Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais
É pedir demais para não sofrer ou chorar? É pedir demais um sentimento recíproco? Eu quero e preciso ser amada.
Em qualquer tipo de organização nenhum capital humano é novo demais que não possa aprender ou velho demais que não possa se adaptar.
DEPOIS DE MUITO AMOR
A mulher somente despreza quem ela amou demais. Não é qualquer homem que merece, não é qualquer pessoa. Pede uma longa história de convivência, tentativas e vindas, mutilações e desculpas. O desprezo surge após longo desespero. É quando o desespero cansa, quando a dúvida não reabre mais a ferida.
É possível desprezar pai e mãe, ex-esposa ou ex-marido, daquele que se esperava tanto. Não se pode sentir desprezo por um desconhecido, por um colega de trabalho, por um amigo recente. O desprezo demora toda a vida, é outra vida. É nossa incrível capacidade de transformar o ente familiar num sujeito anônimo.
Assim que se torna desprezo, é irreversível, não é uma opinião que se troca, um princípio que se aperfeiçoa. Incorpora-se ao nosso caráter.
Desprezo não recebe promoção, não decresce com o tempo. Não existe como convencer seu portador a largá-lo. Não é algo que dominamos, tampouco gera orgulho, nunca será um troféu que se põe na estante.
Desprezo é uma casa que não será novamente habitada. Uma casa em inventário. Uma casa que ocupa um espaço, mas não conta.
É a medida do que não foi feito, uma régua do deserto. A saudade mede a falta. O desprezo mede a ausência.
O desprezo não costuma acontecer na adolescência, fase em que nada realmente acaba e toda vela de aniversário ainda teima em acender. É reservado aos adultos, desconfio que deflagre a velhice; vem de um amor abandonado. Trata-se de um mergulho corajoso ao pântano de si, desaconselhável aos corações doces e puros, representa a mais aterrorizante e ameaçadora experiência.
Indica uma intimidade perdida, solitária, uma intimidade que se soltou da raiz do voo.
O desprezo é um ódio morto. É quando o ódio não é mais correspondido.
Não significa que se aceitou o passado, que se tolera o futuro; é uma desistência. Uma espécie de serenidade da indiferença. Não desencadeia retaliação, não se tem mais vontade de reclamar, não se tem mais gana para ofender. Supera a ideia de fim, é a abolição do início.
Não desejaria isso para nenhum homem. O desprezado é mais do que um fantasma. Não é que morreu, sequer nasceu; seu nascimento foi anulado, ele deixa de existir.
O desprezo é um amor além do amor, muito além do amor. Não há como voltar dele.
(Zero Hora)
Tão simples encontrar motivos para se afastar. Sinal de que o fio que unia era frágil demais, pelo menos para um dos dois. O motivo é apenas uma desculpa.
A vida, tal como a encontramos, é árdua demais para nós; proporciona-nos muitos sofrimentos, decepções e tarefas impossíveis. A fim de suportá-la, não podemos dispensar as medidas paliativas. ‘Não podemos passar sem construções auxiliares’, diz-nos Theodor Fontane. Existem talvez três medidas desse tipo: derivativos poderosos, que nos fazem extrair luz de nossa desgraça; satisfações substitutivas, que a diminuem; e substâncias tóxicas, que nos tornam insensíveis a ela. Algo desse tipo é indispensável. Voltaire tinha os derivativos em mente quando terminou Candide com o conselho para cultivarmos nosso próprio jardim, e a atividade científica constitui também um derivativo dessa espécie. As satisfações substitutivas, tal como as oferecidas pela arte, são ilusões, em contraste com a realidade; nem por isso, contudo, se revelam menos eficazes psiquicamente,
graças ao papel que a fantasia assumiu na vida mental. As substâncias tóxicas influenciam nosso corpo e alteram a sua química.
Talvez eu seja romântica demais, sensível demais, chorona demais, risonha demais, ciumenta demais, possessiva demais, infantil demais, falante demais. E tudo mais o que for exagerado. Mas eu sou assim. Sempre fui. Sempre fui essa garota de exageros. Pra mim não basta uma parte, não basta metade, muito menos 2/3. Ou é tudo ou é nada. Sou feita a base de exageros.
Calma... Respire... Pare um pouquinho...
Muitas vezes ficamos preocupados demais com o que vai acontecer com nosso futuro
e muitas das vezes nem vemos o tempo passar, e olha ele passa depressa demais, o que passou, passou, doeu sim, chorou sim, caiu sim, Mais levantou, aliais a vida é uma só então
bora amar e ser feliz. Viva o hoje enquanto ha tempo...
Eu sou aquele tipo de pessoa que se apega rápido demais, se entrega demais, ama demais, se importa demais enfim sou a intensidade em forma de gente.
Mentir demais, por mais que sejam mentiras bestas, tudo que a pessoa fala, começamos a não acreditar em nada, não por desconfiança, e que a verdade perde sentido.
Quem é de verdade sabe quem é de mentira.
A vida não é uma mentira, uma hora a verdade vem, quem ganhou pela mentira perde tudo, e quem perdeu pela verdade ganhará muito mais.
"Tarde demais encontrei meu número, meu outro pé, agora me resta ser eu sem você e andar manca novamente."
Vamos relaxar? Jogar aquilo tudo que é pesado demais fora? Deixar de lado as dores? Esquecer as críticas que nos ferrem? Abandonar o mau humor, estresse ou qualquer derivado? Dá um chega pra lá no tédio? Aqui onde eu vivo, é sempre assim, a cada canto que observo vejo um sorriso. Ilusão? Você pretende levar a sua vida como? Sempre baseada naquilo que é real e somente assim, sempre? Então eu te pergunto, quantos dias viverás? Eu particularmente necessito das minhas ilusões, sonhos, imaginações por mais que achem impossíveis, inalcançáveis, eu não acredito no impossível. Você não pode simplesmente passar na vida, você precisa vivê-la, usufruí-la, não há nenhuma garantia de que após a morte existe felicidade eterna ou sofrimento ou nada, nada há nenhuma garantia, simplesmente talvez após a morte, pode acabar, nada mais existir. A vida é um milagre fabuloso, ela tem cores, sons, dimensões, ação, tato, você é criador, é criatura, você presencia mudanças, descobre, o que mais de interessante pode haver? Se há, eu ainda não descobri. Não seja ruim consigo mesmo, relaxe, se solte, aproveite, afinal você é um milagre.
LÁGRIMAS DEMAIS
No seu mundo também bate o sol
Ouve só um segredo
Quantas vezes você foi feliz
Sem quebrar o brinquedo?
Vale a pena sonhar
Um dia azul, nós vamos voar
Conversas podem alterar...
O seu enredo...
Mais um dia se passou assim
Sem ter fim nem começo
Aproveite pra se reinventar
Navegar contra o vento
Vale a pena lembrar
Do velho tesouro no fundo do mar
Saltar sem medo, mergulhar...
No pensamento...
Olhar e ver
Ouvir dizer
As palavras perdidas sem talvez
Deixar você saber
Eu só te quero bem
Chega a hora de sorrir e seguir em paz
Já foram lágrimas demais...
Belo dia pra se reencontrar
Reviver o passado
Sonhos loucos podem acordar
Com você ao meu lado
Deixa a vida levar
Aonde a sorte vai te alcançar
Não dá mais tempo pra pensar
Vai lá...
Jogar os dados...
Olhar e ver... etc.
Nós corremos rápido demais e de repente, o fôlego se vai...
O suor misturado com as lágrimas no rosto revela o cansaço.
O medo pelo caminho estampado nos muros quer me assustar,
Quer fazer com que eu morra jovem,e escoe pelo esgoto do esquecimento.
Oh Deus por favor,o Senhor não vai me ajudar a passar por isso?
Meu coração não quer sentir ,já não me obedece mais...
Será que ele está ficando gelado?
Estou morrendo jovem,por que corro rápido demais?
Não,não é isso...estou morrendo jovem por que estão me matando,
Meus sentimentos me matam por me fazerem gostar,e você me mata por fingir acreditar...
Mas eu não vou morrer... não,não, eu não vou morrer.
Essa guerra vai acabar , vou voltar para os braços de quem me quer bem...sendo você ou não.
Mas...vou sobreviver...ainda que ferido,pois sei em quem tenho acreditado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Sorriso
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim