Um abraço forte da paz e um beijo enorme da tranquilidade .... e mais do que tudo isto precisamos de colo de Deus pra repousarmos o nosso coração e nos acolhermos em sua proteção. Nada de coisa ruim, nada de pesos , nem tampouco presença de gente negativa. Cantinho chamado NOSSO é o que a gente precisa......
Meu vínculo com esta terra
é ter a liberdade no meu corpo,
sou mulher,
sou cigana e tal qual dançarina,
dama das Camélias,
Capitu e seus olhos,
sou Anita,
sou a primeira das Elena's do Maneco,
sou mulher que busca sonhos,
dos desejos mais profundos,
a que não tem vergonha de exposição,
na vida tudo vai e volta,
pouca coisa fica,
sou mulher que resolveu não ter filhos
e que é amaldiçoada por essa escolha,
sou a que prefere poetizar os olhos
do que aplaudir a genitália na TV,
pois meu senso de sensualidade
é entre dois corpos...
Sou o que construo da vida,
não o que outras pessoas desejam que eu seja,
ser mulher não significa rebaixar-se,
o mundo nasce de nossos ventres,
e por milhões de anos
parece que ninguém lembra disso,
por isso sou eu e quantas mais mulheres
eu desejar ser!
A liberdade sem oportunidades é um presente diabólico, e negar-se a dar essas oportunidades é um crime.
"Aqueles que abrem mão da liberdade por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp