Leve como Passaro

Cerca de 136108 frases e pensamentos: Leve como Passaro

A vida sem fumo é como o fumo sem o assado.

A lei é como uma cerca - quando é forte a gente passa por baixo; quando é fraca a gente passa por cima.

Trate seus funcionários como sócios e eles agirão como sócios.

Só como fenômeno estético a existência e o mundo aparecem eternamente justificados.

O homem pode adquirir conhecimento ou se tornar um animal, como ele quiser. Deus faz os animais, o homem faz a si próprio.

É tão perigoso esconder qualquer coisa dos amigos como nada lhes ocultar.

Os moços de juízo honram-se em parecer velhos, mas os velhos sem juízo procuram figurar como moços.

O amor deve considerar-se como um grande poema, cujo primeiro canto é o casamento.

A coragem vai-se buscar tanto à desesperação como à esperança; não se tem nada a perder ou tem-se tudo a ganhar.

Assim como as crianças, que no escuro tremem de medo e temem tudo,
nós, na claridade, às vezes temos receio de certas coisas
que não são mais terríveis do que aquelas que as crianças temem
no escuro e pensam que acontecerão a elas.

Parece, na verdade, que nós nos servimos das nossas orações como de um jargão e como aqueles que empregam as palavras santas e divinas em feitiçarias e em efeitos de magia.

Se é preciso na paz preparar a guerra, como diz a sabedoria das nações, indispensável também se torna na guerra preparar a paz.

Muito poucas pessoas quiseram verdadeiramente sequer um momento só da sua vida, como tão-pouco amaram.

O néscio pode associar-se a um sábio toda a sua vida, mas percebe tão pouco da verdade como a colher do gosto da sopa. O homem inteligente pode associar-se a um sábio por um minuto, e perceber tanto da verdade quanto o paladar do sabor da sopa.

A mulher considerar-se-ia desgraçada, se a natureza a tivesse feito como a moda a faz andar.

Conhecer a fundo, e tal como é, um ser humano, e amá-lo, é impossível.

A vida de uma nação, como a de um indivíduo, é uma ruína perpétua, uma sequência de desabamentos, uma interminável expansão de misérias e crimes.

Como Deus não pode alterar o passado, é obrigado a depender dos historiadores.

O poema deve ser como a estrela que é um mundo e parece um diamante.

Uma pátria compõe-se dos mortos que a fundaram assim como dos vivos que a continuam.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp