Leve como Passaro
Deus está falando
Hoje, se você ouvir a voz dele, não endureça seu coração como na rebelião. - Hebreus 3: 7-8
Anos atrás, um idoso irritado de Richmond Heights, Missouri, desligou o telefone com o presidente Reagan, que estava tentando ligar para ele. Isso aconteceu não apenas uma vez, mas meia dúzia de vezes! Ele não acreditou no operador quando ela insistiu que a Casa Branca estava ligando. Ele tinha tanta certeza de que era uma brincadeira que não ficou na linha. Mas o operador da Southwestern Bell e um vizinho finalmente o convenceram de que era de verdade. Como resultado, o homem teve o privilégio de conversar com o Presidente Reagan por cerca de 15 minutos.
Esse incidente me lembrou uma ligação recebida séculos atrás por um jovem israelita chamado Samuel (1 Sam. 3: 1-15). Ele não percebeu quem estava ligando, mesmo depois que a ligação foi repetida. Veio de alguém maior que um presidente. Era do próprio Deus. A princípio, Samuel ficou perplexo, mas quando Eli lhe disse quem estava tentando chegar até ele, ele ouviu.
Você já ouviu o Senhor falando com você? Deus nos fala hoje por meio de Sua Palavra escrita, a Bíblia (2 Tim. 3: 16-17), e nos habita na pessoa do Espírito Santo, que nos permite ouvir Sua voz (1 Cor. 2: 9-16 )
Deus está sempre tentando chegar até nós! A questão importante é a seguinte: estamos tendo tempo para ouvir?
Precisamos reservar um tempo todos os dias
para ler a Palavra de Deus e orar,
e ouvir o que Ele pode dizer
para nos guiar em nosso caminho. —Sper
Deus fala através de Sua Palavra para aqueles que ouvem com o coração. Mart DeHaan
De Reclamar a Confiar
Quando Ele me testar, sairei como ouro. - Jó 23:10
Jó era um bom homem. Ele temia a Deus, ajudou os necessitados e se opôs aos iníquos. No entanto, ele cometeu o erro de colocar muita ênfase em seu próprio caráter. Vemos isso em sua amarga queixa (23: 2). Jó alegou que, se Deus o ouvisse da mesma maneira que um juiz e júri ouve um advogado de defesa, ele concluiria que Jó é ouro puro (vv.2-10).
Usamos o versículo 10 para dizer que Deus estava testando Jó para queimar a escória do pecado. Mas Elifaz o acusou de "iniqüidade sem fim" (22: 5), e a resposta do patriarca foi sua defesa contra essa acusação. Jó disse que o teste de Deus a ele acabaria por revelar que ele já era ouro puro. Então ele continuou afirmando sua retidão. Finalmente, o Todo-Poderoso confrontou Jó. “Eu o questionarei e você me responderá”, disse ele (38: 3). Quando Deus terminou, Jó foi silenciado e humilhado. Todo traço de justiça própria se foi. Ele admitiu que havia falado ignorantemente (42: 1-5). Então ele disse: “Portanto, eu me abomino e me arrependo em pó e cinza” (v.6).
Sempre que pensamos que merecemos melhor de Deus, precisamos lembrar que Seu Filho sem pecado deu Sua vida por nós. Isso silenciará nossa reclamação e renovará nossa confiança no amor, sabedoria e bondade de Deus.
Ó Senhor, qual é o significado da minha perda?
Meu coração está certo e, no entanto, quão grande é a dor!
Então, graciosamente, você me atrai para a cruz de Cristo
e me mostra que minha fé não é em vão. —DJD
Provações fortes constroem fé forte. Herbert Vander Lugt
Cerâmica de Deus
Como o barro está na mão do oleiro, você também está na minha mão. - Jeremias 18: 6
O profeta Jeremias aprendeu algo sobre Deus numa loja de oleiro (Jr 18: 1-10). O artesão trabalhava ao volante, moldando uma panela do barro que rodopiava em suas mãos. Então algo deu errado. Talvez houvesse alguma impureza no barro. Mas o oleiro não jogou o barro de lado; em vez disso, ele começou a formar outro pote com um novo design.
Essa é uma imagem de como nosso Senhor trabalha. Ele está continuamente moldando Seu povo. Ele pega nosso material defeituoso e o transforma em uma nova criação.
