Leve como Passaro
Tenho medo de me apegar ao chão
me acostumar a viver por baixo
e esquecer como se faz para levantar
mas medo de cair
eu perdi faz tempo.
Tenho medo que o meu amor acabe antes de ser feliz,
que minha filha guarde na memória a lembrança de um pai que não sou eu
e que os amigos não me reconheçam quando nossas fotos ficarem velhas.
Mas medo da solidão, eu não tenho
só.
Coragem é todo passo dado na direção oposta ao que somos,
quando até o nosso maior inimigo passa a ser uma conquista
e nem o mais traiçoeiro fracasso pode desonrar nossa luta.
Só não tem medo quem não tem nada a perder.
Defenda a sua alegria
Defenda a sua história
Defenda o seu amor
Defenda-se
Caso contrário, ninguém jamais lutará por você.
Sentir medo é ser humano,
mas ter coragem é carregar Deus dentro de si.
Eis o último mantra, armadura e oração pra vida inteira:
Coragem, coragem, coragem, coragem,
Coragem!
UMA MUSA POUSOU EM MEU JARDIM
Uma musa pousou em meu jardim! Estava eu lá, como sempre, sentado em minha sala trancada, olhando pela vidraça o meu jardim, não sei se era real, se sonhava ou delirava, a tempos nada acontecia, às horas transcorriam de maneira costumeira, inusitada e rancorosa. O mundo girava de forma lenta e tediosa, mas também são milhões de jardins mais floridos pensava eu, que nem tomei o devido cuidado de cuidar bem do meu, apenas permanecia sentado imóvel como uma estrela que ao mesmo tempo que brilha é ofuscada por milhões de outras mais bonitas. Mas uma musa pousou em meu jardim, com tantos jardins floridos ela passou, pousou, respirou, transbordou o perfume mais doce e encantador, espalhou seu cheiro sutilmente em cada canto como se cumprisse a missão de trazer vida e amor, depois se foi e sua presença foi se transformando em uma doce lembrança confundida entre um sonho e a esperança de ser aquela doce fragrância real e duradoura. Uma musa pousou em meu jardim, e depois se foi... Eu continuei ali, imóvel, com medo de acordar do sonho, de perder e me perder naquela estranha sensação de uma musa ter pousado em meu jardim.
Como é bom e tranquilo ser solteiro (a), pobre e idoso (a), por que quem vem à nós e o nosso reino, é porque realmente nos amam e querem ficar conosco, sem qualquer outro interesse a não ser a felicidade de amar e ser amado (a).
Dois momentos
Como você vê seu mundo hoje,
Tudo mudou depois dos quarenta?
Como você via antes dos vinte?
Sentia-se muito mais feliz apenas.
Os amigos estavam sempre presente,
Hoje você quase não os vê mais...
Estão todos muito ausentes,
A vida mudou para todos demais...
Os segredos ficaram lá no passado,
Perderam toda importância agora.
Os curiosos não fazem mais questões,
A vida sufocou todo charme de outrora!
O retrovisor simboliza a passada vida,
É olhar com olhos da nostalgia e seguir.
Na frente tem vida para ser desbravada!
O passado é história para ser contada.
A semente plantada deve ser colhida,
Alguns colheram o mal precocemente!
Você que fez o bem com sabedoria,
Tem tudo para viver alegremente!
Exigir dos Outros
Exigir dos outros é como que forçar uma camisa S a encaixar num corpo XL. Não assenta...vai romper pois cada qual tem o seu percurso a fazer, o seu tempo, o seu espaço...
Exigir de nós mesmos é como que escolher minuciosamente as roupas que colocamos no nosso roupeiro. As que encaixam como uma luva, as que têm potencial (e por isso desejamos manter) e as que devemos encostar pois já não nos servem mais.
Desta forma não há como dizer que andamos com uma roupa que não nos assenta pois fomos nós que a escolhemos e não ela a nós.
Esta seleção tem a ver com identificação e bem estar e não com defeito na peça porque quem somos nós para julgar quem quer que seja...deveremos também ser roupa que não assenta a muita gente (e há que ter essa humildade presente em nós).
Daí que o nosso grau de liberdade e felicidade é diretamente proporcional à exigência em relação a nós mesmos e inversamente proporcional à nossa exigência em relação aos outros.
"Nenhum sonho custa tanto a abandonar como o sonho de ter uma alma gêmea, nem que seja noutro canto do mundo, uma alma tão perto da nossa como a vida. O que é a alma? É o que resta depois de tudo o que fizemos e dissemos. [...]
As almas gêmeas quase nunca se encontram, mas, quando se encontram, abraçam-se. Naqueles momentos em que alguém diz uma coisa, que nunca ouvimos, mas que reconhecemos não sei de onde. E em que mergulhamos sem querer, como se estivéssemos a visitar uma verdade que desconfiávamos existir, de onde desconfiamos ter vindo, mas aonde nunca tínhamos conseguido voltar.
[...]
Uma alma gêmea é a prova que não estamos sozinhos. Ou seja: é a prova de que a alma existe. Não faz nem diz o mesmo que fazemos e dizemos — mas tem uma forma de fazer e dizer tão parecida com a nossa, que deixa de interessar o que é dito e feito. Uma alma gêmea faz curto-circuito com os fusíveis corpo/coração/razão. Não é o 'quê' — é o 'porquê'. O estado normal de duas almas gémeas é o silêncio. Não é o 'não ser preciso falar' - é outra forma de falar, que consiste numa alma descansar na outra. Não é a paz dos amantes nem a cumplicidade muda dos amigos. Não precisa de amor nem de amizade para se entender. As almas acharam-se. Não têm passado. Não se esforçaram. Estão. É essa a maior paz do mundo. [...]
Como é que se reconhece a alma gêmea? No abraço. O coração pára de bater. A existência é interrompida. No abraço do irmão, do amigo, da amante, há sensação, do corpo, do tempo, do coração. Há sempre a noção dum gesto posterior. No abraço de duas almas gêmeas, mesmo quando se amam, o abraço parece o fim. Uma pessoa sente-se, ao mesmo tempo, protegida e protetora. E a paz é inteira - nenhum outro gesto, nenhuma outra palavra, é precisa para a completar. Pode passar a vida toda. Não importa.
Quando duas almas gêmeas se abraçam, sente-se o alívio imenso de não ter de viver. Não há necessidade, nem desejo, nem pensamento. A sensação é de sermos uma alma no ar que reencontrou a sua casa, que voltou finalmente ao seu lugar, como se o outro corpo fosse o nosso que perdêramos desde a nascença."
As vezes é estranho, mas sinto como se tivesse ligado de alguma forma que não sei explicar a uma pessoa, parece que mesmo distantes, ainda estamos próximos, mesmo sem querermos admitir isso um para o outro, ainda queremos!
É estranho pois parece que somos melhores separados, mas não consigo explicar as coincidências, eu sonho e a vejo, quando quero falar, ela fala cmg, mas sem admitir que queria. É estranho!
como viver sem você
se você e tudo que tenho
a minha unica esperança
como viver sem você
se esse amor
completa nosso vazio
não chores meu amor
sem você
oque eu seria ?
só mais um
poeta solitário,
você e tudo que tenho
de mais valioso
e meu tesouro
e minha vida
Para você
Queria Gritar a todos
O que sinto por você
Queria poder mostrar ao mundo
Como meu coração bate rápido ao te ver
Seus olhos verdes me encantam
Me sinto num paraíso
E quando te faço rir
Me delicio com seu sorriso
Talvez seja o amor
Que me faça esquecer seus defeitos
Por tuas imensas qualidades
Meu coração queima em meu peito
Saiba que te amo
Como nunca amei ninguém
E mesmo que não seja recíproco
Não amarei mais outro alguém
Então se você quiser
Podemos começar isso juntos
Ir avante no amor
Até o fim do mundo
"Dedicado a menina Mais Linda Desse mundo"
Eu odeio a forma como mente pra mim, mas eu amo quando me olha e me faz sentir bem.
Eu odeio a forma como me sinto longe de você, mas eu amo a forma que eu me sinto quando te vejo depois de algum tempo.
Eu odeio quando eu te digo a verdade e você não acredita em mim, mas eu amo a forma que você sorri e me mostra em um gesto delicado que está tudo bem.
Eu odeio quando passam outras garotas na sua frente e você olha para elas, mas eu amo quando você diz que eu sou a única para quem tem olhos.
Eu odeio quando estou nervosa e indecisa, mas amo quando você me abraça e não diz nada, apenas me conforta.
Eu odeio saber que um dia você desistiu de nós por egoísmo.
Eu odeio o fato de você ter quebrado meu coração.
Eu odeio a forma como eu não te odeio, só te amo cada dia mais.
Mas eu amo a forma de como você tem tentado reconstruir o meu coração e como você tem tentado mudar e ser alguém melhor. Não só por você, mas por nós.
Acho incrível de como as pessoas mudam. E querem que ninguém diga nada, como se nada tivesse acontecido. Querem simplesmente passar despercebidas e querem está certas!
Amores são como sapatos, se precisa se espremer para entrar, não serve para você, e se mesmo assim insistir em ficar, vai doer.
Nossas vidas são como carretéis de linhas numa caixa de costura, cabe a nós costurar os remendos de nossa sina, o problema é encontrar os retalhos de outrora...
Na maioria das pessoas "religiosas" que usam a bíblia como base não procuram esclarecimentos contundentes e com razão de fato pra basear-se em algo sólido...
Simplesmente porque versículos são pra estas pessoas uma zona de conforto onde é mais fácil pedir pra si próprias do que fazer caridade a desconhecidos que não fazem parte do "vosso meio"...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho