Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Leve como Passaro

Cerca de 139734 frases e pensamentos: Leve como Passaro

O povo não tem culpa de ser o que são!
O mérito são dos malandros que fazem o povo estar como estão!⁠

Inserida por nicholasgomes

O IMPERIADOR

Nasceu no ninho dos deuses
E dentre os imperadores cresceu,
Cumpriu como um rei, regras e deveres
Mas humilde e modesto viveu.

Por outros reinos andou
Percorreu o mundo sozinho,
Deixando na lembraça um vida
Ampla, lavrada por um história,
Que sozinho nunca viveu.

Eis! a água fria corrente,
Que de longe percorre,
Os rijos, e os longos anos
Nas veias destes sere.

A beira da estrada
Passo, a passo a vida,
Neste estreito talho do dia
O imperador erguera a coroa,
Onde um novo reino selar
A era do Cruznel o gladiador.

Actor: Ezequiel Barros
Estilo: Indo, vindo e vivendo.

Inserida por EzequielBarros

O MEU REFLEXO 13-06-2017


Marquei a minha infância
como todas em comum,
com brincadeiras, brigas e danças
num lugar perto de sitio nenhum.

O meu reflexo, era toda esta vida
lado a lado, ao mesmo andar,
desta existência espamparada,
claramente vir aval ao amanhecer.

O meu reflexo, é esta amizade doentia
ferros, peculiar, e mirabolante compartia,
O meu reflexo é esta história, que vida!
de lutas, esforços, conquistas e vitórias.

O meu reflexo és tu meu amigo
companheiro das guerras sanguinárias,
o irmão inesquecível deste reino, o antigo
da hera do Edjelson Whaity, o ILUSTRE.

Ator: Ezequiel Barros
Indo, vido e vivendo.

Inserida por EzequielBarros

Amor de graveta. 22/08/2019

Sempre esperei para te ter
Como nunca havia tido,
Está outra parte do meu ser
Que por muito, a Deus venho pedindo.

Um amor, este sentimento maior
Alguém, como só tu és capaz de imanar
Deste meu peito toda angústia e dor.

Quando eu penso em te
Eu saio de mim mesmo,
E nessa doçura de ser eu tu,
Eu encho- me dê mim e sobejo,

E te perco, no nevoeiro da paixão
Desta loucura de querer e desejo.

Numa linda noite tamarindo
Quando o momento estava sorrindo,
Foi pela boca do luar
Que ouvi o teu sussurrar, este miar
Dos teus sentimentos no obscuro,
Dizes-te “Eu te amo”.

Amor?
Que amor?
Com que amor mi amas?
Aquele que guardas nas gravetas,?
Este amor que dizes ter, ao perecer dos meus olhos?

Um sentimento assombrado,
Empoerado e enferrujado,
Faustoso, este haver de não ter
Querer de não poder
Ser de não estar.

Um amor que não ama
Um amor que dá trauma,
Um amor de graveta.

Inserida por EzequielBarros

⁠Eu tento entender, como que o ser humano é a imagem e semelhança de Deus, sendo que o ser humano ao meu ver foi a pior criação entre todas as criações!

Inserida por saulosantiago

⁠Viva a vida como se estivesse se despedindo dela ou das pessoas, um dia você esteve com alguém pela última vez e não sabia que era a última vez, nunca é um dia a mais, é sempre um dia a menos, uma despedida!

Inserida por saulosantiago

Algumas palavras são mágicas e determinam a forma como nossos pedidos serão atendidos, se é que o serão:
Por favor; desculpe; com licença.

Geralmente há um palavra, também mágica, que deve ser utilizada, afinal, a vida dá muitas voltas:

Obrigado.

Inserida por EvertonArieiro

⁠Como é linda, a morte!
Por controverso que seja, o pensamento procede.
A morte ressuscita virtudes;
A morte faz amigos;
Ela coloca fim aos desafetos;
Aos mortos fazemos os elogios que jamais fizemos aos vivos.
Linda é, apesar de extrair lágrimas, ela faz refletir como não se faz na vida, na saúde.

Inserida por EvertonArieiro

⁠O amor

Tem vezes que o amor dói como picada de abelha!
Tem vezes que o amor flutua como borboleta.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠Se a tua segurança for como um morro de barro fácil desmoronamento, então Sai desse relacionamento antes que a idade de machuque.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠Há dores que fazem sentido na vida Como as do parto, mas há dores que não tem ganho nenhum nessa vida, como a dor de amar e não ser amado, tentar e não ser dado atenção, respeitar e não ter retorno. Tudo aquilo que não for por benefício maior descarta porque a dor é um pesadelo Repugnante.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠Te separei como pétala de Margarida que sinto admiração, por tua causa o meu beijo é conduzido com lisonjas, nenhuma outra razão retirará o teu sorriso, este é o aviso de toques de cada ribombar dos meus sentimentos.

Inserida por GigueiraPoesias

A vida não é um saco mágico como muitos de nós pensamos!
Hoje é Melissa e erva doce e amanhã será infusão do forte sabor desagradável.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠Te digo porém Hoje, se a tua vida tiver Jesus como prumo, nunca estará torta, pois Jesus é instrumento da verificação da vertical.

Inserida por GigueiraPoesias

Te Separei ⁠como pétala de Margarida que sinto admiração, de carinho me espanto sempre que olha para mim, hoje vou conduzir um beijo que não ameaça a tua razão. Tu és meu amor, meu chá de Damiana.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠⁠Sou audacioso por isso que vejo o teu amor como gosto vivo. Somos alguma coisa nessa paixão, não duvide apenas verifique quão profundo é. A claridade que procede do novo horizonte vejo em te.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠Viver E saber apreciar, desfrutar cada segundo como se fosse o ultimo sem pensar no passado e sem tentar prever o futuro

Inserida por JandersonEFerreira

Muitas vezes me peguei pensando sobre anjos, como seriam, então conheci você, passaram os anos, e hoje você é a definição mais precisa da palavra anjo, você me traz a paz simplesmente com sua presença, sempre praticando a bondade aprendi muito com você, hoje de fato sou alguem, bem melhor, ⁠esse seu esforço natural em fazer o bem, é a mais pura bondade, que certamente te aproxima de Deus, sou grato! por você fazer parte da minha vida te amo de todas as formas.

Inserida por JandersonEFerreira

⁠Verdades Sinceridades.

Como afirmar veemente que "ser de verdade atrai corações sinceros". Vejo um mero engodo de dubia interpretação, pois em um mundo onde verdades e mentiras, estão atreladas e em perfeita harmonia fundida, onde o 'normal' é ser o autêntico fingidor e estar vivendo atrás de filtros!
Ser de verdade, na maioria das vezes, afasta pessoas de coração sincero. Tal afirmação se faz por conta de que a maioria das pessoas se mostram e buscam o perfeito dos status de mídias sociais.
Quando tudo traz a imagem do perfeito aceitavel pela sociedade e destemido de fragilidade na citação, podemos tomar a partir de que o racismo e a aversão ao próximo ainda traz todos preconceitos e pré conceitos. E não é mimimi de alguns como muito se ouve.
Adotadar postura para o alcance e objetivo do próprio ego, traz a retórica, de que a maioria de modelos usados, que divulgam o básico para impactar a sociedade que paga para a consumismo, são de pele branca, de preferência olhos azuis, cabelos lisinhos e loiros, em locais e itens impecavelmente deslumbrantes, que apelam em passar a idéia de que qualquer um pode ser e ter tal imagem e que somente dessa forma poderá ser aceito, amado e conquistar bom emprego e invejável posição social. E quando almejam alavancar a arrecadação de fundos, bem como a promoção pessoal e social, o cenário de propagandas apelativas exploram a imagem de pessoas de pele escuras, magras esqueléticas, crianças sujas e ranhentas, pessoas mal trapilhas, deformadas, em locais deploráveis como lixões e esgotos a céu aberto ou aglomerados em minúscula barraca. Veja que aqui também pode notar que médicos e outros que aparecem atendendo os miseráveis são na maioria pessoas de pele branca aparentando saudáveis e de sucesso profissional.
Seja sincero contigo mesmo. Quando se fala em princesa ou em vilões, qual a primeira imagem de cada vêm a mente?
A sociedade em quaisquer situação, mostra que não somos todos iguais, não somos todos aceitos, não somos todos amados e muito menos com direitos e diretrizes que atenda a necessidade de todos como iguais.
É claro que quanto mais se caminha para a globalização e interação do ser humano, maiores se tornam a desigualdade e verdade de de um para o outro.
É delicado afirmar que 'ser de verdade atrai corações sinceros', em uma realidade do "eu quero somente as vantagens do ilusorio status da perfeição em imagem aceitável por todas as sociedades em detrimento ao egocentrismo do eu"!

Transparece para esta que vos escreve, que ser de verdade, te:
- exclui de sociedades:
- coloca em desfavorecimentos:
- torna ridículo e demode:
- te bloqueia em progredir:
- faz um azarão:
- rouba as melhores oportunidades:
- faz um andante solitário:
- rouba a beleza:
- enclausura em medos;

Quando fechamos os olhos e ou ignoramos detalhes reais de posicionamentos na sociedade, é porque aceitamos desnudar da verdade para vestir a fantasia da hipocrisia!

Inserida por rosa_brasil

⁠Se as vezes
desmoronamos por
pouco,
É porque há alguém
que vê esse pouco
como o tudo da vida dela!

PS. *TE AMO*

Inserida por rosa_brasil