Leve como Passaro

Cerca de 134499 frases e pensamentos: Leve como Passaro

“ O pássaro...
no canto de uma árvore,
a cantar um conto, ouvi
cantou a tristeza e aflição
da cinza e desbotada paisagem
que teve suas cores apagadas
pela insensibilidade e não mais sorri. “

Viviane Andrade

Cartas de Amor

O pássaro levou todas tuas cartas
levou-se para montanhas da solidão
Queimou-se ao ver o sol
Das palavras de amor, restou somente cinzas.
Os ventos levou-se as cinzas
levou-se nosso amor
deixou-nos a solidão
O medo de amar , Acendeu-se nossa tristeza
Não posso lhe culpar
Apenas permito que os pássaros leva-nos o amor
E Deixe nos à solidão
Apenas permito que queime a tristeza
Deixe-o voar com nosso amor
para ter sua liberdade
Para fluir novamente
Para livrar das mazelas
Vós aprendêreis sobre o amor.

Solidão, um pássaro ferido, que mesmo assim voa; cordato, abatido, rumo ao seu maior exílio.

Perdoar é abrir a gaiola da pássaro que estava cativo, preso aos grilhões dos ressentimentos; triste, emudecido, sem cantarolar a doce melodia da plena liberdade de amar novamente.

Um pássaro engaiolado quando emite um canto lindo aos nossos ouvidos pode ser para ele, um pedido para sua própria liberdade

Existe um pássaro que acha que morre sempre que o sol se põe. De manhã, ao acordar, ele fica chocado de ainda estar vivo, então, canta uma linda canção. Eu canto toda manhã desde que te conheci.

Mesmo que eu não fosse um pássaro, mas tivesse o dom de voar, levaria até você todo o amor que tenho para lhe dar.

Seria eu um pássaro e voaria além dos sonhos, com a certeza da plenitude entre nuvens.

Já não encontro mais lugar a ficar e gostaria de ser um pássaro e voar bem alto e consigo nas minhas asas e te beijar até sufocar o ar e poder dar voltas até o amanhecer e dizer bem alto que amo você.

Sou um pássaro obscuro, voando atravez das trevas .

Parando de soluçar o pássaro começou a repetir uma palavra que Will não compreendeu.
- "Runa". Seria isso mesmo? Não. Era Karuna. Não havia a menor dúvida.
Levantando a mão trêmula, Will apontou para as frutas na cesta redonda. Mangas, bananas... Sua boca seca se encheu d'água.

⁠Na primeira oportunidade,
voe alto,
pra bem longe,
sem demora.
Se a alma é pássaro
a mente é gaiola.

Mundo desumano.
Quanto desencanto!
Um pássaro é aprisionado
Por sua beleza, por seu canto.

O pássaro voou, o menino se encantou, entendi; a vida é contentamento.

E o homem? Pois bem! Homem não é ave! Não é pássaro! O homem não tem asas… não voa!
O que o homem faz então?
Pensa! Almeja no frio a forma de ignorar sua situação… faz do futuro sua glória, e do presente superação!
E quando não dá certo?
Então ele se esconde, como fez na gruta.
E da gruta reage com palavras de praxe, lampejando... esperando a luz que o mesmo produz, mas não vê que reluz.

⁠Eu sou o fogo
Símbolo sagrado
Uma reação química de cor vermelha
Sou o sol
Sou um pássaro vermelho
Também dizem que sou Marte
Sou polo positivo
Me propago facilmente
Tenho o nervo a flor da pele
Ansiedade é meu estado natural
Você me refresca e acalma
Você é água que me purifica
Me lava, me banha
Gelada, quente ou em seu estado natural
Tem o poder de germinar a vida
No útero sagrado e no solo
Mata a minha sede
Preciso de ti
Minha fonte inesgotável de amor e vida

A alma é um pássaro que vive em cativeiro e ainda assim canta!

Uma vez um monge contou uma parábola que dizia assim: Havia um pássaro no alto de uma montanha, um pequeno e simples pássaro, que era provido de uma grande visão, enxergava mais que os outros pássaros, então um homem frio é sem coração , resolveu prendê-lo em uma gaiola , e levou para um porão frio e escuro onde não podia mais enxergar , passara-se os anos e o pequeno pássaro não enxergava nada ,naquele lugar escuro e frio, então o homem maldoso acabou faleceu e sua filha vem do tristeza daquele pássaro resolveu soltar mas quando soltou o pássaro já estava cego pela luz e não podia mais ver a verdade

Pássaro em chamas lilás

Um pássaro em chamas voará,sem suas asas lilás na dimensão paralela sem ter o que perdoar e nesta viagem sem destino eu quero ser um pássarinho sem asas para voar.

A melodia da vida escutou em forma de trovões tenebrosos e sentindo se molhado o peso da angústia se fez presente
Então grunhiu toda a sua tristeza ! mais um afugentado em uma gaiola lilás molhada, na pracinha ao lado .

Vivo esta , entretanto sozinho , sem ninguém para contemplar a beleza inigmatica que antes tinha , vá e veja no vagão lilás e ciano o pássaro com a
" voz " mais bela, o anuciante dizia .

Neste anúncio velho sua imagem estampada , como troféu o laço lilás na ponta da gaiola, para lembraste do que um dia foi as nuvens livres lhe tocando com ternura, foste posto a frente mas sem sentí-las no galho do carvalho molhado .

Esse ser que vive na gaiola em seu peito não poderá voar sem antes ser livre para escolher quem amar .

Nas asas as chamas da fé vai incendiar quem quer que não aceite o seu vôo irregular e pelos vidros do vagão vão olhar abismados o passarinho das penas lilás .

⁠Percepção
Eu vi um pássaro na gaiola
Se auto depenar
Para depois, sem penas,
Sair para fora da grade...
Às vezes é preciso ficar nu
Para entender o voo
E descobrir nossa liberdade.
José Regi