Ler ou Reler Eis a Quest
EIS UM FATO: Um rapaz com uma personalidade feia destrói o sorriso lindo de uma donzela! Deus tem algo melhor! CREIA!
EIS UM FATO: É melhor ser um "nada" que luta por "alguma coisa"... que ser "alguma coisa" que não luta por "nada"!
EIS UM FATO: É melhor ter um amigo "tipo-Micaías", que ter um amigo "tipo-Mitraías"! Leia 1 Reis 22:8-18
EIS UM FATO: Um sonho com Deus se transforma em REALIDADE... Um sonho sem Deus acaba no primeiro RONCO!
EIS UM FATO: Deus é o socorro presente em tempo de angústia (Salmo 46:1). Se há problemas - Deus está presente! CREIA!
EIS UM FATO: Alguns "famosos" não são odiados por serem "famosos", mas são "famosos" por serem odiados!
EIS UM FATO: No confronto entre o riacho e a rocha, o riacho sempre vence - não por meio da força, mas pela perseverança.
EIS UM FATO: Só porque você ama uma pessoa, não significa que você é uma bandagem para feridas do passado dela. AMOR não é Band-Aid.
Amar e não ser amado, eis a questão?! Ame para ser amado, seja amável para quem te ama e viva feliz pra sempre!
Ter no momento certo de forma exata, ou ter agora com o risco de nunca dar certo ? Eis a maior dúvida humana.
Eu ligo o despertador para acordar do sono como o faço para acordar do sonho. Eis o truque para não me perder nele
Um sonho ninguém te rouba, ninguém te tira. Eis que sonhar vale mais que qualquer bem que desejas possuir.
Eu sabia ser fria como ninguém, mas na hora de sentir me atrapalhava toda. ‘Eis a garota que não sabe amar’, todos diziam. Mas hoje em dia quem é que sabe? Falo de amar de verdade, não do gostar que as pessoas confundem o tempo todo. Quem é que sabe amar sem ao menos tropeçar no próprio coração?
Panis et Circencis (Felipe de Lima, 13/08/2011)
Eis que surge um cenário...
Flashs do passado
Com um gládio em cada mão
O escravo
De instinto sanguinário
Que apenas era usado
Para divertir a multidão
Guerreiro bem treinado
Ele era um Dimachaeri
Faz da arena seu reinado
A violência era latente
E com perfeitos golpes
Derrotava seus irmãos
***
Estes...
Tinham seus destinos
Decididos
Ao levantar das mãos
Daqueles “abutres”
Que giravam polegares...
Para cima
Viver
Para baixo
Morrer
***
Mas um gladiador
Custava caro
O Estado Romano
Não queria perder
E mais um chance surgia
Para aqueles
Que não possuíam
A honra de vencer
***
Boa vida eles tinham
Esses combatentes
Comida e amantes
Os mantinham contentes
E nas ludus
Aprendiam a arte da luta
Pra quando em disputa
A platéia entreter
Enfrentavam
Homens, mulheres e anões
Até mesmo leões
Escudos, tridentes e espadas
Martelos e adagas
Valentes Gladiadores
Que em bigas ou a cavalo
Disputavam pela vida
E ascensão
Das massas
Instrumento de distração
Amenizavam o povo
Revoltado
Com a falta de seu pão
Nota do autor: Este poema faz alusão a vida dos gladiadores que faziam parte da política do “pão-e-circo” instituída no Império Romano, cujo objetivo principal era amenizar a revolta dos romanos com os problemas sociais através do entretenimento.
Ame como um todo.
Eu te amo e sentir-se amado. Eis a questão, como diria um dos meus preferidos: Jabor. Falar é completamente fácil; difícil é fazer com que esses dois sentimentos tornem-se "verdadeiramente verdadeiros". Eu te amo hoje está banalizado, aliás, nós mesmos deturpamos o "eu sei que vou te amar". Cansei de ver ver várias "palhaçadas" em minha frente, cansei também em ser até protagonista de muitas delas... E digo somente uma coisa: descobri que um simples eu te amo, vai muito mais além do que pensamos. Não é somente escrever no cartão de dia dos namorados e alguns dias depois, praticar atos que não condizem com o que foi expresso. Não é ir dormir e virar para o lado e falar: "Boa noite, eu te amo". Não, não... É muito mais que isso. São palavras; diria que basicamente além delas, são os gestos que "gritam" o eu te amo em nosso cotidiano. E sentir-se amado?! Ainda é muito mais forte, acredito. Mais significativo, mais intenso, enfim mais "tudo". Porque esse sentimento não costuma a nos enganar, entende? Ou você se sente como tal ou não. Aí é que mora o perigo, pois muitas vezes estamos vendo que não somos amados e mesmo assim, continuamos de "olhos fechados", por conveniência. (leia-se medo... Sim! Temos medo de encarar a realidade!) Ah ledo engano, ah doce ilusão. Não existe meio termo para isso; você consegue dizer "eu te amo" pela metade, "entre linhas"? Você consegue amar "um pouquinho" – "Fulano, bom eu amo mais ou menos ele". Poupe-me, mas isso não existe... E se alguém é capaz dessa proeza, por favor, bata aqui na porta de minha casa e me ensina a ser "mais ou menos". Entre esses dois mundos magnânimos, há mais diferenças as quais podemos mencionar quiçá imaginar. Eu aqui, digo por mim... Que costumo fazer dos meus amores 100% ou 0% . É uma questão de escolha, como tudo na vida. Seja inteiro. Por mais que isso lhe custe "vidas", nunca deixe de amar como um todo; esse negócio de "morno" é coisa para gente "fraca de coração".
Eis a mulher da minha vida: a que eu enxergar várias qualidades que precisariam de muitas outras para constituir apenas uma dela.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Mensagens para o Dia das Mães para ler na missa e homenagear com fé
- Tente Ler sem Chorar
- Frases de Jota Quest
- Textos narrativos prontos para ler, copiar e se inspirar
