Leon Tolstoi Frases do Homem e Deus

Cerca de 164874 frases e pensamentos: Leon Tolstoi Frases do Homem e Deus

O homem tem três defeitos: mentir, fingir e magoar.
Mas a mulher também tem três: amar, sofrer e perdoar.

Não tenha medo de sofrer, aprenda com a humilhação, torne-se um homem digno de ser amado, e o será.

Enquanto eu descanso em Deus, Ele me dá tudo o que eu preciso.

Deus é brasileiro mas não é gentil.

“A música, é um lembrete que Deus nos deixou de que existe algo além.”

O amor é o único futuro que Deus nos dá.

" Pra Deus não tem impossível não
Macumba e magia negra derrotadas são
Se o muro é de bronze vai cair no chão
E se luta está grande
Maior é a vitória que Ele entrega em sua mão ! "

A alegria é a palavra que tudo converte em ouro, sentimento bom divino dom de deus gratidão a todos que andarem com ela seguiram multiplicando então.

Olhando as estrelas me peguei pensando em nós dois,
nosso amor é tão lindo que Deus nos abençoou.

"Sou cético com relação a muitas coisas, este ceticismo me ajuda a ter clareza quanto ao que de fato acredito..."

"Pessoas comuns se casam e envelhecem juntas, não raro se tornam inimigas. Pessoas especiais e evoluídas emocionalmente se tornam irmãos. Contudo, as pessoas inteligentes se separam antes que aconteçam as duas coisas."

Se tua teologia não leva as pessoas a amarem mais, você deve questionar sua teologia.

⁠Só podemos viver o verdadeiro milagre, quando passamos a conhecer o senhor dos milagres.

Memento, homo, quia pulvis es et in pulverem reverteris. (Lembra-te, homem, de que és pó e ao pó voltarás.)

O homem pensa antes de fazer besteira. E depois também.

Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

Se um dia, já homem feito e realizado, sentires que a terra cede a teus pés, que tuas obras desmoronam, que não há ninguém à tua volta para te estender a mão, esquece a tua maturidade, passa pela tua mocidade, volta à tua infância e balbucia, entre lágrimas e esperanças, as últimas palavras que sempre te restarão na alma: minha mãe, meu pai.

“Quando dizemos de um homem que anda pelas ruas cheio de desejo que ele está “procurando mulher”, nossa linguagem é tremendamente infeliz. Na verdade, uma mulher é exatamente o que ele não está querendo. Ele está em busca dum prazer que, neste caso, precisa de um objeto chamado mulher para ser satisfeito”.

O homem nunca é feliz, passa a vida inteira lutando por algo que acha que vai fazê-lo feliz. Não consegue e, quando consegue, fica desapontado: ele é um náufrago e chega ao porto de destino sem mastros nem cordâmes. Não interessa mais se ele foi feliz ou infeliz, pois a vida foi sempre apenas o presente, que estava sempre sumindo e agora terminou.

Para levar o homem a um estado de bem-venturança, de modo algum seria suficiente que se o transportasse para um mundo melhor; ainda seria necessária a produção de uma mudança fundamental nele mesmo, que o fizesse não mais ser o que é, mas, ao contrário, o fizesse se tornar o que não é.Porém, para isso ele tem de primeiro deixar de ser o que é.