Leve como Passaro

Cerca de 134982 frases e pensamentos: Leve como Passaro

Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós.
(Provérbios 27:19)

Dias sombrios...

Vivemos tempos difíceis. Tempos de superficialidade exagerada, ou, como definiu Bauman, de amores líquidos.

Nos dias de hoje, raros são os casos em que se observa uma amizade duradoura e sincera ou um relacionamento intenso e sólido ao mesmo tempo. São tempos de larga mudança nos valores sociais. A sociedade passa por uma de suas mais bruscas mudanças.

A velocidade com que a informação flui no mundo moderno, torna cada dia mais complexa a manutenção do que conhecemos por relações humanas. Pessoas são tratadas como objetos. Ao não terem mais serventia simplesmente descarta-se o supérfluo.

Valores éticos e morais que perduraram por séculos, cito como exemplo a ética kantiana – sintetizada em seu imperativo categórico -, tornam-se cada vez mais inviáveis de serem postos em prática.

Não vemos mais romantismo, o que vemos é a banalização da palavra amor em favor dos vários tipos de experiências superficiais praticadas pelos indivíduos hodiernamente.

Bauman fala de forma brilhante que:

"Para ser feliz há dois valores essenciais que são absolutamente indispensáveis [...] um é segurança e o outro é liberdade. Você não consegue ser feliz e ter uma vida digna na ausência de um deles. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é um completo caos. Você precisa dos dois. [...]

Hoje, o que vemos na sociedade é a valoração excessiva do “o que você é”, no lugar do “quem você é”. Tempos de relações imediatas, pautadas no momento e no que podemos obter com isso. O imediato não existe mais, apenas o agora. Isso se aplica em toda sociedade. Seja no critério profissional, pessoal ou interpessoal.

A cobrança do que se tem ofusca a expectativa do que se poderá ser. O amanhã não mais existe nos dias de hoje, apenas o agora. A fluidez em que o mundo está embebido trouxe consigo uma mudança permanente no modo como a sociedade se desenvolve, e, na maneira como ela se desenvolverá. Um dia, a história lembrará deste momento, de uma época na qual o homem não mais é o lobo do próprio homem – citando Hobbes –, mas o homem tornou-se o fim em si mesmo. Estamos entrando na era do egocentrismo autofágico.

Volto a repetir: ame-a como um louco, mas não como um tolo.

Alejandro Jodorowsky

Nota: Publicado pelo autor na sua conta do Twitter @alejodorowsky

Mas você, o seu cheiro é como uma droga para mim. Você é como uma heroína, feita especialmente para mim.

Um Simples olhar teu facilmente me desabrocha
Embora me feche como os dedos da mão.

Tu sempre abres pétala por pétala meu ser
Como a primavera quando toca cuidadosa e misteriosamente
sua primeira rosa.

Eu não sei o que existe em ti
que me libera e prende.

Somente uma coisa em mim compreende,
que a linguagem dos teus olhos é mais
profunda que todas as rosas.

Ninguém, nem mesmo a chuva.
Tem mãos tão pequeninas.

Muitas pessoas abandonam o desenho porque não conseguem desenhar uma árvore como ela realmente é. Mas arte não é reproduzir o visível. Arte é o que o artista vê.

A coisa mais importante que os pais podem ensinar para os seus filhos,é como a viverem sem eles.

É como Tolstoi disse. A felicidade é uma alegoria, a infelicidade é uma história.

⁠te amo
como quem faz silêncio
para apreciar os detalhes;
te amo
como quem acha
que é cedo para se declarar;
te amo
como quem vai embora
sem dizer o que sente;
te amo
como quem acredita
que não existe uma frase
para dizer que te amo
que represente
como realmente
te amo.

Nunca vou te odiar,jamais vou te esqueçer,eternamente lembrarei-me de como amei você.

Tímida como menina
Delicada como rosa
Feminina como mulher. Ardente, mas objetiva
Direta, mas doce
Apaixonada, mas dona de si
Romântica, mas não encantada
Dá gargalhada quando não pode.
É carente e sensível
Mas não finge o que não sente.
É, enfim, uma linda menina mulher...

Você é assustadora e estranha e bonita, alguém que nem todo o mundo sabe como amar.

❝... a vida nos foi dada como um presente divino.... para que juntos possamos amar... para que multipliquemos a nossas alegrias... nada mais lindo do que compartilhar carinhos e afetos com amigos ... a vida é uma graça especial e juntos podemos cultivar a harmonia linda da felicidade ... ❞

E olhando o ipê florido dava para perceber a renovação que era a primavera, era como uma segunda chance para a natureza, as folhas caíam no outono, morriam no inverno e na primavera renasciam, davam flores. Era como se a natureza quisesse dizer que todos mereciam uma segunda chance. Mas será que essa segunda chance se aplicava a todos, independentemente dos erros? E até onde ia o orgulho que me impedia de perdoar? Até onde ele valia a pena? E se a direção correta fosse o caminho do amor? E se fosse necessário o perdão? Talvez o amor fosse necessário, porque a vida era simplesmente tão bonita e tão passageira e ninguém sabia como ia ser o dia seguinte. Amanhã a gente morre e não viveu, não lutou, não amou, tudo por orgulho. O orgulho é bom, mas, em excesso, envenena o coração.

Oi minha vida

Simplesmente hoje eu acordei pensando em você
Pensando em como eu consegui te encontrar
Pesando em como eu consegui te fazer amar
Pensando em como eu consegui chegar até aqui.
No começo eu pensei que fosse tudo uma brincadeira
Mas hoje eu sei de como você é importante para mim
Sonhei o tempo todo com uma pessoa perfeita
E hoje, simplesmente eu a tenho aqui.
Tudo basta de um começo engraçado
E um final surpreendente
Romances acabam
Amores começam
Paixões duram
Olhares se perdem
Simplesmente, você é meu céu
Eu sou o seu mar
O nosso amor, a chuva.
A nossa paixão, o sol.
Sonho para que tudo isso não acabe
Dure como um vento soprando nos nossos rostos
Gostaria que caminhássemos várias vezes pelo campo
Sem Ter com o que se preocupar
Simplesmente, só seriamos eu e você.
Nosso mundo sem tempo para contar.

Te Adoro

Surf é mais que dropar a onda ou vencer o tubo é muito mais que ganhar trofeus e ficar famoso como o Kelly.
O Surf é você curtir ao máximo cada momento na água, você e sua prancha são um só é, como se o tempo nunca passasse é um momento único, eles curtem ao máximo esse tempo.
Então vamos fazer como os surfistas e vamos surfa a vida.

Se você tem bons pensamentos, eles vão iluminar o seu rosto como raios de sol e você sempre vai parecer encantador.

Assim como todo mundo, você nasceu em um cativeiro, preso em uma cela que você não pode sentir, provar ou tocar. Uma prisão para sua mente.

Morpheus
Matrix (1999)

Você

Você é como um poema de amor,
É como uma linda manhã de primavera,

É como o pôr do sol visto de uma colina,
É o que há de mais belo para se dizer,

Você é como as estrelas a brilhar,
Mas não se compara a nenhuma delas,

É como um infindável sorriso de criança,
É como a mais linda pétala de rosa

Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Bíblia Sagrada
Salmos 125:1.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp