Leve

Cerca de 6441 frases e pensamentos: Leve

O perdão deixa o ser humano mais leve. O próprio Cristo nos lembra que é preciso amar os nossos inimigos e rezar por eles. Mas, como fazer isso? Ele mesmo nos ensina que isso é possível a partir do grau de respeito que estabelecemos com as pessoas que julgamos inimigas.

Inserida por danieljorge

Eu creio que um médico ñ leve prontuários pra revê-los em sua ksa...
Mas, eu levo provas e atividades pra corrigir!
Eu creio tbm q um advogado ñ leve em conta a condição emocional, temporal, psicológica do seu cliente...
Mas, eu levo em conta aquela carinha qrendo me dzer "explica de novo tio, por favor".
Nunca ouvi dzer q nenhum engenheiro tenha criado uma rodovia que levasse o homem pra além do horizonte...
Eu crio a cada dia novos horizontes, novos olhares!
Nunca ouvi dzer q um louco cientista tenha criado a formula da esperança, aquela q te faz desejar alcançar o longe...
Eu, muitas vezes, sozinho, consigo mostrar q o longe está naquele gesto, aquele q ele impunha um lápis e dispara a escrever!
Não lembro do "pai da aviação" ter criado nenhum mecanismo q fizesse o homem a voar no mundo das palavras de um livro...
Eu, diariamente alço novos voos e carrego sobre minhas asas, crianças q tentam fugir da linha de certas extremidades!
Muitos homens ñ valorizam nada, nem a si próprio...
Eu amo apenas um pingo q meu aluno ponhe na letra i.
Sou feito de sonhos, eu sou o próprio sonho e isso ninguém pode me roubar... respeito e aprecio todas as profissões, mais a minha (PROFESSOR) me dá a autonomia de dzer perante todas as outras essas simples palavras... FELIZ DIA DO PROFESSOR...pra mim e meus qridos amigos de profissão!
Waldemir Silva

Inserida por WaldemirSilva

Tão leve como a folha, tão suave como o perfume das flores, invaidesse os nossos pensamentos,e ate intimida o coração,acontece que não escolhe pessoa nem hora,e nem mesmo nos mostra se é bom ou ruim, nos desperta emoções, suspiros,alegrias e também tristezas.Isto é "AMOR" simplesmente "AMOR" modificando um ser uma vida e um "CORAÇÃO"

Inserida por katululu

Entrei na contramão do vento...
foi uma bobagem...
vento não tem bagagem.
Fica tão leve...
com força invisível
Desvia a chuva que vinha vindo
Me separa de você que estava tão acessível
e ainda continua sorrindo...
("Vento que balança as paias do coqueiro...")
Ouço você até encolhida
no meu travesseiro...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Eu... Poeta

Ser Poeta
É conseguir ter a mais leve de todas as almas
É conseguir ver a poesia nas coisas mais simples da vida
ou nos fatos e atos que acontecem no dia a dia
Ser Poeta
É ver nas flores a poesia
É conseguir ver no canto dos pássaros a poesia
É transformar o choro ou sorriso em poesia
É saber que a natureza é a poesia viva
É traduzir a beleza das coisas em forma de poesia
É saber admirar a lua, o sol, a chuva, as nuvens em forma de poesia
Para o Poeta a vida é uma poesia em todos os gêneros.
(set/1991)

Inserida por LiaAndrade1

Bem de leve sinto as primeiras brisas da manhã chegando, trazendo o sentimento tácito que nos unirá. Talvez nos deixe ficar para sempre juntos, ou não. Por isso é melhor viver enquanto é manhã, e assim podermos ver o brilho no fundo de nossos olhos enquanto a luz do nosso amor não cessa.
Não quero que seja minha, mas que seja sua e tenha a liberdade de voar quando quiseres, para onde quiseres. E vá com toda certeza que eu não vou chorar, porque enquanto te amar será o bastante para sorrir.
Ah! Não esqueça. Mande-me notícias pelos ventos, manda o cheiro do teu perfume e me queira bem. Eu estarei aqui a esperar que nossas almas possam se reencontrar assim como a brisa da manhã todos os dias encontra o mar.

- Deixa voar -

Inserida por ThiagoTenorio

Então se afaste e leve todas as lembranças contigo, só que do meu coração cuido eu!

Inserida por AlegriaeSabedoria

⁠A fidelidade é algo natural e leve.
Onde existe amor real, ela se faz presente.

Inserida por verinha_sfalsin

⁠Teu sorriso

Teu sorriso é raio leve,
  no silêncio, um som que canta.
Brilha e passa, mas não some,
  feito estrela que encanta.

Riso solto, doce e puro,
  acende a noite mais fria.
É abrigo sem palavras,
  é calor e poesia.

Inserida por reinaldohilario

⁠“Não importa o que digam, ignore e não leve para o coração.”

Inserida por k_doramas_jma

⁠Se o mundo se cansar de você, caminhe leve... Às vezes, é na solidão do passo que se encontra a direção.

Inserida por OSMANFREITAS

Seja leve e feliz ☺️...⁠

Inserida por elly_santos_1

⁠Quero escrever como conseguimos ter uma vida mais leve e mais plena. Para isso, precisamos entrar em acordo com a morte. Quando está plena a consciência da morte, está plena a consciência da vida.

Rosa Montero

Nota: Fala dita durante participação na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2025.

Inserida por pensador

⁠Ter uma esposa é aprender que a vida se torna mais leve quando se compartilha sonhos, risos e silêncios.

Inserida por Brunopaz33

⁠Antes mesmo de ser padre, eu sempre acreditei que a fé precisava ser algo leve, que atraísse de verdade.

Padre Patrick
Bassi, Ana Elisa. Quem é Padre Patrick, fenômeno da internet que presta depoimento na CPI das Bets. G1, 21 mai. 2025.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Então era madrugada e caía leve garoa, olhei pro escuro céu úmido e molhado pelas gotículas úmidas que desciam com o vento, e a saudade apertava o peito.
Ao pé da serra ouvia-se o son de um realejo triste...
Peito saudoso, lágrima nos olhos, e uma saudade não só dos tempos, mas, do bom e velho povo que me acompanhou
...e continuei com meu único e eterno amor a vida!

Inserida por dalainilton

⁠A vida fica mais leve!?
Quando nos libertamos do peso dos nossos erros!

Quando transformamos traumas em crescimento!

Quando os nossos tropeços, tornam-se aprendizado ao invés de laço nos prendendo ao passado.

Evoluir também é, estar em constante modificação.

Inserida por apollo_nascimento

⁠A graça de Cristo há sacrifícios também, só que é mais leve que obedecer a lei de moisés(Torá/613 mandamentos), é impossível não se sacrificar.

Inserida por tarsis_campos

⁠Você merece tudo isso, pois é uma pessoa muito especial.
Conversar com você é leve, envolvente e torna cada instante único, despertando em mim a vontade constante de estar ao seu lado.
Meu sorriso reflete o seu sempre que você o demonstra, e meus olhos brilham ao te ver, como se o mundo parasse por um segundo.
Cada momento contigo é uma nova lembrança boa que guardo com carinho. Que a vida te presenteie com mais momentos felizes, cercados de amigos, família, seus filmes e livros preferidos.

Inserida por abhaybrazao

⁠MONÓTONO
Viajava a lembrança
naquela dança leve
o espaço abraçava a dama
e a dama saía alla breve;
O resto é irrelevante
Nada no todo que sinto
A luz da dança da dama
no opaco labirinto do instinto;
Aqui há tudo que lembro
No fundo é menos que digo
Habita no tolo um poema
das cinzas de um sonho antigo.

Inserida por douglastrindade