Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
“A verdadeira liberdade começa quando você tem coragem de desobedecer regras que nunca fizeram sentido.”
Do Livro (Entre a Razão e o Delírio - Confissões de uma insensatez Necessária)
— Nina Lee Magalhães
Respeito às autoridades é usar a liberdade de Cristo para não gerar penalidades ao corpo de pecados e andar de cabeça erguida, sem qualquer peso da transgressão da própria consciência.
Há liberdade, comunhão e santidade na Casa de Deus, quando os Seus adoradores tributam louvores, glórias e honras ao Seu santo nome.
Renove suas esperanças, acreditando nas suas realizações, na sua liberdade e no poder de sua capacidade de determinar o seu crescimento e progresso na sociedade.
O diabo tem sequestrado muitos cristãos da igreja, oferecendo-lhes a liberdade pessoal
na prática seus pecados.
Um povo que não estuda, sai às ruas para revoltar contra a paz, a liberdade, a ordem e o progresso social , destituído de educação cívica e moral, não há como conquistar os seus direitos, as suas colocações profissionais e a sua tranquilidade, porque gostam de viver no fracasso, na miséria, na preguiça, murmurando diante das inúmeras igualdades de esforços mil, sem tirar proveito do apoio governamental quanto aos direitos de sua cidadania, perdendo tempo, amigos, oportunidades e recursos para se destacar como gente inteligente, bem-resolvida, abençoada e feliz.
Falsas religiões controlam as pessoas pelo medo, porque elas não conhecem a liberdade, o altruísmo e a sabedoria da verdadeira religião.
A cultura da captura de aves e de animais impede a reprodução de suas naturezas e fere a liberdade de sua criação.
Conheça os limites do seu corpo; mas, abra a liberdade da sua alma para desfrutar das incansáveis maravilhas da vida.
O que rouba a nossa paz, alegria e liberdade é que tropeçamos na vida cristã, impedindo o nosso crescimento no corpo de Cristo.
Não troque o seu sofrimento por uma liberdade casual quando não tiver aprendido toda a lição para praticar o bem.
Não ponha as pessoas na mesma categoria de seus padrões, sabendo que elas têm liberdade de escolha ou de preferências.
As grades de uma prisão não podem deter um prisioneiro convertido na prisão, pois a sua liberdade é maior do que aquele que vive livre neste mundo sendo escravo de Satanás.
O mestre conhece os compromissos dos seus discípulos e ouve a sua vontade, consciência e liberdade, para libertá-los de seus temores e de suas dúvidas.
A morte dá liberdade para a alma escolher o status, a saúde, os valores e o livre-arbítrio de cada cidadão para que seja enterrado com muitas honras.