Leve como Passaro
Seu Júlio, como o chamava. Fazia o melhor café do mundo, sua marca registrada foi a hospitalidade. Companheiro de minha mãe por 49 anos.
É melhor ser bom do que ser justo
Quando morre um bom eu me pergunto:
Por que os bons morrem?
A vida é um instante fugaz
E as nossas ações nos definem
Mas o imprevisto sempre nos
Surpreende, ninguém consegue
Fugir da sorte comum a todo homem.
Em um dia de chuva, símbolo perfeito
Para definir o homem e sua natureza criadora,
Despeço-me do segundo homem bom que conheci.
Lamentações de um pensador
Sinto-me preso, a meus pensamentos, como grilhões que dificultam meu caminhar. Sinto, que a profundeza da minha alma não há luz para me guiar. Sinto a dor da solidão em meio a uma grande multidão. Sinto falta de sorrisos sinceros e alvos, que alegrem meu coração. As lamúrias de minhas palavras, direcionan-se a subconscientes, de pessoas perdidas, que não conseguem gritar, para libertar-se de seus lamentos.
Lucius era como um humildade porém Imponente Arco. As poderosas flechas que carregava, em sua aljava do saber, eram as bagagens de suas precisas palavras: Sempre certeiras e prontas para acertarem qualquer tipo de ALVO.
🏹💘🎯
Transforme-se como a água.
Flua como vento.
Seja colorido como flores.
Espalhe amor como a natureza.
A arrogância frequentemente é como um véu que está prestes a ser retirado, expondo a ignorância em sua forma mais crua e feia. As pessoas não o decepcionam, elas simplesmente se revelam, e cabe a você evoluir para enxergar a verdade sem as vendas que antes cobriam seus olhos.
#Direitinho
Eu queria sim que não fosse tão complicado...
E como...
E agora o tempo passou mas o sentimento não.
Entre mensagens e um pouco de insistência fui impondo minha existência.
Tentando mostrar o que vc siguinifica para mim.
As vezes acontece uma recíprocidadde, avezes só meias palavras vazias e sem nexo.
Sim eu sai fora do meu padrão ,normalmente fria sem muitas explicações.
Com vc sou o que nunca fui..
Com vc sou um mais que deveria ser....
Você tem este poder,de me fazer ser melhor !
E é este o motivo que estarei me retirando de sua vida por um tempo.
Não por que não goste mais.
Estarei deixando tudo que aconteceu guardado no coração.
"Caserio, que nunca quis ser santo, abalou o império na França. Como profissão, fazia pão. No anarquismo, foi irmão, não dedo duro nem espião."
Neste momento observo o passado e vejo como Deus tem me guiado, mesmo eu querendo permanecer em algo que me fazia mal, eu não aceitava que aquilo acabasse, mas simplesmente deixei Ele agir por um instante, e vi o quanto a vida sem o caminho do Senhor era difícil e triste, eu estava sozinha e perdida, e não sabia qual caminho seguir, talvez eu até soubesse, mas não quisesse aceitar... Deus cuidou de mim, colocou-me em seus braços e tirou o vazio que havia em meu coração.
Uma boa gestão funciona como uma orquestra, onde o maestro define a partitura, o papel de cada músico, instrumentos e o direcionamento para entregar uma bela sinfonia.
No caso, o maestro é o gestor, a partitura é o processo, os músicos são os responsáveis pela execução desses processos e os instrumentos são os recursos.
Assim, o Gestor direciona os processos, recursos e cada responsável, para que seja entregue o produto ou serviço para o cliente.
O Marketing vai te ajudar a ser conhecido, a Gestão definirá COMO você será conhecido. Fazer Gestão traz previsibilidade e identidade para a empresa.
Cada dia um novo passo em busca da vida que eu tenho como meta. Cada dia um passo a mais ou um passo a menos? só sei que estou cada vez mais próxima de ser a mulher que a minha criança sonhou e de alcançar as metas que eu, como adulta me responsabilizo por alcançar. Sem desculpas, acolhendo meus medos e me preparando para enfrentá-los. Aprendi que somente eu posso me parar ou me levar para o destino que eu quero.
Eu sou como uma típica canceriana, um caranguejo, dura por fora e um poço de sensibilidade, por dentro.
