Liberdade

Cerca de 15915 frases e pensamentos: Liberdade

“Imagino, crio e me liberto”.
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Verdade uma só
a vários caminhos,
a várias verdade
e uma morte só,
até pensar
que todo dia
se morre um pouco
diante a morte
verdadeira apos a morte
seja apenas o sentimentos
que afloram no instante.
lembranças são maior castigo.
ou delicia que te faz ver o pecado.
nas piores formas tem uma escolha.

Inserida por celsonadilo

A violência é sempre a primeira expressão encontrada perante a falta de linguagem.

Inserida por ricardovbarradas

Todos a quem amo deveriam saber ...
Costumo observa-los a distancia.
Para que sempre tenham a liberdade
de poder voar e ao cantar escolher o
tom e canção.

Inserida por Epifaniasurbanas

São nos meus silêncios que eu encontro os melhores tesouros da minha alma. Ao simples calar, abro os cadeados para a liberdade e entro no mundo dos sábios.

Inserida por GilBuena

Nossa Senhora da digitação me livra dos teclados nas hora da confusão.

Inserida por nereualves

Quem aponta o outro com um dedo se auto-direciona três vezes. Quem julga o outro sem justiça se auto condena sem apelação. Quem mata a vida morre em si milhares de sonhos. O céu e o inferno são dois lados frutíferos de nossa alma.

Inserida por ricardovbarradas

Se quiserem gerar filhos loucos, suicidas, homicidas e marginais, presenteie bem cedo, ainda em criança com um bom celular com conteúdo totalmente livre. Os resultados superaram em violência, maldade e insanidade todas as piores expectativas. Dito isto, rogo por uma internet com controle de conteúdo institucional e familiar, já em nome da verdadeira liberdade.

Inserida por ricardovbarradas

Confiar plenamente numa pessoa é poder admirar as asas enquanto a gente voa.

Inserida por oedjunior

Não ha um grande amor que sobreviva a vida distante da fantasia e da saudade.

Inserida por ricardovbarradas

eu nunca amei ninguém, estão dizendo agora, to escrevendo carta só pra quem me ama...
por isso agora entendo que sou solitário
to vendo que a maldade aqui é viciado em drama. correspondência aqui é sem remetente, andando certo parecendo que eu estou errado, eles tem visto quanto que eu cresci e visto isso estão bastante incomodados, a cada hora que passa me sinto egoísta, me amo de mais, estou desequilibrado, egoísta sou mais altruísta, esse é ciclo vicioso que me mantem aprisionado. Se fosse lagrimas estavam na vista, se fosse a vista eu tinha parcelado, quer sorte a minha que eu sou cabeça fria, contradição da própria resistência, que entra em curto e sem matem esquentado

Inserida por jotta_set

O abraço
é um laço
de amor
que te prende
e você não
sente-se mal
por tal prisão.
O abraço
é um laço
de libertação...

Inserida por warleiantunes

Vejo na mais escura noite, lindas estrelas brilhantes, Mas descobri nesta noite, assim vi estrelas cadentes, Mas aquele brilho pode se apagar, E assim como esse sentimento desapegar.
Quero seu coração, Meio que perdi tudo na imensidão.
Agora neste espaço escuro, Ouvi perto daquele sol um riso, na minha mente o procuro, Então antes de congelar percebo que escapa um sorriso.

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

Li em um lugar: NÃO HÁ NADA MAIS VERGONHOSO DO QUE ENGANAR ALGUÉM QUE ACREDITOU EM VOCÊ!
Deveria ser assim. Mas a verdade é que tem gente QUE VAI TE USAR, e depois não vão assumir que SÃO MIMADOS E EGOÍSTAS, mas irão falar que fazem o que fazem com a desculpa que foi "amor próprio".
Amor próprio NÃO TEM NADA HAVER COM EGOÍSMO.
O amor próprio NOS PRESERVA, nos ensina a não aceitar menos do que a gente merece. O amor próprio NOS enche para só depois podermos compartilhar sem abrir mão de nós mesmos.
Pessoas egoístas: (como eu já tive em minha vida), mentem, alguns se fazem de coitados, te prometem LEALDADE e por trás planeja te passar a perna. Pessoas egoístas TE USAM enquanto for conveniente. E ainda se acham no direito: Afinal "elas precisam ser feliz" nem que para isso seja magoar, enganar, ser falso com as pessoas.
Pessoas assim DEVERIAM sentir vergonha (na cara) mas não sentem! .
.
Na verdade sentem prazer em saber que se deu bem, mesmo que tenha machucado outra pessoa. E perder amizade, não é nada! Eles não se importam, afinal você foi só mais um "bobo" ou meio nas mãos deles para eles se darem bem.
Eles estão no meio de nós, com seu egoísmo. Cabe a nós tentar não conviver com pessoas assim, e cabe a nós continuarmos a ser honestos, fiéis e bons amigos.
Cabe a nós sermos diferente deles. Cabe a nós sermos exemplo de que EXISTEM PESSOAS DO BEM. Cabe a nós fazer a nossa vida valer a pena, sem esperar que um dia eles mudem ou se arrependam. Essa expectativa não podemos gerar no outro.
Deseje LUZ para quem um dia te machucou, libere da sua vida e continuemos no caminho do bem! Ainda vale a pena ser bom.
A gente que escolhe o caminho do bem, sem prejudicar ao outro temos a PAZ ao nosso lado. E isso quem faz coisa errada, (PODEM até ter uma alegria MOMENTÂNEA) ... mas a paz é troféu dos JUSTOS.
Pense nisso 😘
Texto de Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

Aprenda com o PASSADO, mas não carregue nas costas. Deixe o peso e VOE!
Nossas roupas de bebê não nos servem mais, não é mesmo. 🤔🤔🤔
Mas fizeram a sua parte, foram importantes por um momento e agora não servem mais.
O adulto que nos tornamos não dá para usar roupas de bebê.
E esta tudo bem.
A maioria das coisas/pessoas em nossas vidas vem para cumprir um ciclo. E quando termina a vida nos empurra para outro momento. E de novo: ESTÁ TUDO BEM! Agradeça por ter vivido.
Agradeça por ter completado seu ciclo.
Se uma roupa não me serve mais, se estiver em bom estado pode servir para outra pessoa, e para essa outra pessoa um ciclo se inicia quando o seu terminou. E você começa o seu novo ciclo.
As pessoas também. Não é que para mim acabou, se afastou, etc quer dizer que não sirva mais para ninguém. Apenas que "PARA MIM" não serve mais.
Em gratidão por ter vivido e aprendido, deixe ir 😉😘
A vida fica muito mais leve quando não carregamos pesos que não são nossos.
Pense nisso
Texto de Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

DEPOIS QUE INVENTARAM A BEBIDA, e falaram que o diabo é "mau" parece que muitos pararam de assumir SUA parte da "culpa".
Como diz o Homer Simpson: A culpa é minha e coloco em quem eu quiser! (Engraçado, mas atitude infantil). Muitos precisam parar de terceirizar a "culpa", assumi-la para poder mudar!
Essa é a verdadeira evolução.
Assunto SÉRIO!
Quem não conhece alguém que TUDO foi por culpa de algo ou alguém?
A pessoa faz algo ruim a culpa é de qualquer coisa, menos da pessoa!
Essas pessoas sempre se colocam como EFEITO da vida, vivem descontroladas, infelizes ou simplesmente usam do argumento para não "sofrer" as consequências.
Enquanto as pessoas "de luz" que são chamados na PNL de CAUSA:
São a CAUSA e assumem tudo; até SEUS PRÓPRIOS ERROS, e usam isso para aprender e crescer.
Tira do outro a culpa ou a obrigação de os fazer felizes e se tornam FELIZES primeiro para poder compartilhar a felicidade com outros.
Na vida existem esses dois tipos. Um tem a oportunidade de conquistar e ser protagonista da sua vida pois se entendem como causa e o outro está deixando a vida passar porque é efeito, tudo é culpa dos outros.
Quem é você na sua história?
Pense nisso
Texto de Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

CUIDADO, EXISTEM PESSOAS QUE VÃO TE MACHUCAR, SABENDO QUE VC VAI SE MACHUCAR E NÃO VÃO SE IMPORTAR COM ISSO!
Tem SIM pessoas que amam "mentir" sente prazer ao ver que o outro comprou sua mentira, ou a aventura de não ser pego "traindo" no casamento.
Mentem para destruir o outro no trabalho... Em todas as áreas da vida tem pessoas mentirosas.
Quero avisar... a conta chega!
.
.
Vejo muitas histórias de pessoas abandonadas em asilos porque qdo mais novo viveu mentindo e pisando nas pessoas.
Não é triste ir para um asilo por escolha ou para ter melhores cuidados (asilo não é sinônimo de castigo). Triste é estar em um asilo SABENDO que não tem amigos ou familia por causa de seu ego... Conversei com diversos quando visitava asilos que me contavam sobre seus arrependimentos, os que mentiram e traíram a esposa e depois de muito tempo foi largado pela família e filhos. Outros casos que a pessoa se arrepende de ter sido mentiroso e oportunista, que ganhou muitas coisas,mas perdeu o que mais importa de verdade - o amor das pessoas - e só depois de velho reconhecia.
➡ Plantar é opcional, colher não.
Escolha bem as suas sementes .
.
Pense nisso
Texto de Deborah Surian.

Inserida por deborah_surian

Somos como um prédio em construção: mesmo que a base esteja pronta, precisaremos reformar e manter a manutenção SEMPRE. Ou seja, sempre precisaremos fazer ajustes ou prevenção nas nossas estruturas.

Profundo, né? Vamos refletir: estaremos sempre "em construção", nunca seremos uma obra acabada e perfeita. E é aí que está a BELEZA DA VIDA!

Hoje sou melhor do que ontem, e se perceber que em alguma área preciso de mais atenção, não tem problema voltar ao mesmo ponto e lapidar um pouco mais.

Se algo não me serve mais, não tem problema em, com gratidão, me permitir me desfazer...

Essa construção contínua nos permite SONHAR, conquistar coisas novas, amar o novo e MANTER aquilo que é realmente importante para mim.

Tão bom é poder estar em constante construção 😘

Pense nisso!

Inserida por deborah_surian

Ela que desde cedo sabia que para voar não era preciso que lhe dessem asas, certo dia decidiu que seria borboleta e nada lhe fez mais feliz do que ser livre e dona de si.

Inserida por LucianaCarvallho

Eu sou quem sou.
A sua verdade, embora me interesse, não muda em (quase) nada a minha e,
menos ainda, o lugar que eu ocupo nesse mundão de meu Deus.
Eu acolho o que vem de você e defino o armazém de suas escolhas sobre mim.
Nas paredes de minh'alma espalho lembranças que eu permito perpetuar em mim o significado entre o que deixo aí, exposto, e o que tranco no fundo dos escaninhos.
O riso e o choro têm a mesma intensidade: em nenhum deles permaneço porque tenho urgência dessa mistura.
Na Luz, que ilumina tudo que eu faço, busco o que eu defino como paz e, na espera incansável pela cumplicidade do que sinto - e vivo -, sobressai a minha verdade de que mais vale um pássaro sobrevoando do que dois na mão.
Eu sou assim.

Inserida por Waninharaujo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp