Leve como Passaro
Cabelos negros, sorriso gracioso...
Negros como a noite,
em um firmamento sem estrelas,
Trazendo consigo um
brilho constante sob a
luminescência do luar.
Menina e mulher,
Vaidosa, intrigante
e instigante...
Olhos negros penetrantes
Olhar significante...
Sonhos de menina,
Corpo de mulher
Simetrias e assimetrias
reflexões, bravuras e
cascas duras...
Por vezes o olhar sério, critério!
por vezes tão segura de si
O quê há neste olhar?
Certeza, fibreza e
pompeza...
insiste em se mostrar como mulher
e diante de nossa primeira
distração nos dá a conhecer
a menina que cativa dentro de si
brilhante por aflorar...
Lindo semblante de mistério,
vestido como mulher
que oculta uma doce
e graciosa criança,
Infância e constância
labaredas incandescentes
vibrando em uma escura
e linda noite na primavera.
Sorriso gracioso e pueril
ante a ele relembramos
histórias de ninar...
simples exponencial,
marcante!
Álgebra linear matemática
que apresenta-se como
uma equação, um enigma
Cabelos Negros,
Sorriso gracioso,
Menina e mulher...
Quem vive como hiena rindo de tudo e de nada, inclusive de coisas ridículas, no fundo, esconde um certo desequilíbrio emocional e às vezes até psíquico.
Comecei a pensar sobre a ciência por trás das tempestades e sobre como às vezes parecia que uma tempestade queria acabar com o mundo, mas o mundo resistia.
Os seus olhos são como estrelas
Com seu brilho me conquista
Sua voz é obra de arte
Do nosso maior artista
Meu amor por ti é tão grande
Que até se perdeu de vista
Eu me perguntava como seria ter alguém que me conhecesse tão bem, alguém que me olharia direto na alma, alguém cujo o próprio toque eliminaria todos os meus outros pensamentos.Tentei imaginar alguém que ansiasse pelas mesmas coisas que eu e que quisesse passar o resto da vida comigo, e não porque isso estava escrito em um papel sem amor.
Para ser um bom líder, você precisa ser um bom comunicador. Como líder, você tem que comunicar sua intenção a cada chance que tiver, e se não conseguir fazer isso, pagará as consequências.
A lâmpada
Somos como uma lâmpada acesa que a qualquer momento podemos apagar.
Não sabemos quando, como ou onde teremos o apagar das luzes.
Sabemos apenas que um dia essa luz se apagará.
Somos apressados, corremos sempre e precisamos desacelerar.
Somos eivados de vícios.
Buscamos perfeição, riquezas e sucesso. E esquecemos que o nosso relógio não para e a cada dia estamos mais perto do fim.
É preciso acordar da vida da metrópole e retornar a viver no campo.
É preciso sentir o perfume das flores, o frescor do mato verde e o cheiro de terra molhada.
É preciso tomar banho de chuva e acordar o moleque que há dentro de nós.
É preciso voltar a fazer coisas bobas, rir de besteiras e se arranhar de vez em quando.
É preciso sair de pés descalços, caminhar algumas quadras e ouvir o ruído das conversas por todos os lados.
É preciso baixar o vidro do carro para ouvir as canções dos pássaros.
É preciso sentar na calçada e simplesmente contemplar o curso natural das horas.
É preciso muitas coisas, porém a mais importante é viver sem as cobranças impostas pela sociedade.
É preciso deixar o profissional no local de trabalho e voltar a ser: pai, mãe, filho, irmão e amigo.
É preciso abraçar mais, perdoar mais e deixar o rancor de lado.
É preciso ser FELIZ com a simplicidade da lâmpada acesa.
É preciso lembrar que a casa, o carro, os bens móveis e imóveis ficarão aqui.
É preciso lembrar que o hoje é o principal dia de sua existência. Pois o ontem passou e o amanhã pode não existir.
É preciso rir, chorar e brincar.
É preciso saber viver.
Pense nisso!
"A vida é como a matemática. É necessário um raciocínio lógico, para que possíveis e enigmáticos problemas, possam ser resolvidos acertadamente, obtendo-se assim um resultado satisfatório."
O livro está cheio de cenas obscenas, violentas, vincadamente sexuais. Tal como o génio da garrafa, também elas libertam uma irreprimível vontade de viver que o saber feito de senso comum e ideias preconcebidas não consegue manter aprisionado, exercendo sobre mim um tal poder encantatório que não consigo parar de ler.
E você vai ser sempre assim, como parte da minha vida, um pedaço da minha história. E mesmo que brigue comigo na hora dos meus surtos, mesmo que eu tente e ainda assim não consiga te ser perfeito, eu vou ser sempre eu, para não haver necessidade alguma de te provar o contrário, para que você entenda que mesmo quando meus pés não estão no chão ainda assim eu a amo. Amor é justamente isso, um pouco de precisar, um pouco de não faltar, e o resto a gente vai controlando, se resumindo, deixando de procurar explicações, apenas vivendo o que puder viver. É fácil gostar de você. Eu gosto de você, porque só você consegue me achar depois dos meus momentos de pane. Eu gosto de você porque só você entende que por detrás de toda uma casca grossa existe uma pele nova. Eu gosto de você porque só você consegue me entender sem me julgar. Eu gosto de você porque você é a unica que para pra me olhar sem jogar nada de negativo sobre minha vida. Eu gosto de você, porque no meio de toda essa minha confusão você ainda acredita em mim. Eu gosto de você pelo simples fato de gostar de mim.
Ricardo F
"A falta de cultura, tem sido um mal crescente entre a humanidade, tal como uma epidemia que se alastra e destrói toda a possibilidade de crescimento moral do ser humano.'
Queremos explicações para nos comportarmos de determinado modo e sobre como o mundo ao nosso redor funciona, mesmo quando nossas débeis explicações têm pouco a ver com a realidade.
Preciso abrir meus olhos e ver - e estar ciente da vida como ela está acontecendo, e não como eu quero que ela seja.
Candura angelical
Ah, como é bom ser criança
Mesmo a fazer travessura
Guarda no peito a esperança
E no coração a ternura
Tal qual um anjo de candura
Vem de seu jeito doce
mistura linda , perfeita
de meiguice, docilidade
de muita luz iluminada
sobressaindo a bondade
com gestos angelicais perfeitos
deixando acentuada
sua angelical candura
Permeada de muita doçura
edite lima / maio de 2019
O "evangelho" Pregado por muita gente hoje em algumas "igrejas" é como produtos piratiados...
O preço é pequeno, não tem qualidade e é de pouca duração...
Nunca lutaria por supostos interesses nacionalistas. Mas lutaria e luto como um diabo pela vida e pela liberdade. Por nada mais.
Costumo dizer que a biblioteca é como a águia, um gavião real. Eu leio para alcançar a minha liberdade. Leitura é liberdade!
- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho
