Leve como Passaro
''Em um horizonte qualquer, quem sabe eu sinta novamente um amor como este, e consiga sorrir quando uma tempestade me fazer recuar da vida.''
Mantenha a cada amanhecer um sorriso no rosto, como se estivesse na janela de um ônibus, cabelos ao vento, admirando a linda paisagem, numa viagem rumo a felicidade. Lamentar o passado não vale a pena, entristecer é um fracasso pessoal que você não precisa experimentar. Por mais que a luta diária seja difícil, tenha a certeza que é o único caminho que te conduzirá a emoções, experiências e realizações!
Responsabilidade é como uma doença, involuntariamente se apodera do seu corpo e da sua mente e pode escravizar de forma perversamente dissimulada.
Estou caminhando para meu destino. Porém, no momento não sei qual é. E talvez, ninguém saiba.
Como desvendar as armadilhas do destino?
Sobreviver, e ser mais forte a cada dia.
Caminhos, contornados por pressões e expectativas.
Problemas, que tomam proporções absurdas quando se convive com ele.
Fel, o amargo sabor de quem lida com as consequências de suas escolhas.
Dúvidas, interrogações respondidas a medida que milhares surgem na mente.
Paz, onde ela está?
E o caminho continua, sendo seguido por muitos.
Muitos, os mesmos que seguiam lado a lado e que agora se distanciam, porque não possuem tantas dúvidas, porque fizeram boas escolhas, porque não sofrem com as consequências, porque não sentem o amargo fel impregnado na mucosa oral.
Caminham, sobrevivem, e os problemas?
Não são os mesmos. Não sentem a dor. A dor do outro é maior.
Aceno, o mesmo aceno dos corredores agora soam como uma despedida.
Logo, apenas mais um rosto.
Uma lembrança que jaz no esquecimento.
Acabou, acabou o sonho de possuir algo por mérito próprio, porque a primeira vez não foi brilhante.
Medo, a tensão que tira a vontade de experimentar, e perder de novo, e sentir a mesma dor, a mesma solidão.
Amor, sinônimo de decepção, de cegueira.
Frieza e força, uma combinação amargurada, o fruto do trauma.
Fé, acreditar naquilo que não se vê, acreditar que porventura o melhor está por vir.
Utopia. Realidade?
Martírio, súplica, chagas que foram abertas não na pele, mas na alma.
Ego, o eu que procura por uma estima.
Sonho, de abrir os olhos e acordar do pesadelo.
Desafio, de seguir em frente e aceitar o que é real.
Estou caminhando para meu destino.
Para onde o vento me levar.
Para onde o sorriso simpático esconde o entristecido na face.
Para novas cobranças. Para velhos fantasmas. Para aquilo que é imutável.
Aquilo.
Segredos que já não são mais segredos.
Desculpas que não serão aceitas.
Lágrimas. Fuga. Tempo.
Tempo que passou, que passará, mas que parece estar estagnado.
E no final do caminho, luz ou trevas.
Morte.
Considerando as montanhas de exemplos que aparecem todos os meses e anos, como o Mensalão, o Petrolão, a FIFA e tantos outros que não aparecem, concluo que ser ou ficar muito rico no Brasil em regra é um demérito, ou mesmo uma confissão de culpa. Enriquecer como única meta ou como meta final não é um bom negócio: vivemos num mundo do "Know How" e do "Know Who". Num mundo assim, necessariamente as idéias, coisas, lugares e pessoas mais especiais e extraordinárias estão fora da TV, da Internet e do mundo "civilizado". Não há esperança na Política, no Futebol, na Religião ou no Estado: os bandidos roubam do Estado e o Estado rouba dos bandidos e de todo o resto. A esperança ainda está nas mentes e corações de alguns seres humanos "fora da curva": só atitudes individuais podem humanizar o mundo. As instituições definitivamente são apenas nomes, siglas e brinquedos de diversão dos corruptos.
A esperança de como eu vejo o mundo, está exclusivamente nas minhas mãos.
"Cada ser humano que vem ao mundo vem como um ser escolhido de Deus e vem com um propósito, mesmo que as circunstâncias sejam ruins. Deus escolheu ele para fazer grandes coisas, mas só aqueles que faz a vontade de Deus poderão ver o agir dele em suas vidas.
Quando Deus escolhe alguém
Essa pessoa passa a fazer parte do seu plano, porque Deus tem um plano para cada um de nós.
'E através dessa jornada
Muita mudança ocorre
No mundo... E principalmente, em você."
⌚⏰
Mesmo sabendo que vou sofrer de novo, como já sofri um dia. Quero muito concluir essa história. Necessito!
Grava-me como selo em teu coração, como selo no teu braço, porque forte como a morte e o amor, implacável como o abismo e a paixao; os seus ardores são chamas de fogo, são labaredas divinas.
Ninguém é suficientimente bom como se humano estão por isso estamos sempre tentando alcançar a perfeição pois no final das contas é este o propósito da vida. Embora cada um tem o seu conceito de perfeição.
trabalhar pra pais é como trabalhar pra um patente manico em empregar toda sua familia , é dormir no trabalho 400anos e ouvir fascínio a vida inteira e não poder comprar uma camiseta e uma calça jans.
As vezes as palavras vem soltas e afiadas como flecha , se as pessoas tivessem noção de que muitas vezes as palavras ferem tanto quanto uma agressão física ou até mais pois essas ferem a alma e muitas vezes não cicatrizam nunca ! A partir dai da-se o cultivo do ressentimento , magoa e tudo o que um sentimento negativo traz consigo !Só que o que as pessoas ignoram é que as palavras são como sementes que jogamos ao longo do caminho de nossas vidas , junto com nossas atitudes e dai sairá a nossa colheita , portanto pra você que sai por ai distribuindo palavras ofensivas , acredite sera o fruto que você terá, tente por um instante imaginar o quão amargo sera seus frutos e repense suas atitudes , pois para isso só a um meio de redenção , que é o perdão , o ato de perdoar afim de ser perdoado !
Deus nos abençoe e nos livre de pessoas assim , tão pequenas espiritualmente !!
Queria ser como as flores que crescem perto da rodovia. Elas suportam todo o lixo jogado pelos motoristas, todo o veneno espalhado pelos escapamentos, todo o barulho da ira humana. Elas resistem e crescem coloridas e imponentes. Enfim, uma bela qualidade: suportar o caos à sua volta.
"Resiliência"
Por: Roney Rodrigues
"Mulher nasce mulher assim como homem nasce homem, isso é comprovado cientificamente, mas só que comportamentalmente as pessoas vivem como querem."
Uma lágrima sobre minha face
Eu só queria entender como a dor se torna dor
Das curvas da vida a destruir destinos retos
Minha dor é árdua queima meu peito como vela sem tempo para se apagar
Minha estrutura devastada pelo amor acabado, por paixões perdidas ao ir embora
Minhas lágrimas são de água salgada não vão ao rios, descem em minha face escondendo-me de mim mesmo.
Nossa vida não pode ser como um lago ou lagoa onde se acumula sal ou se torne um pântano, nossa vida deve ser como um rio de águas correntes onde não importa quantas vezes você a observe, a água nunca será a mesma.
Se aquilo que foi planejado não saiu como gostaria, não desanime. Você tem um novo dia para recomeçar. Ao acordar, recebeste um belo presente, desembrulhe-o e viva-o. O hoje está aí bem na sua frente , aprecie, saboreie e embriague-se com suas dádivas. Afinal, você é privilegiado, quantos não tiveram a oportunidade de olhar mais uma vez para este mundo.
- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho
