Leon Tolstoi Frases do Homem e Deus
Quem me julga uma ameaça possivelmente presume alguma genialidade em mim. Mas eu não sou uma mente brilhante e na melhor das hipóteses não passo de um maluco mal interpretado!
Minha grande fonte inspiradora é a solidão. Muita coisa que eu me orgulho de já ter feito é fruto de meus diálogos com o silêncio!
Prefiro julgar as intenções distinguindo gesto de atitude. Pois o primeiro é filho da emoção, enquanto o último é pai da pretensão!
A maior inimiga da ciência é a simplicidade e não a religião. Essa é a razão porque jamais admite o óbvio e prefere teorizar o absurdo!
Formata o teu coração, renicia tudo de novo.
Foste efectado pelos viros da magua.
Desta vez não esqueça instalar o avast (Eu), para proteger o teu coração contra viros (Sofrimento).
Amor? amor não é isso ai, não!
Não é mentir, trair e querer ta longe.
Amor é coisa boa,gostosa de se viver, querer ta perto do seu bem, é chamego bom é dengo de manhã, xero no cangote, coisa boa de viver.
Poucos conhecem as chaves desse sublime mistério, mas é perfeitamente saudável e possível ser criança sem ser infantil!
Eu não me permito em tempo algum exigir de meu próximo o que em ocasiões remotas já não tenha cobrado de mim mesmo!
Nem tudo que é feito em nome do amor é feito por amor. Por isso nem todas as atitudes sentimentais são dignas de aprovação!
Transformar o mundo para que ele funcione em perfeita submissão às minhas opiniões não é algo que motiva. Prefiro a prazerosa constatação de que ele nunca foi capaz de me influenciar!
