Leon Tolstoi Frases do Homem e Deus
A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa.
O diabo é real, e ele não é um homem vermelho com chifres e rabo, ele pode ser bonito, porque é um anjo caído, e era o preferido de Deus.
O coração de uma mulher deve ser tão próximo de Deus que um homem precisa persegui-Lo para encontrá-la.
O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na lua. Foi Deus descer e pisar na Terra.
Deus deu ao homem dois ouvidos, dois olhos e uma boca para vermos e ouvirmos duas vezes mais do que falamos
Deus nunca pretendeu fazer do homem uma criatura estritamente espiritual. Esta é a razão pela qual Ele usa coisas materiais como o pão e o vinho para transmitir a nova vida (...) Deus gosta de matéria, foi Ele quem a criou.
A história humana é a longa e terrível história do homem tentando encontrar outro além de Deus para fazê-lo feliz.
Nota: Trecho reduzido do pensamento original do autor.
Eu creio que a santificação seja a vida de Deus na alma do homem, uma coparticipação da natureza divina (2 Pe 1.14), o sentimento que houve em Cristo (Fp 2.5), ou a renovação do nosso coração segundo a imagem daquele que nos criou (Cl 3.10)
Quando Deus quer abençoar um homem, Ele coloca uma mulher em sua vida. Quando o Diabo quer destruir o homem, ele coloca uma mulher diferente em sua vida!
Maligno? Eu sou a justiça! Sou o homem que salvará os oprimidos. E serei o Deus de um novo mundo, um mundo ideal! Aqueles que se opõem a Deus, estes, sim, são malignos!
Eu sou um bom homem! Eu sou a porra de um bom homem!
Eu sou temente a Deus e tenho um bom coração!
Mas as minhas mãos?
Elas são do diabo! Do maldito diabo!
(Arthur Shelby)