Observe algo mais sobre o oleiro e sua roda. Um oleiro deve estar disposto a colocar as mãos no barro. Deus está envolvido com Sua criação - e Deus está envolvido com você. Ele não fica à distância de Seu trabalho. Ele coloca os dedos e as mãos nele. Ele viu que precisávamos de um Salvador para nos resgatar de nossos pecados, por isso enviou Seu Filho Jesus Cristo para dar Sua vida em nosso lugar (João 3:16; Ti. 2:14).
Quando cremos em Cristo, nos tornamos novas criações (2 Cor. 5:17), que Deus então molda e molda para nos tornar como Seu Filho (Rm. 8:29). Deus é o mestre artesão, e quando somos submissos a Seus dedos, refletimos Seu toque criativo.
Deixe Deus ter sua vida - Ele pode fazer mais com isso do que você. Haddon W. Robinson
Naquele dia lindo quando você apareceu,
Me trazendo alegria com cheiro de esperança suave como uma bela flor,
Fazendo em meu coração
Um lindo ninho de AMOR...
Nunca te deixarei, estarei sempre ao seu lado.
Pelos laços do amor de DEUS....
Você coloriu meu mundo com as cores do teu mundo e meu sonho renasceu ...
Cada dia que passa te preciso mais e mais.
Você roubou meu coração ,
Pôs um brilho nos meus olhos e do meu sorriso
Você se fez razão.
Jesus ama você
Como o Pai me amou, eu também te amei; Permaneça no meu amor. - João 15: 9
O professor substituto ficou impressionado. Ela estava ajudando a cuidar de um pequeno grupo de crianças em uma escola especializada em alunos com deficiências graves. Quando ela se sentou com um garotinho que parecia extremamente agitado, ela se inclinou para ele e sussurrou em seu ouvido: "Jesus te ama." Imediatamente a agitação do garoto se acalmou, e ele começou a rir e emitir sons felizes.
Você já pensou no significado das palavras "Jesus te ama"? Alguma coisa pode ser mais simples, mas mais profunda?
Considere o que significa fazer com que o Criador de todas as coisas saiba seu nome. Pense no conforto de saber que o Grande Médico tem seus melhores interesses no coração. Pondere sobre a segurança de saber que o Bom Pastor está cuidando de você. Contemple o que significa que o Salvador se importou o suficiente para morrer por você.
Pondere também sobre o que Paulo disse. Ele perguntou: “Quem nos separará do amor de Cristo?” (Rom. 8:35). A resposta: Nada em toda a criação "poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (v.39).
O que significa ter alguém assim te amando? Significa vida e paz e esperança e alegria.
Jesus te ama. O que mais você precisa?
Deus ama a todos como se houvesse apenas um para amar. Dave Branon
Fora dos muros
Como temos oportunidade, façamos o bem a todos. - Gálatas 6:10
Um arco-íris é um sinal da promessa de Deus de nunca mais destruir a terra por um dilúvio (Gênesis 9: 11-17). Mas isso foi pouco conforto para o povo de Grand Forks, Dakota do Norte, em abril de 1997. Oito nevascas, uma tempestade de gelo, chuvas de primavera e um degelo precoce haviam transferido suas casas, escolas, lojas e igrejas confortáveis para um mundo de agua.
Hal Olsen, coordenador de ajuda humanitária da International Aid, providenciou imediatamente para “inundar” a área com oito caminhões de suprimentos que sustentam a vida e folhetos evangélicos. Eles foram distribuídos pelas igrejas da região.
Um homem ficou profundamente afetado por essa ajuda. Ele tinha sido muito hostil a uma igreja do outro lado da rua da sua casa e até tentou impedir que ela fosse construída em seu bairro. Mas quando ele viu como aquela igreja respondia às pessoas necessitadas, ele disse em lágrimas: "Agora eu vi a igreja fora de seus muros".
Os cristãos não devem se contentar em ficar dentro dos muros de sua igreja. Sim, todos nós precisamos do encorajamento, comunhão e ajuda de nossos irmãos e irmãs no Senhor (Gálatas 6: 2). Mas também precisamos estender o amor de Cristo em palavras e ações fora dos muros - a todas as pessoas (v.10). Sua igreja está fazendo isso? Você está?
