Leve como Passaro

Cerca de 137732 frases e pensamentos: Leve como Passaro

⁠Aconchego

Existem pessoas que entram em nossa vida de leve, de mansinho, como uma semibreve, invadem e duram com carinho, não evadem e perduram.

As que cessam dores, medos, devolvem amores, logo cedo nos ressuscitam e suscitam sonhos como anjos e arcanjos num esbanjo de paz.
Incapazes de despertarem fantasmas para aportarem em nosso coração escolhem ser doação e nos aceitam com todas as imperfeições.

Aquelas com sintonia, como sinfonia, soam acordes e nunca discordam do nosso tom ao som do indesejado dando sua melhor voz no canto do mais veloz encanto.

Como passarinhos na flor escolhem fazer ninho e ficar, acalentar a dor e fecham as asas como em água rasa, privam da liberdade e permitem-se dar felicidade.

(Bia Pardini)

⁠seu perfume é leve como uma pluma, facilmente carregado pelo vento, mas pesa em meu peito. serei eu tolo por carregar a bigorna dos ciúmes em meus ombros? tolo seria eu se não admirasse e amasse a razão do meu turbilhão e calmaria. eis aí o meu amor, te amarei na breve vida e na eternidade. tolo seria aquele que jamais abrisse brechas ao amor.

⁠Nunca diga adeus.
Diga algo mais leve,
como um até logo
ou um até breve.

⁠Veio sutilmente, como uma leve brisa que beija suavemente a pele e traz a calmaria para o calor dos dias.
Veio sem programação, repentino, se instalando em meu peito, desfazendo todo o meu receio e incerteza de ser Feliz.
Porque a felicidade era parte de mim, descobri a pequenez de ser, de deixar e então viver.
Veio e então ficou em meu coração, coração mortal que carrega o imortal amor por você!

⁠Começou como uma leve tristeza (2011), depois veio as crises de pânico (2016), em seguida a ansiedade e finalmente a depressão(2017). Depressão *riso irônico* sempre que digo essa palavra me imagino em queda livre e não tem nada lá em baixo pra evitar o impacto, eu tento abrir meu paraquedas, mas percebo que não tenho um e eu queria gritar por socorro, mas eu sinto que não seria compreendido, então continuo indo em direção ao fim.

⁠Mulher é linda, delicada e leve como rosa. Mas saiba que não existe rosa sem espinho. A partir do momento que você a escolheu ou permitiu ser escolhido por ela está ciente de que a probabilidade de esbarrar nos seus espinhos é a mesma de esbarrar na suavidade, leveza e perfume das suas pétalas. Conviver com um desses dois lados vai depender unicamente da forma que você a toca: cada um tem dela exatamente o que merece.

Os pequenos críticos e os que lhe apontam não são dignos de atenção, suas palavras são como o leve vento, passageiras e sem valor.

⁠Que a vida seja boa, leve e intensa, e que tu vivas como se deve: sem medo do futuro, nem apego ao passado, ou seja, com liberdade.

⁠A vida é muito leve para se levar como um fardo!

⁠Sua voz chegou em mim como uma leve brisa de verão, tocou todo meu ser e depois beijou meu corpo, me levando a acreditar que mesmo que fosse inverno meu coração ainda estaria queimando por você. Até que naquele mesmo bar onde te ouvi pela primeira vez, mesmo estando ao teu lado com um anel nos unindo os seus olhos não eram meus. Fui consumida pela dor e pelo gelo. Corri atrás de você porque o frio congelava os meus ossos, e de repente anos se passaram e o verão nunca foi o mesmo, a brisa não chegou e o inverno tornou-se o meu lá, e a voz que eu tanto amei hoje eu não consigo ouvir.

⁠Há dias em que a gente acorda com o coração mais leve,
como se algo invisível dissesse baixinho:
“vai dar certo”.
É a fé aquecendo por dentro,
iluminando o caminho antes mesmo de ver a estrada.
E nesse silêncio que conforta,
a gratidão floresce —
por tudo o que já temos,
e por tudo o que ainda virá.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Que o dia seja leve e o sorriso como um sol, ilumine meus passos.

Que Sejamos Memória


Que sejamos presença leve
nas lembranças de alguém,
como quem passa devagar
mas deixa um pouco de bem.


Que um sorriso nosso,
mesmo distante no tempo,
ainda aqueça um dia frio
e seja abrigo no pensamento.


Que o bem que oferecemos
não precise de alarde,
apenas toque, em silêncio,
a alma de quem guarde.


Que sejamos a saudade
que aperta e, mesmo assim, consola,
de uma amizade antiga
que o tempo não leva embora.


Que sejamos o amor
que não se apaga com os dias,
guardado em algum canto
entre lembranças e poesias.


Que sejamos aquele instante
que fez alguém parar,
um sorriso inesperado
que fez um olhar brilhar.


E que sejamos, por fim,
mesmo sem saber, semente boa,
viva dentro de cada um
que um dia cruzou a nossa estrada.

És como uma tempestade....
e eu sou o vento......
não tenho medo da morte....
a morte é leve e certa.....
tenho medo da vida....
muitas vezes longa......
tantas vezes incerta...
o meu corpo é um deserto....
que fica com saudade...
quando tu não estás....
é como a chuva miudinha...
que cai entre as árvores....
fica com o desejo das tuas mãos...
nos ramos do meu coração.....
o morte que estás à espreita ....
tenho o meu amor à espera...
por isso não esperes por mim..!!!!

Quando sua consciência estiver leve como uma pluma
Seu toque macio como uma pétala
Seu olhar sereno como um lago
Suas palavras doces como o mel
Terás atingido o ápice da Alma
Reluzirá como uma estrela
Aí, sua presença, será agradável como um afago...
Terás... complanado nobremente a virtude do céu!

A noite não foi tão longa,
pois quando estou com você, o tempo passa
como um vento que passa levemente
soprando a sua brisa sobre minha pele.
Mesmo que seja só em meus pensamentos.

Nada é como antes


No começo é assim, você se sente livre, leve. Os amigos aumentam, a festas, baladas, vai beber muito bebida de todos os tipos e gosto no começo é assim. Você sai de Casa e não sabe como volta beija um, outro, fica com um, fica com outro, tudo é farra no começo e assim e novidade e diferente. Vai passar um, dois, três meses aí sabe aquela coisinha chamada “ficha” ela vai começar a cair.
Você vai começar chegar da festa, da balada vai deitar na cama sua cabeça vai começar rodar pra seu passado recente, vai pensar em como era diferente, em como era feliz, mais nada é como antes. Vai lembrar-se das conversas longas e bobas, sem sentido, como por ex como quantos filhos vão ter, quais os nomes que darão para eles, os lugares que querem conhecer mais agora, nada é como antes. Aquele sorriso sóbrio na lanchonete com ainda com um pedacinho no dente fazendo caretas. Acordar com a caixa de entrada lotada de sms.Vai olha para aquele numero e vai ter que se segurar com todas as suas forças pra não ligar, as pessoas atuais na sua vida não são as que deseja, as festas ficam chatas, ate que no meio de uma delas você estará totalmente perdida sem direção, ai você vai sentir como nunca antes. Suas noites ficaram longas. E as lembranças, Deitar no carro, no colo, em frente da sua casa, olhar as estrelas, passar as mãos nos cabelos rir muito, cantar músicas de amor nada é como antes. Vai lembrar-se dos olhos brilhando quase molhados, vai comercar a desejar voltar no tempo, mais, se volta no tempo? Então vai ver tudo o que deixou pra trás. Nada mais será como antes. Você verá que é apenas uma pessoas vivendo no passado como milhões vivem hoje em dia. Mais sabe essa pessoa que te deixava assim que fazia sua vida perfeita, você vai procurar mais, não vai encontrar porque pessoas assim gostam do que você era não do que se tornou. E hora ou outra você encontra ló e verá uma pessoa junto dele rindo correndo, brincando fazendo caretas tudo exatamente como eram com você aí entender o que realmente é verdadeiro pra você. E seguir em frente. Há por ultimo, muitos e muito te aconselharam e lhe dirão que realmente e assim mais, você só saberá disso quando tiver passado por tudo isso.

Entre mensagens que chegam ligeiras,
sinto o dia ficar mais leve,
como se cada palavra sua
fosse um sorriso que se escreve.


Não sei se você percebe,
mas gosto de como o tempo passa
quando ficamos só conversando,
sem pressa, sem hora, sem graça que se esgaste.


É simples, mas é bonito:
um “oi” que vira risada,
um assunto que não termina,
uma vontade sempre renovada.


Talvez seja só começo,
ou apenas uma sintonia...
mas é bom descobrir no silêncio
o quanto sua mensagem me guia.

Amar você foi como andar com o infinito,
Sem começo exato, nem fim definido.
Cada passo era leve, flutuava no ar,
Como quem ama sem medo de se entregar.
Foi perder o rumo, mas encontrar sentido,
Ver no teu olhar um céu nunca visto.
Foi silêncio que falava mais que som,
Foi tudo e nada, intenso e bom.

E mesmo que o tempo queira apagar,
Esse amor não dá pra calcular.
Porque amar você…
Foi como andar com o infinito.

*– Binilson Quissama*

Leve minha voz adiante. E como um sopro de paz, faço você reagir pra vida. Coragem é tudo que quero que você tenha. Solte-se de dentro de si e voe por montanhas, viaje por caminhos íngremes, ande na multidão, porém nunca se afaste de você mesmo e nem do que você acredita. Siga forte! De uma forma ou de outra, estarei ao seu lado, fazendo você lembrar que você é capaz. Olhe para o céu agora, olhe para a terra também e saiba que entre um e outro, está a figura mais importante que existe neste mundo: “está você”... Leve-se firme! Conduza-se ao topo das suas conquistas, das vitórias traçadas por persistir e, por nunca, nunca, jamais desistir. Renove-se todas às vezes que uma lágrima de dor cair do seu rosto, transformando-as em tempero que irá alimentar a sua alma, dando-lhe ainda mais motivos pra seguir, pra ser e pra viver. Então, vá! Não pare! Siga... Siga!