Sempre tive medo de mostrar minhas fragilidades, pois o fiz muitas vezes, para as pessoas erradas e que as usaram contra mim.
Hoje, mais madura, e, após um processo intensivo com uma terapeuta maravilhosa, aprendi a lidar com isso, e, percebo o quanto sou mais forte, reconhecendo que também sou vulnerável. E sentir isso no meu coração, me traz uma leveza absurda, que eu nem sabia que era possível. Acessei uma potência dentro de mim, para a vida. Estou disponível, flexível, aberta, inteira, consciente de cada passo e de quem eu sou, e uma vez consciente disso, o outro não me afeta mais tanto quanto antes…
Aprendi a não absorver mais, calada, aquilo que me machuca, e diferente do que nos ensinam: “Ah! Deixa pra lá”, o processo de comunicação dos nossos limites é um ato de respeito, conosco e com o outro, que, recebe a oportunidade de olhar melhor para si também.
há ainda um longo caminho pela trilha do autoconhecimento, mas sigo feliz pelas minhas pequenas conquistas na busca pela conexão com a minha verdadeira essência.
se o seu amigo te trair esqueça ele como são esquecidas as coisas
perdidas é descarte-o como uma fruta podre
SONETO DO PERDÃO
O teu não, vergasta a minha fé
Dá-me o perdão como veredito
És a quimera de que necessito
Refreai-me da cilada do mundé
Do coração, o dito não é escrito
O teu fascínio embarga-me até
Eu sou só pra ti e ti pra mim, é
Vou além. Tu me levas ao infinito
E nesta de alma perdida, sofrida
Rasga-me o peito a tua partida
Se, só queria alegria e não dor
Então, aqui na sobra repartida
Lágrimas da saudade escorrida
Murcham com mágoas, o amor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Abril de 2017 - cerrado goiano
Amiga, como é bom ter você por perto
Com seu sorriso doce e seu olhar sincero
Você é como um raio de sol em minha vida
Sempre presente e sempre verdadeira
Com você, os dias são mais alegres
As tristezas se tornam mais leves
E os momentos bons são ainda melhores
Porque você está sempre ao meu lado
Você é uma luz que ilumina meu caminho
Um abraço que me acolhe quando preciso
Uma palavra amiga que me conforta
E um sorriso que me faz feliz
Obrigada por ser essa amiga tão especial
Por estar sempre presente em minha vida
Que nossa amizade dure para sempre
E que nunca nos falte amor e carinho.
O Jesus original, eclesiástico e influente, é como o Novo Testamento testifica a seu respeito, a maneira que a igreja primitiva o apresentava, e o modo pelo qual Ele ilumina as pessoas. Se quiseres realmente conhecer a Jesus, sempre leia a biografia com uma ótica aprofundada nas atitudes dEle.
O diabo não foge da cruz
O diabo se esconde nas sombras dos santos. Como se as margens das sombras dos santos fosse-o esconder dos olhos de Deus.
Será que aquele que fez o escuro e a luz não verá?
A percepção de sua existência como boa ou ruim depende da utilidade ou significado que você representa naquele instante.
Um brinde à sanidade
Que nos faz enxergar diferente
Como refresco em dia bem quente
E acalma e apaga o anseio
Da dor que brota em meio
A mente incessante.
Um belo brinde ao ressoar das taças
Buscando a cura através das datas
Quando de ímpeto os pensamentos voam
Não há mais certeza apenas garoam
Uma brisa vem deficiente...
Salta os muros cria força
Tenta explodir tempestade em gota
Porque lá no fundo lembranças e padrões
Atordoam a alma como ladrões
Vem e vai e... Desvanece!
Porque pelo saber que a mim foi concebido
Por esses dias fora do ninho
Trouxe-me a voar fora da caixa
Um novo remédio daqueles sem cápsula
Aprendi a viver dentro de mim essa cumplicidade
Hoje adulta, acalmo minha criança interior
Eu primeiro me amo, e a mim doo todo amor
Comemoro festas, aniversários, aqui dentro
Me faço feliz nado em unguento
Um brinde à verdade!
A tal sanidade
Que me permitiu perdoar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho