Liberdade
Eu me sinto livre. Percebo que toda hesitação consome minha liberdade, mas a cada segundo me sinto mais livre. Isso é imaturidade ou niilismo? A liberdade me fortalece ou me esvazia?
E que liberdade quando abraçada pela felicidade de um momento único e por mais simples que pareça, continuará sendo nossas melhores lembranças...
Há um mundo que sangra, sangra nos olhos da Maria das Dores, Joana da Liberdade, e do Santo António, mas Matias Malvado, não se importa. Mas não importa muito, se há algum propósito a encontrar, encontraremos, a menos que ele seja um mistério.
Olha Mulher
A beleza da tua liberdade
Não se sinta à vontade
Na gaiola da solidão
Aceita Mulher a tua verdade
Essência de conquistas
Nas guerras pelo respeito e pão
Acredita mulher
No teu sonho e no teu caminho,
pois não há nada mais lindo
que tua boca sorrindo,
Na alegria da realização.
FORÇA E LIBERDADE
No oitavo dia de março, um grito ecoa,
De todas as vozes que a vida entoa.
Entre sombras de dor, um sol a brilhar,
A luta é constante, não podemos calar.
Violência, assédio, feminicídio, fardo pesado,
Mas na força da mulher, um mundo é mudado.
Desafios diários na jornada sem fim,
Ser livre para amar, ser quem se é, enfim.
Na correria do dia, o estresse a pesar,
Mas cada passo dado é pra se libertar.
Dona de si mesma, com coragem e amor,
A liberdade é um canto que ressoa em flor.
Lutando pela valorização do que faz e por ser,
Sem medo ou culpa, ela aprende a viver.
O risco existe? Sim! Mas não vai recuar,
Pois a essência feminina é força na luta.
Neste dia especial, vamos celebrar,
Cada mulher guerreira pronta pra lutar.
Pelas que vieram antes e as que virão depois,
Um mundo mais justo é o nosso sonho atroz.
Que a liberdade floresça em cada coração,
E que o respeito seja nossa canção.
Hoje e sempre, vamos nos unir,
Em cada passo dado, vamos persistir .
Tudo junto.
O que era igualdade racial virou miscigenação.
O que era liberdade de gênero virou pluralização.
Liberdade e escolhas pessoais
Quando a voz do mundo cala em nós,
E a alma se liberta das correntes,
Achamos a paz, sem mais reféns,
Na força das escolhas que são só nossas.
A liberdade é mais que um canto distante,
É o abraço sereno de quem se entende,
É viver em harmonia com o próprio ser,
E descobrir que o silêncio é o verdadeiro poder.
SimoneCruvinel
A verdadeira liberdade nasce dentro de nós. Quando escolhemos enxergar cada dia com gratidão e esperança, transformamos qualquer momento em uma oportunidade de crescimento.
Moabe Teles
De algum modo pairava acima da própria miopia e da dos outros. O que lhe dava muita liberdade. Às vezes apenas a liberdade de uma incredulidade tranquila. (...)
“Amor sem seleção” representava uma estabilidade ameaçadora: seria permanente, e na certa resultaria num único modo de julgar, e isso era a estabilidade. A estabilidade, já então, significava para ele um perigo: se os outros errassem no primeiro passo da estabilidade, o erro se tornaria permanente, sem a vontade da estabilidade, que é a de uma correção possível. (...)
Aceitara a incerteza, e lidava com os componentes da incerteza com uma concentração de quem examina através das lentes de um microscópio. (...)
Ele conheceu uma das raras formas de estabilidade: a estabilidade do desejo irrealizável. A estabilidade do ideal inatingível. Pela primeira vez, ele, que era um ser votado à moderação, pela primeira vez sentiu-se atraído pelo imoderado: atração pelo extremo impossível. Numa palavra, pelo impossível. E pela primeira vez teve então amor pela paixão.
E foi como se a miopia passasse e ele visse claramente o mundo. Talvez tenha sido a partir de então que pegou um hábito para o resto da vida: cada vez que a confusão aumentava e ele enxergava pouco, tirava os óculos sob o pretexto de limpá-los e, sem óculos, fitava o interlocutor com uma fixidez reverberada de cego.
Deus deu o maior presente para a humanidade que é a Liberdade Dele mesmo não interferir na vida do indivíduo, a pessoa faz tanto o bem quanto o mal, só que irá pagar conforme a escolha que fez, por isso é inútil ir nas igrejas orar ou rezar pedindo para que Ele intervenha com Milagre, sendo que a pessoa e a liberdade que ela tem já é o próprio milagre, ou o uso da medicina e da ciência moderna.
O importante da vida é a liberdade.. que fique só aqueles que queiram ficar, e os que não querem devemos abençoar para que sigam o seu verdadeiro sonho (querer).
O amor e o perdão abrem caminho para a liberdade emocional, espiritual e relacional, pois são o único caminho para recebermos a paz de Deus, que excede todo o entendimento.
A esta tal liberdade hoje escreverei. Escreverei em palavras duras, dura como esta imposição.
Imposição esta que, hipocritamente, é mascarada em um antigo dito, chamado: Liberdade.
Como posso eu, a vida aproveitar, da vida desfrutar, se junto a mim tenho esta tal liberdade?
Liberdade esta que dita minhas escolhas e imprime o meu viver. Viver... Se é que ainda tenho esse viver.
Por que esta liberdade, toma a liberdade, de minha liberdade fazer a dela? Por que finges que me conhece?
Por que finges que sou livre? Por que finges que ainda tenho decisões próprias a tomar?
Mestre iluminado é só pela fé, Jesus Cristo,e fora dele não há liberdade e extensão de amor e luz ,saúde, bem estar,felicidade e espiritualidade.
Jesus Cristo é a videira verdadeira e fora dele não há vida.
"Xamanismo
Mulher adora presentes, elogios, liberdade e diversão, mas como mulher, acredito que nada supera o respeito.
Justiça não tem prazo de validade. A memória, armada com verdade, será sempre a semente da liberdade.
Ficar sozinho é um antídoto, um período de liberdade para eu ser quem sou e não o que sou obrigado a ser. Estar sozinho é o que tem me mantido a salvo da loucura e principalmente de outras pessoas.