O amor exige suas ações amorosas;
Olhe para as necessidades de seus irmãos,
diga a eles que você os ama de verdade,
prove-os pelas ações que faz. - Anon.
Um mundo em desespero precisa de igrejas que se importam. Dennis J. DeHaan
As palavras amargas
As palavras que atacam e ferem
São como um copo de veneno
Escrito em seu interior beba-me
Mas é uma escolha consumir a morte
Ou deixar de lado o veneno das palavras
Como está sua visão?
Pela fé [Moisés] abandonou o Egito,. . . pois ele suportou como vendo aquele que é invisível. - Hebreus 11:27
Alguns meses atrás, visitei dois cristãos professos que estavam em estado terminal. Fiquei impressionado com suas atitudes contrastantes. Um homem era sombrio e completamente apático, mesmo quando li as Escrituras, orei e falei sobre nossa esperança em Cristo. Sua visão espiritual parecia fraca.
Quando visitei o outro homem, encontrei-o conversando alegremente com duas de suas netas. Ele expressou seu desejo de que eles tivessem uma vida boa e instou-os a viver por Jesus. Este homem tinha 20/20 de visão espiritual. Pela fé, ele viu o Deus invisível enquanto enfrentava a morte.
Lemos respostas semelhantes nos números 13 e 14. Doze espiões haviam sido enviados para explorar a Terra Prometida. Todos os 12 viram áreas exuberantes, verdes e férteis. Era realmente uma terra de grandes promessas agrícolas. Mas 10 deles ficaram intimidados pelo tamanho e número de pessoas hostis que moravam lá. Eles disseram que seria imprudente invadir. Os outros dois espiões, Josué e Caleb, insistiram que, com o Senhor do lado deles, eles poderiam tomar o território. Pela fé eles viram Deus além dos obstáculos.
Em que focamos? Vemos apenas o tamanho dos nossos problemas ou a grandeza do nosso Deus? Somente Ele pode nos dar 20/20 de visão espiritual.
Os olhos da fé quando fixados em Cristo
Dê esperança para o que está por vir,
mas concentre-se nos obstáculos da vida
E a fé dá lugar ao pavor. —DJD
Em todas as dificuldades, você pode encontrar uma oportunidade. Herbert Vander Lugt
Sorvete para a alma
Quem se humilha como esta criança é o maior no reino dos céus. - Mateus 18: 4
Um pai levou sua família a um restaurante. Antes da refeição, seu filho de 6 anos rezou: “Obrigado pela comida, e eu até agradeceria mais se mamãe nos pegasse sorvete. Um homem!"
Em meio às gargalhadas, uma mulher próxima disse indignada: “Isso é o que há de errado neste país. As crianças de hoje nem sabem orar. Pedindo sorvete a Deus! O rapaz a ouviu e começou a chorar. Nesse momento, um senhor idoso apareceu, piscou o olho e sussurrou para ele: - Pena que ela nunca pede sorvete a Deus. Às vezes, um pouco de sorvete faz bem à alma.
Quando a sobremesa chegou, o garoto pegou seu sundae, caminhou até a mesa da dama e colocou diante dela. Com um grande sorriso, ele disse: “Isto é para você. Às vezes, sorvete é bom para a alma, e minha alma já é boa. ”
Esse menino mostrou o tipo de humildade desinteressada que Jesus falou em Mateus 18. Quando os discípulos perguntaram a ele: “Quem é o maior no reino dos céus?” Ele disse que devemos imitar a humildade e a confiança das crianças pequenas (vv .1-4).
Senhor, ajude-nos a aprender esta lição e a tornar-se mais infantil em nosso relacionamento com você.
Deus, dê-me a fé de uma criança
que confia tão implicitamente,
que simplesmente e com alegria crê na Tua Palavra,
e nunca Te questionaria. - Chuveiro
A fé brilha mais intensamente em um coração infantil. Dennis J. DeHaan
Como Deus trabalha
Ele faz o Seu sol nascer sobre o mal e o bem. - Mateus 5:45
Minha conta chegou a US $ 4,40. As notas de dólar e a troca no meu bolso me deixaram 40 centavos a menos.
Um homem parado nas proximidades rapidamente me entregou 40 centavos. “Aqui”, ele disse, “e Deus abençoe!” Sua generosidade me pegou de surpresa. Antes de sair, agradeci novamente. "É assim que o mundo funciona", respondeu ele.
A bondade daquele homem me lembrou a graça comum que Deus se estende a um mundo caído. Nosso mundo funciona por causa da generosidade incondicional de Deus. Deixe-me explicar.
Jesus disse que nosso Pai celestial oferece calor, luz e todos os benefícios do sol para os habitantes deste mundo, tanto os bons quanto os maus (Mt 5:45). Imagine o que aconteceria ao nosso mundo se fôssemos um dia sem o sol. Ainda mais generoso, porém, é o imensurável amor de Deus em tornar disponível o perdão e a vida eterna através da morte de Jesus na cruz para expiar nossos pecados.
Que ingratidão eu teria demonstrado ao homem que me desse 40 centavos se eu o ignorasse ou rejeitasse sua oferta! No entanto, é assim que frequentemente tratamos Deus. E a resposta dele? Ele continua dando enquanto mantém aberta a oferta de perdão.
Vamos agradecer diariamente a Deus por Sua generosidade e ajudar os outros a saberem que a graça de Deus é o que faz o mundo funcionar.
Os tolos torcem a graça de Deus para viver como bem entendem; os sábios confiam na graça de Deus e vivem como Ele deseja. Dennis J. DeHaan
Alegria atônita!
Eles verão o seu rosto. - Apocalipse 22: 4
Você às vezes se pergunta como será o céu? Todos nós, suponho. Confesso, no entanto, que quanto mais chego ao fim da jornada da Terra, mais frequentemente me entrego à "curiosidade santificada" sobre o lar que Jesus prometeu aos crentes. Qual será minha reação quando atravessar o rio e entrar em glória?
O teólogo britânico Stephen Neill se fez a mesma pergunta. No começo, ele estava inclinado a pensar que sua emoção seria espantosa. Mas então ele decidiu que sua emoção, "para dizer um pouco mais precisamente", seria "alegria espantosa".
Sim, alegria espantosa mesmo! O apóstolo Paulo chamou os crentes em Cristo cidadãos do céu e escreveu: “Também esperamos ansiosamente pelo Salvador. . . quem transformará nosso corpo humilde, para que seja conforme o Seu corpo glorioso ”(Filipenses 3: 20-21). Paulo aguardava ansiosamente um dia em que o pecado, a dor e a tristeza teriam desaparecido para sempre.
Que visão emocionante será quando virmos nosso Senhor! Que êxtase indescritível experimentaremos! Percebendo, finalmente, a pura maravilha da graça redentora que nos trouxe à presença de uma beleza sem paralelo, estaremos cheios de alegria espantosa!
Quando, pelo dom de Sua infinita graça,
me for concedido no céu um lugar,
Apenas para estar lá e olhar Seu rosto
Através dos tempos, será glória para mim. Gabriel
Nosso primeiro vislumbre de Jesus dissipará a sombra escura da morte. Vernon Grounds
O que você acha?
As coisas que saem da boca vêm do coração. - Mateus 15:18
Como você gostaria de ver todos os seus pensamentos nos últimos 6 meses em uma tela para todos os seus conhecidos, vizinhos e amigos da igreja verem? Você provavelmente iria querer sair da cidade! É preocupante perceber que, embora possamos esconder nossos pensamentos dos outros, Deus sabe o que estamos pensando (Sl 94:11).
Precisamos dar muita atenção aos nossos pensamentos, não apenas porque Deus os conhece, mas também porque nossos pensamentos determinam nosso caráter. Jesus disse que nossas palavras e ações brotam de nosso coração (Mt 15: 18-19).
Ao visitar a Mammoth Cave em Kentucky, pode-se ver enormes pilares que foram formados pela constante queda de água. Uma única gota sai da superfície e atravessa o teto da caverna para depositar seu minuto de sedimento no chão da caverna. Outra gota segue, e ainda outra, até que o “gelo de pedra" forme um pilar de pedra.
Um processo semelhante está acontecendo em cada um de nossos corações. Todo pensamento que afunda na alma faz sua contribuição, produzindo os pilares de nosso caráter. As idéias que você mantém em sua mente ajudam a formar as facetas de sua personalidade que compõem o verdadeiro "você".
Então, como está sua vida-pensamento? - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
A vida do pensamento, embora oculta, é frequentemente revelada,
mostrada em nosso discurso e comportamento;
É vontade de Deus que nossos pensamentos sejam sempre
cativos para Jesus, nosso Salvador. —Hess
O pensamento puro cria caráter piedoso. Henry G. Bosch
Árvores Espirituais
Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação. - Salmo 1: 3
Homens e mulheres piedosos são comparados nas Escrituras a árvores robustas e saudáveis, plantadas pelos rios de água, carregadas de frutas e cheias de folhas (Sl 1: 3; 104: 16). Para sermos árvores frutíferas, precisamos:
1. Permaneça direto para Deus . Vidas que revelam caráter semelhante a Cristo são adoráveis de se ver, pois não são atormentadas pelo pecado ou apodrecidas pela hipocrisia.
2. Seja forte . Aqueles que estão bem enraizados na Palavra de Deus serão imóveis em tempos de provação e tentação.
3. Continue crescendo . À medida que as árvores saudáveis adicionam um novo anel de crescimento a cada ano, também devemos crescer constantemente em graça (2 Pedro 3:18).
4. Traga bênção para os outros . Algumas árvores fornecem comida, outras dão sombra e outras são transformadas em madeira serrada. Da mesma forma, os cristãos devem fornecer alimento e conforto espiritual aos seus vizinhos, bem como usar seu tempo e talentos para edificar as pessoas no Senhor.
5. Esteja pronto para ser transplantado quando Deus assim o desejar . Os cristãos não estão aqui para ficar; eles estão esperando para serem transplantados no jardim do céu, onde seus frutos nunca murcham e suas folhas nunca desbotam.
Você é uma árvore boa? Existe alguma fruta, beleza ou crescimento que valha a pena falar? Ou você é murcho e improdutivo? Comece a crescer! - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Os justos são nutridos como uma árvore
, à beira do rio;
Suas folhas são verdes, seus frutos são seguros,
e assim suas obras permanecem. - Anon.
Quando o crescimento pára, a deterioração começa. Henry G. Bosch
Twinkle, Tinkle, Tattle
Seja vigilante; porque o teu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem possa devorar. - 1 Pedro 5: 8
Um homem foi assaltado várias vezes por assaltantes que entraram em sua casa por uma janela enquanto ele dormia. Ele finalmente resolveu seu problema usando três coisas. Ele os chamou de twinkler, tinkler e tattler. O pisca-pisca era uma vela que ele continuava acesa na janela a noite toda. O funileiro era um sino preso à janela. E o tattler era um cachorro pequeno e barulhento. Por causa disso, os ladrões foram mantidos afastados.
Todo cristão vive em uma casa que Satanás procura assaltar. Também precisamos de um twinkler, um tinkler e um tattler. O twinkler é a vela da Palavra de Deus. Suas verdades fornecem luz que expõe as mentiras de Satanás. A atenção diária à Palavra mantém a lâmpada acesa. O funileiro é o sino do nosso testemunho. Mantenha-o tocando ao contar aos outros sobre o Salvador, e Satanás ficará frustrado. O tattler é a vida de oração. Quando o inimigo chegar, envie o aviso de que você está dizendo a Jesus sobre tudo. Sim, brilhe sua luz, toque seu testemunho e ladrar o inimigo em oração.
Uma mulher piedosa, quando questionada sobre o segredo de sua vitória, respondeu: “Sempre que o diabo bate à minha porta, eu apenas digo: 'Jesus, você vai até a porta e cuida dele'”.
Twinkle, tilintar e tagarelar! - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
A única maneira de vencer as
tentações que enfrentamos
é focar no Senhor,
que fortalece por Sua graça. —Sper
Se você quiser dominar a tentação, deixe que Cristo domine você. MR DeHaan
Seremos como ele!
O Senhor Jesus Cristo. . . transformará nosso corpo humilde, para que possa ser conformado ao Seu corpo glorioso. - Filipenses 3: 20-21
Em uma queda, meus netos reuniram casulos que encontraram em um pântano. Os meninos penduraram os objetos secos, sem atrativos e imóveis em um lugar fresco para o inverno. Na primavera seguinte, eles mudaram os casulos para um lugar ao sol quente. Logo emergiu da tumba de um casulo uma criatura deslumbrante - uma mariposa-luna, desdobrando graciosamente suas asas secas em prontidão para voar em direção ao céu. Suas cores eram indescritíveis, e era indescritivelmente graciosa em seu alongamento sem pressa e dobra de suas delicadas asas.
Sim, a primavera é o tempo da ressurreição. O surgimento da mariposa, no entanto, não é uma verdadeira ressurreição da morte, mas uma metamorfose da vida. É uma mudança de forma por causa de sua vida interior. A ressurreição de Jesus Cristo, no entanto, foi a vida dos mortos. Mas também foi uma metamorfose. Como Jesus foi transformado em uma forma infinitamente mais bela, assim será nossa ressurreição. A palavra grega traduzida como "formado" ou "conformado" em Filipenses 3:21 é summorphon, que significa "mudar de forma" ou "metamorfose". Como Jesus ressuscitou da sepultura, podemos ter certeza de que nosso corpo será mudado e modelado para seja como Seu corpo glorioso.
Sim, um dia seremos como Ele!
Iremos refletir a glória de Cristo quando O virmos face a face. MR DeHaan
Melhor do que escrever poesia,
Tu bem sabes como fazê-la;
Adorei a tua grata surpresa!
Ontem, invadiste-me o corpo,
E inundaste o meu coração,
Não é exagero escrever,
Que você sabe como instigar
A minha poética inspiração.
O coração vibrou de euforia,
E o meu corpo de excitação,
Quero você compulsivo,
E vibrando com a nossa paixão,
As tuas saudades são como as minhas;
Estás inteiro em meus versos,
Poemas e tens invadindo-me
Com a tua magia.
Recolhida fiquei imaginando
O nosso encontro de regaços,
Nossos suspiros e a nossa intensa
Sinestesia - uma primorosa vinha.
Quero a tua ternura bem fogosa,
Estendida bem entregue à minha;
E por fim, pertinho de você
E bem abraçadinha,
Bem carinhosinha - e muito levadinha...
Reservo os meus beijos primaveris
A tua alma poética é como um farol
Sinto daqui os teus toques mais sutis
És cintilante mesmo em dia sem Sol
Ninguém sabe da alegria que guardo
Tenho para você o beijo mais ousado
Um verso erótico para ser sussurrado
Tenho você no meu coração resguardado
Embalo as cadências sem ciências
Estão escritas as cantatas ao luar
Estou tomada por doces indecências
A primavera do amor chegou para ficar
As mais belas flores nos brindando
Os insinuantes odores estão perfumando
As nossas almas estão desabrochando
Os nossos corações estão se amando...
Toda doença inicia-se mentalmente, bem como todas as ações e reações do corpo, à partir de uma causa ou gatilho indutor.
Desaparece como poeira estelar
Quem se humilhar será exaltado. - Mateus 23:12
Uma coisa é orar por humildade. É bem diferente viver isso. Nosso desejo de ser humilde pode nos levar a fazer atos de servidão - ajudando no berçário, babá quando é inconveniente, fazendo recados. Mas isso pode rapidamente se transformar em orgulho. O autor e palestrante Joni Eareckson Tada disse isso bem: "Nós buscamos humildade e - puf - ele desaparece como poeira estelar entre nossos dedos."
Então, como podemos saber quando somos verdadeiramente humildes? Nós não podemos! Mas quando servir aos outros se torna uma segunda natureza para nós, estamos perseguindo o ideal que Jesus estabeleceu em Mateus 23. Depois de salientar que os escribas e fariseus estavam sempre buscando poder e posição, Ele disse: “Quem se humilhar será exaltado”. (v.12).
O senador Mark Hatfield exemplificou o espírito de serviço que Jesus defendia. Ele participou de um estudo bíblico semanal em sua igreja em Washington, DC, junto com outros políticos e profissionais. Assim que as reuniões terminaram, a maioria correu para o trabalho. Mas o senador Hatfield geralmente ficava para empilhar cadeiras - e ele era o oficial de mais alto escalão lá!
Quando servir aos outros vem de dentro para fora, como uma verdadeira ação de compaixão, estamos crescendo em humildade. Mas não vamos saber. Faremos isso naturalmente. É disso que trata a verdadeira humildade.
Se conhecermos a alegria de Cristo,
uma fonte na alma,
então devemos abandonar o orgulho pecaminoso
e assumir o papel de servo. —DJD
Quando pensamos que somos humildes, não somos. David C. Egner
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho